~Hawk03

Hawk03
Lost in the echo
Nome: Link Aoi
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Aniversário: 16 de Setembro
Idade: 22
Cadastro:

Como não se deixar abater pelo possível bloqueio criativo


Postado

Como não se deixar abater pelo possível bloqueio criativo

Como começar isso...?

Bem... eu ultimamente ando tendo alguns problemas com bloqueio criativo e isso anda acontecendo quando eu tento escrever novas fics. Isso desanima tanto... e olha, eu tentei escrever umas duas, tendo mais duas ainda em publicação! A minha mente acaba fervilhando com novas ideias e eu fico ansiosa, querendo mostrar a todo mundo. Só que na hora de fazer o rascunho, a ideia se esvai. E fico meio desanimada.

O que fazer então para não deixar esse problema lhe abater?

Já aconteceu de eu parar uma fic por mais de um mês (Rebellion) por conta desse problema, mesmo que a história já estivesse 100% formada na minha cabeça desde o carnaval de 2014. E então, o que eu fiz para tentar resolver o problema?

Escutar meia discografia do Linkin Park.

Fiz isso porque na ideia original, a fic tinha sido completamente baseada na discografia do Linkin Park. Tive que ouvir as músicas repetidas vezes para a ideia finalmente ressurgir na minha cabeça. E quando ela chegou, veio muito melhor do que eu tinha concebido anteriormente. Foi assim que eu consegui retomar e terminar Rebellion. Já no caso das fics de Hetalia, como ainda é um campo novo para mim, eu sempre assisto a alguns episódios do anime ou escuto músicas de artistas dos mais variados países. Ajudou demais no caso de Filhos da Guerra, quando me deu um bloqueio criativo assim que eu tava no meio do capítulo 6 (Quelqu'un M'a Dit). Tive que escutar essa música da Carla Bruni umas dez vezes pra ideia ficar bem fixa e não escapar. Realmente, isso ajuda.

Outro método que eu uso é o de tentar me distrair com outras coisas, para ver se eu consigo me lembrar de algo e colocar na história. Eu fico o tempo todo lendo doujinshis ou assistindo vídeos no YouTube (a maioria, de YouTubers que falam sobre a Alemanha). Funciona demais quando você sente que tá com a cabeça cheia e acha que não vai conseguir escrever tal capítulo por falta de ideias. É o que eu ando fazendo às vezes e por isso que eu demoro a terminar o capítulo.

Para finalizar, acredito que todo mundo deve ter seu método de afastar o bloqueio criativo e não se sentir em total desânimo quando não consegue escrever. Deixo a linda da Florence para terminar meu relato :)

Até a próxima!


Escutando: Dog Days Are Over - Florence and the Machine

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...