Pokemon e o Saudosismo.


Postado

Esse jornal vai ser cheio de revolta U.U

Essa história aconteceu em Janeiro de 2014. Lá estava eu, lendo alegremente uma resenha de Pokemon XY em um site que eu não lembro o nome. Resolvi ler os comentários, e me deparei com o seguinte:

"Esse jogo é um lixo! Facil demais (unica coisa que eu concordei), e já não basta laçarem só pokemons escrotos, ainda tem que estragar os antigos! (Se referindo as mega-evoluções)Que porra é essa de ser baseado na França? Que baitolagem! Pokemon devia ter sido apenas Red e Blue!"

Foi ai que eu parei pra pensar: Até onde o saudosismo chega? Não me levem a mal, amo a primeira geração. Lapras, o trio inicial, os "nidos", Gengar, Alakazan, Kanghaskan, Cubone, Scyther, Persian, Dragonite, Articuno, Mew... Mas vamos ter que admitir: Nem todos os pokemons da primeira geração eram lindos, fofos ou fodasticos. Vai dizer que gostava de Voltorb, Muk, Ratata, Exegute? Obvio que não. E vamos ter que dizer, a sexta geração dispensa reclamações! EU SEI que você adorou Greninja, Pyroar, Pangoro, Silveon, Noivern, Talonflame, Tyrantrum, Aurorus, Hawlucha, Clawtizer, Hawlucha, Mega Carizard (Sim, eu considero megas novos pokemons), Mega Tyranitar, Mega Manectric, Mega Blaziken, Mega Tyranitar, Mega Lucario, Mega Absol, Mega Pidgeot, Mega Sceptile, Mega Swampert, Mega Sharpedo, Mega Rayquaza.. A lista é enorme! Mas nãão, eles são digimons, eles não tem carisma, eles são todos baseados em objetos e até comida! Poxa, não sabia que gosma, pokebolase BOLAS DE FERRO COM IMÃS COLADOS podiam ser considerados animais, e aposto dez reais que quem fala isso come pão com ovo quase todo dia.

Voltando ao assunto saudosismo. Tem uma diferença entre nostalgia e saudosismo. Nostalgia é o sentimento de relembrar algo da sua infância com carinho. Saudosismo é quando alguem se prende a tal coisa e considera tudo diferente ruim. Olha, ninguem é obrigado á gostar dos novos pokemons. Mas não precisa xingar com todos os palavrões que você conhece. Basta dizer "Ah, não curti muito". Fim. Basta respeitar a opnião dos outros. Ms alguns insistem em criticar, criticar e criticar com os mesmos argumentos vagos e imbecis. São eles:

"Depois virou bagunça"

Um método bom e que eu sempre uso é capturar (ou no minimo usar na party) apenas pokemons nativos daquela região. Isso deixa tudo bem mais fácil. A game freak deve concordar comigo, pois em Black/White o único método de conseguir pokemons de outras gerações é por troca ou transferindo eles, se não me engano. Acabou que essa geração foi muito criticada por causa disso. The Hipocrisia never ends.

"Virou Digimon"

Falam isso como se Digimon fosse ruim. Cara, Digimons são feitos para serem monstros mesmo, para serem intimidadores, o traço de digimon é bastante diferente de pokemon. Ok, existem pokemons com desings agressivos,tipo Drapion e Hydregon, mas eles são minorias. Existem pokemon demonios? Não. Existem pokemons deformados? Não. Existem pokemons que parecem ser cruéis e sadicos? Nesse caso existem, o Banette, por exemplo. Mas vocês entenderam.

"Os pokemons estão cada vez mais sem criatividade"

Cof cof Voltorb Cof cof.

Então, resumindo, ser o original não quer dizer ser o melhor. Ficar preso ao passado nunca é bom. Se você fizer isso, provavelmente você se tornará aquele tio(a) chato(a) que só fala "No meu tempo bla bla" e que ninguem visita. Tente sempre experimentar coisas novas, você pode acabar gostando, mas isso não te obriga a deixar de gostar de outas coisas. Vejam meu exemplo, eu não gostava da quinta geração, mas peguei os jogos uns meses atrás e adorei!. É mais ou menos quando você vê aquele prato esquisito e quando você prova, é uma delicia. Eu deixei de gostar de pizza (2, 3 e 4 geração) por provar Calzone(Quinta geração)? Não, pelo contrário, acho os dois (ou quatro) uma delicia.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...