PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES


Postado

PESO EXCESSIVO DAS MOCHILAS ESCOLARES

Olha, pensa comigo. Nessa semana, na minha sala, tudo acontece na minha sala, me veio uma coisa na cabeça. “Por que carregamos tanto material”. E eu decidi fazer um texto sobre isso, por que...Sim. Todo dia nós temos um horário, de cinco aulas, moro no Paraná, teve a greve e agora nós temos seis aulas, mas é uma das cinco que repete então fica por isso mesmo. Dessas aulas nós temos que levar o livro, já que as únicas matérias que não tem livro são Ed. Física e Artes, e quase nunca usamos alguns daqueles livros que nos mandam levar, só o de português nós sempre usamos, os outros é raro. E sempre aquela coisa de que “tem que trazer, faz parte do material”, me revoltei. Eu volto pra casa a pé, e é meio longe, mas eu volto a pé. O problema é que minha mochila é muito pesada. Então a vida criou uma dúvida na minha mente. “Só eu que acho as mochilas pesadas demais?”. E daí, eu comecei a falar com os outros alunos da minha turma, e todos concordaram que é coisa demais para carregar.

Eu, então, fiz menção de ir falar com a diretora, por que eu vou atrás do que eu quero, mas como sou azarada até ontem ela estava em conselho e tal. Não desisti, ainda vou me queixar. Porém, eu quis fazer esse texto para falar da minha revolta. É pesado demais, de verdade, acho que passou pra um nível sério quando eu não estava conseguindo levar a mochila nas costas, isso que eu sempre consegui de boa. Então, eu decidi parar de levar os livros escolares, vou levar somente o de português, por que é o único que eu tenho a certeza do uso.
E não é por capricho, ou por que eu levo coisas desnecessárias, é por questão de saúde. Deus do céu, se eu continuasse levando a mochila daquele jeito eu ia acabar com um problema de coluna. E nessa minha escolha eu sou SUPER apoiada pelos meus pais, que também acham muito peso. E eu fico em perguntando por que nós temos de levar tanta coisa desnecessária, na maioria das vezes nós sempre levamos o livro, naquele dia que alguém esquece a gente usa. Então, ferre-se eu não vou mais levar.

Essa é a minha mensagem, de uma aluna exemplar que vai parar de levar o material por que não quer ter problemas na coluna.

Muito obrigado pela atenção.


#AsMochilasSãoPesadasDemais


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...