Crítica da fanfiction Burn - ~hastinngs


Postado

Crítica da fanfiction Burn - ~hastinngs

Burn - Crítica da fanfic.

Olá. Hoje estou aqui para fazer uma breve crítica sobre a fanfic Burn da autora ~hastinngs (Alice) que é hospedada no site Social Spirit.

As pessoas que me acompanham ou tem um mínimo grau de proximidade comigo, sabem bem como eu ultimamente tenho procurado uma fanfic que desperte meu interesse através de um assunto totalmente novo, original. Apesar de ser esta uma vontade simples é bastante díficil de ser executada. Porém, no momento em que conheci Burn, percebi que nem todas as autoras ainda estão seguindo o padrão clássico que vemos em todas as histórias atualmente. A fanfic narra a história de Avery Burn uma garota que sonha em ganhar um concurso para se tornar uma Dj profissional e que por causa do mesmo conhece Justin Bieber que se torna seu amigo e também maior rival.

"E no final da noite, lembre-se da disputa mais importante: a de recuperar a nós mesmos. Pois em meio de tantas batidas, esqueci meu coração contigo. Só te peço, não o deixe ser uma peça nessa batalha. E principalmente, não use o seu como um canhão." - Trecho da sinopse de Burn.

O que mais me surpreendeu logo de ínicio foi a sinopse. A autora soube exatamente quais palavras colocar de uma maneira que desperta ânimo e curiosidade de ler. Sem mencionar também a capa maravilhosa e os Banners de capítulos feitas pela própria. Um ponto positivo da fic é a facilidade com que a história consegue transmitir os sentimentos de ambos os personagens principais (Já que Burn é contada pelo ponto de vista de Avery e Justin) se utilizando de frases impactantes e ótimos remixs para que o leitor entenda a importância daquele Concurso (Batalha de Djs) nas vidas deles.

"- Você vai ganhar. Você é a Burn, como você mesmo diz. Você tem o fogo em suas veias e o dom de animar o mundo. Tudo que corre em você é quente, assim como o fogo. Você é divina e eu acredito muito em você. Você sabe que consegue. - Fiquei um pouco emocionada por suas palavras. Eu tinha Marly ao meu lado e ela acreditava em mim. Meu irmão mais novo acreditava em mim. Por mais que minha mãe não me apoiasse, ela também acreditava em mim."

Um ponto negativo que notei desdo prólogo da fanfiction é a repetição desnecessária de algumas palavras. Entendo que em certos momentos isto ocorre para que o termo seja posto em destaque, no entanto se uma frase tem um ponto de efeito não será preciso escrevê-la novamente pois o interlocutor já terá capitado e a memorizado.

"E bem, nem meu coração poderia me fazer perder."

"Preparem as armas, organizem os canhões. Usem um colete nos seus corações. Era uma disputa e eu não estava nem um pouco afim de perder.

Outro vício de escrita que apelidei carinhosamente de "Mania Homem aranha" é notada também em Burn. E você se pergunta: Do que afinal se trata esta mania?
É simplesmente quando a autora lembra-te o tempo todo qual é o lema da(o) personagem/fanfic. Quando começamos a ler, rapidamente capitamos a personalidade do personagem e consequentemente seu lema. Cita-lo uma vez não é problema. A falha de verdade é quando se torna repetitivo e cansativo. Entretanto com o decorrer da história a Alice está amadurecendo sua escrita e corrigindo todos estes pequenos erros.

No geral Burn é uma ótima fanfic com escrita boa e gostosa de ler. Nada monótono e tampouco complexo. Os capítulos narrados pela Avery são engraçados, porém tenho quase certeza absoluta de que a maioria se apaixonará com o jeito descontraído e largado do Justin logo de cara. Finalizo esta crítica enorme dando uma nota 8,7 pelo bom trabalho que Alice Melo está realizando. Indico para todos que procuram por um tema váriado e longe do clichê habitual.

XOXO
- T

Escutando: Burn - Ellie Goulding

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...