Homem se veste de Homem-Aranha para ajudar pessoas e vira celebridade


Postado

Homem se veste de Homem-Aranha para ajudar pessoas e vira celebridade

Personagem visita hospitais e atua nas ruas de Itanhaém, litoral de SP. 'Atos heroicos' ganharam repercussão após publicação em rede social
Há pouco mais de um ano, os moradores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, brincam que estão mais protegidos. Isso aconteceu após a chegada de um famoso super-herói das histórias em quadrinhos que passou a 'defender' a cidade. O Homem-Aranha de Itanhaém ganhou status de celebridade visitando hospitais e ajudando pessoas nas ruas. A iniciativa curiosa chama a atenção de crianças e adultos, que a cada esquina fazem fila por uma foto com ele. Suas ações viraram sucesso na internet.
As aparições em público acontecem esporadicamente, já que, diferente do personagem original, o fotógrafo Peter Parker, o super-herói do litoral paulista trabalha, atualmente, na área de segurança.
O spider itanhaense, que tem 33 anos e uma filha de 11, prefere não revelar sua identidade. “Tenho uma filha e ela fica louca para contar para as amigas. Ainda mais quando pedem para tirar fotos. Poucas pessoas sabem quem eu sou”, brinca.
Fã do personagem, o Aranha de Itanhaém não sabe precisar como começou a vida paralela de super-herói. “Eu nem sei explicar. O que posso dizer é que deu certo, mas foi complicada a aceitação no começo. Quando postei uma foto na principal ponte da cidade, começou a loucura. Algumas pessoas elogiaram, outras criticaram”, lembra. A repercussão da foto, há cerca de um ano e cinco meses, parece ter sido o empurrão que ele precisava para colocar em prática toda sua imaginação. "Tive a idéia de criar uma página no Facebook exclusiva do herói. Todos queriam saber quem era o spider, e como eu já trabalhei com dança e dei aulas para crianças, foi fácil entrar no ramo dos heróis. Voltei a malhar e passei a estudar mais o personagem", conta.
O uniforme de Homem-Aranha que ele veste atualmente é todo personalizado. O traje foi comprado com a ajuda de uma "vaquinha" e custou cerca de R$ 3 mil. “A criação da roupa levou pelo menos três meses e algumas partes vieram de fora do País. Fiz uma campanha para conseguir ajuda, porque tem muitos detalhes. É uma réplica do filme”, comenta. Missões O Aranha de Itanhaém explica que agora as missões são agendadas, sempre com foco na bondade e na ajuda ao próximo. As ações são as mais variadas possíveis, como, por exemplo, ficar em um ponto de ônibus escuro fazendo companhia a alguém, ou ajudar um idoso a descer do coletivo. O super-herói faz participações em festas infantis e aparições em público. “Faço também visitas em hospitais e escolas que atendem crianças especiais. Foi muita dedicação para entrar no universo do Aranha, estudei todos os movimentos do personagem e a maneira de se comunicar com as crianças, e isso ajuda”, conclui.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...