CHEGA DE "LOIRA BURRA"!


Postado

CHEGA DE "LOIRA BURRA"!


Você deve estar se perguntando por que raios o nome do texto é “chega de loira burra”. Porque eu decidi que tinha que escrever isso depois de ler alguns comentários na internet.

“Tinha que ser loira”

“Pra virar uma vadia completa é só pintar o cabelo de loiro”

“Óbvio que ela é rica, ela é loira”

“Patricinha com toda certeza”


Esses são alguns dos comentários dos quais eu estou sempre me deparando na internet (a única coisa que eu mudei neles foi colocar ortografia correta). Independe do local, da postagem ou da razão as pessoas comentam coisas assim.

Sempre vão ligar uma patricinha á uma loira ou uma vadia á uma loira ou uma líder de torcida á uma loira... Bem, ao que parece não existem loiras intelectuais, afinal loiras só querem usar batom vermelho, pegar ser namorado e serem populares, certo? Errado. Muito errado.

Loiras. Ao que está palavra o remete? Não tem problema se foi algo superficial ou sem nível intelectual adequado, eu entendo que a sociedade lhe ensinou isto sua vida inteira. Não tem problema.

Decidi escrever isso como um desabafo. Eu sou a mais inteligente do meu circulo de amizades e quando eu falo as pessoas sempre prestam atenção e dão o devido credito a horas dedicadas a leitura informativa, estudo e esforço. Porém basta uma piada de loira que todos esquecem o quão eu valorizo o conhecimento.

Desde pequena sempre tive uma dúvida sobre o motivo de loira sempre ser burra. Descobri que isso era derivado de muitos anos atrás, quando as mulheres clareavam o cabelo para se assemelhar aos das de povos bárbaros (gaulesas e germânicas), portanto seria burrice.

Sim, o preconceito começou com as mulheres que pintavam o cabelo de loiro, não as que nasciam loiras, mas se a carapuça serve, vamos usar!

Portanto não adianta eu tirar uma nota ótima na faculdade em determinada matéria. Afinal eu sou loira, provavelmente eu dormi com meu professor. Não adianta eu entregar uma boa pesquisa, porque possivelmente eu copiei e colei da internet. Eu devo entender de maquiagem, moda e nada mais que isso, minha função é apenas ser bonita, superficial e nada mais.

Escrevi este texto não só como um desabafo perante tantas críticas errôneas perante loiras. Escrevi também para que vissem como uma loira se sente o ler algo do gênero. Já abandonei tantas fanfics por isso. Sério. Eu tentava continuar, mas parece que quando começa não para mais! Porra!

Como se não bastasse eu ser mulher, eu sou loira.

O engraçado é que o preconceito é com a mulher. O sexo feminino. Com minha vagina. Porra.

Alguém vê um cara loiro sendo chamado de burro? Não, ele é sexy, bonito e tem sua inteligência devidamente valorizada.

Pior, sou feminista e loira. Aí já viu. Começo uma discussão civilizada sobre os direitos iguais com algum ser vivo e estou propensa a escutar o tão tradicional “lugar de mulher é na cozinha” e a versão para loiras: “lugar de mulher é na cozinha, opa você é loira! Nem pra cozinhar serve!” Seguidos de risada, afinal será ligado a uma das inúmeras piadas sem sentido ou razão sobre loiras.

Acho que era isso que eu queria falar. Falar um pouco sobre o meu cotidiano na internet. Obrigado por chegarem até aqui. Espero que parem de ligar a cor de meu cabelo á minha futura vida sexual ou ao meu intelecto, eu agradeço desde já.



PS:. Utilizei a foto da Marilyn pela mesma odiar ser chamada de "loira burra" e ser muito inteligente.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...