~Guigah

Guigah
G
Nome: Guilherme
Status: Usuário Veterano
Sexo: Masculino
Localização: Varginha, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 14 de Abril
Idade: 16
Cadastro:

E se...?


Postado

E se...?

Há tempos me vinha na cabeça a ideia de fazer um jornal, o qual seria chamado de "Efeito Borboleta". Talvez ele não se encaixasse tanto no assunto, mas talvez sim. Bem...

Nesse dia 29 de novembro, aconteceu a maior tragédia da história do futebol brasileiro. Creio que não há ninguém que não saiba do acontecimento. O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde disputariam a final da Copa Sul-Americana, caiu, deixando 71 mortos e restando apenas 6 sobreviventes. Algo que me deixou muito mal, dois dias depois de vê-los jogar contra o meu próprio time no jogo que nos sagrou campeões, o que me trouxe muita alegria.

E é nesse momento que nos vem a reflexão. Tudo pode acontecer tão de repente, e se ao menos uma coisa tivesse acontecido de outra forma, tudo seria diferente. E se o gol defendido pelo goleiro Danilo, no último minuto da semifinal entrasse, e o San Lorenzo saísse classificado? E se o Nacional de Medellín tivesse sido eliminado, e o destino do primeiro jogo da decisão fosse outro? E se tivessem dado prioridade ao avião da Chapecoense? E se o time saísse direto do Brasil em voo fretado para a Colômbia? E se o primeiro jogo fosse em Chapecó? São pequenos fatos que poderiam mudar tudo nessa triste história.

Mas isso não se encaixa apenas à essa tragédia. Quantas vezes, na nossa vida, não pensamos "Se eu não tivesse feito tal coisa..."? Um pequeno vacilo pode ter te trazido um belo prejuízo. Ou talvez, quem sabe, te livrado de algo muito pior? Aqueles cinco minutos atrasado podem ter feito uma enorme diferença, e você nem sabe.

E além disso tudo, uma escolha diferente poderia, além de mudar a sua vida, mudar totalmente a de outras pessoas, entrando aí a questão do "Efeito Borboleta". Se você tivesse a oportunidade de mudar algo que fez, automaticamente, isso poderia alterar diretamente a vida de uma pessoa envolvida. E você nunca saberá. Talvez seja até melhor assim.

A vida é uma caixa de surpresas. Um baralho de "sorte ou revés", do Banco Imobiliário. Uma caixa "?" do jogo do Mario. Nós nunca sabemos o que virá a acontecer e, talvez, por uma sequência de fatores, nós damos sorte, ou mesmo azar. Muitos podem dizer que seria o destino. Mas este destino nunca saberemos. Assim como os jogadores, podemos passar de um momento de extrema felicidade para outro muito triste em poucos minutos. Mas nunca saberemos. Até porquê, se soubéssemos, é claro que evitaríamos.

Portanto, devemos sempre relembrar a importância da vida que temos. Viver intensamente dia após dia. Dizer aquilo que tem a dizer, elogiar, ser feliz, abraçar, amar. Afinal, nunca sabemos o que pode acontecer dentro de alguns momentos. E se...?


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...