~he4ven

he4ven
Lilyndinha
Nome: Dream about it babe ¤
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Parati, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 17 de Dezembro
Idade: 15
Cadastro:

Diário (im)pessoal #1


Postado


CLICHÊS PERDIDOS


Quando eu era menor minhas meias começaram a sumir do nada. Enquanto procurava por um par, a ideia de escrever uma crônica sobre uma ilha, ou algum lugar, pra onde todas as meias perdidas iam. Caramba, deveriam criar uma ilha para os clichês narrativos.
Em 2012, mais ou menos, mergulhei fundo no mundo de fanfics, três anos atrás quase. O problema é que de lá pra cá, o que se escreve mudou demais! Todos que leem fanfictions do One Direction, ou de alguma categoria de ídolos, deve conhecer o famoso clichê da "menina do coque frouxo tomando um starbucks". Até hoje brincamos com ele. A questão é, não sei se podemos mais dizer que esse ainda é o clichê.

Clichê, no sentido figurados, é uma ideia já muito batida, uma fórmula muito repetida de falar ou escrever.

Certo. A "ideia já muito batida" de hoje em dia não é a mesma de um ou dois anos atrás. Rolando pela aba de Fanfics do site, eu só vejo fics de romances-problema, paixão-obsessiva e tráfico. Nada contra essas categorias, mas elas dominam todas as histórias daqui, e a maioria das pessoas no site não devem ter nem 18! Nada contra quem é menor de 18, mas nós ainda estamos em formação, em todos os conceitos. Poucos já tem uma vida sexual ativa, e muitos ainda não têm sua ideologia formada, mal sabem quem são.
Sinto falta, muita falta, daquelas histórias clichês da forma mais pura do amor, e não a mais carnal impossível. Sexo é necessário, sim, mas valorizando tanto ele nós criamos um tabu. Antes que me julguem, não estou falando que só quero ler algo de "homem-mulher". Quero uma história de amor, aventura, amizade; seja ela "homem-homem", "mulher-mulher" ou até "dinossauro-árvore".
Eu quero uma história que tenha mensagem.
Pensem fora do mundo bebidas, sexo, adrenalina, máfia, drogas. Pensem. Caramba, pensem.

Comendo: Pizza

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...