~NamBiased

NamBiased
Nome: Grace Unnie
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 9 de Janeiro
Idade: 20
Cadastro:

Carta para os leitores - What is goodness for you


Postado

Carta para os leitores - What is goodness for you

Então galera, mais um capítulo da minha vida se encerra. Primeiro eu quero agradecer a todos vocês que apoiaram, desde o começo ao fim. Todo mundo que dispôs de 5 minutinhos para ler um capítulo e depois outro e depois outro… Enfim. Serei eternamente grata a vocês.

- Quais são as inspirações?

Agora vamos falar de What is goodness for you. Vou começar falando sobre minhas inspirações. Eu comecei a escrever essa fic porque eu sou Namjoon ultimate e não via muitas fics com ele sendo o protagonista (Só conhecia uma Namjin). Já o romance do Namjoon e da Luiza foi inspirado em “Just one day”, sim. Quando eu comecei a escrever essa fic (em 2014) eu tinha uma teoria maluca de que o Namjoon tinha uma namorada no pre-debut e teve que deixar ela pra poder debutar. Dizem que no contrato deles tem uma cláusula assim, mas são rumores (eu não duvido). Além do que circulava a foto dele com a irmã mais nova, na época eu não sabia que era a irmã dele, e cismei que era ela. Sim, eu sou louca.

Sobre o romance da Baek com o Seungri, eu não sei da onde eu tirei a história deles. Não estava no plot original, mas, conforme eu fui escrevendo, eu senti a necessidade de dar uma história a eles. Além do mais, pasmem, eles são meu casal favorito.

- Qual significado da história?

Agora vamos falar sobre o tema central “What is goodness for you?” O que isso significa? Bom, nessa história eu quis questionar algo que eu mesma me pergunto durante o tempo todo. “Porque isso é certo e porque aquilo é errado?” As vezes a sociedade impõe pra gente as coisas de um jeito que nossa mente se acostuma a aquilo e se torna normal ou certo e nem sempre é assim.

A história da Baek foi fundamental para eu tocar nesse ponto. Na história, Baek era a traíra, a menina sem caráter que traiu o namorado e agora merecia o desprezo de todos. Será que ela merecia isso mesmo? Será que não foi tudo um mal entendido? Vocês sabem que ela não fez nada, mas se tivesse feito, merecia sua vida virar de cabeça pra baixo? Aos olhos da sociedade, os amigos que a abandonaram tem razão, mas eles estavam erradíssimos em abandonar uma amiga e julgá-la sem saber de nada.

Ainda falando sobre a Baek, ela teve sua fase como prostituta e usuária de drogas. Esse foi o ápice da questão que eu trouxe nessa fic. Todos nós acompanhamos sua vida e vimos como ela foi parar ali. Não foi simplesmente do nada que ela decidiu virar prostituta e usar drogas. Ela sofreu muito e a vida a levou pra aquele lugar. O que eu quero dizer? Antes de você julgar alguém, que faça alguma coisa repugnante aos seus olhos, você pare e reflita sobre a vida dela e lembre-se: cada um segue seu próprio caminho e cada ser humano reage de formas diferentes a diversas coisas da vida, as pessoas são diferentes então não tente aplicar suas regras na vida de outras pessoas. NÃO EXISTE UMA FÓRMULA DE COMO VIVER MELHOR QUE OS OUTROS. Ninguém é melhor do que ninguém por causa de suas características, do que faz ou onde vive.

Resumindo, não julgue o coleguinha. E não use drogas. Drogas lícitas e ilícitas não nasceram para melhorar sua vida. Se você conhecer um coleguinha que esteja usando drogas, conte para seus pais e para os pais dele. Mesmo se ele não quiser, droga não é brincadeira. Espero que vocês tenham entendido a minha questão, tudo isso se aplica a mim também. Não se sinta acusados pelo tom que eu usei nesse texto.

- Como é escrever?

Outro assunto importante que eu quero tratar aqui: escrever. Criar uma estória é muito bom, colocar ela no papel é melhor ainda. Se você sente o desejo de escrever, ESCREVA. Todos são capazes de escrever e expressar suas palavras, seus sentimentos. Não tenha medo ou preguiça como eu tive. Eu sempre quis escrever, antes de começar eu criava alguns plots (que já nem lembro, óbvio), mas não tinha CORAGEM de escrever por ter MEDO de não terminar por PREGUIÇA. Afirmo pra vocês, eu sou uma pessoa muito medrosa e preguiçosa nessa vida, mas escrever é tão bom que eu não consegui parar. Todos nós temos nossos momentos, alguns momentos você não estará tão inspirado, você estará cansado, mas, algum dia você vai continuar o projeto. Tenho certeza, que se você amar sua história, não conseguirá deixá-la de lado por muito tempo.

Uma dica pra quem está começando. Faça roteiros e monte uma linha de raciocínio. A coisa mais importante é você criar um início e um final, o meio é importante pra quem lê, mas não é tão importante pra quem escreve. O que mais me motivou a continuar é querer alcançar o final, mas é aquele ditado “pressa é inimiga da perfeição”. Escreva e deixe a história te levar, com certeza você mudará o rumo do seu plot e certamente sua história sairá incrível. Eu sugiro que, mesmo que você mude o final, você tenha algo em mente. Lógico, que isso é uma dica MINHA. Existem pessoas que escrevem melhor sem roteiros ou um fim. Você pega o papel/notebook, vai escrevendo e vê o que é melhor para você.

- Vai ter 2ª temporada?

Voltando a fic, há uma possibilidade de eu escrever uma segunda temporada. Essa história terminou com um gancho. Eu não sinto que a minha história está finalizada, mas essa parte está. Por isso terminei ai. Não vai haver mais capítulos de What is goodness for you, mas haverá uma 2 temporada. Com possibilidade de sair esse ano. Eu quero me envolver com outros projetos além desse. Podem ficar tranquilos, quando houver uma 2 temporada eu avisarei a todos os leitores. A menos que o spirit seja instinto.

Bom, amores, isso é tudo. Perdoem-me se eu escrevi mal esse texto. Por ser um “bate-papo” escrevi de forma mais descontraída. Enfim, serei eternamente grata por todos vocês. Obrigada por amarem meus personagens. Obrigada por tudo.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...