~heimy

heimy
H I A T U S™
Nome: Nix Erordico
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Valinhos, São Paulo, Brasil
Aniversário: 25 de Agosto
Idade: 18
Cadastro:

30 days writing challenge- UPDATE #2 -Desabafo


Postado

30 days writing challenge- UPDATE #2 -Desabafo

Fala galera, tudo bem com vocês? Eu espero que sim...
Quero ser rápida pra doer menos.
O que aconteceu: Dia 5 de dezembro eu estava toda animada pra começar esse projeto e eu tava até com um pé atrás pensando que nada ia dar certo. Bem, deu certo sim... Deu até muito certo porque eu nunca tive uma fic que passasse de 30 favoritos e algumas estão se "destacando" (bem entre aspas) e eu acho uma maravilha isso acontecer. Entrar todo o dia nesse site e ver uma notificação de "Fulanodetal2324 favoritou talficsua" é incrível, ainda mais quando seu leitor comenta e fala que se envolveu com a estória. Isso deixa qualquer autor de qualquer merda impressionado e até impulsionado a continuar o que ele está fazendo.
Esses comentários, favoritos e até mesmo os seguidores me impulsionaram pra valer a continuar o desafio. Eu sei que não foram muitas estórias, 15 de 30, mas nesse tempo de 15 dias eu me senti feliz aqui como eu nunca tinha me sentido antes. Foi uma boa experiência, apesar da galera dos grupos de fanfic no facebook estar me odiando agora por divulgar todos os dias...

Leitor: Heimy, mas por que "foi", "deu certo", "estava animada"? O desafio continua...


Então, o desafio era pra continuar até o dia 5 de janeiro. 30 dias. Mas imprevistos acontecem e temos que lidar com eles.
Meu primeiro problema foi a dor de cabeça. Não digo "a dor de cabeça de escrever todos os dias". Claro que não! Eu digo a dor de cabeça de verdade, pontada na testa, diporona, passar o dia na cama... Acho que a tela do computador não faz muito bem pra minha vista porque sempre que eu terminava um conto no notebook eu ficava meio tonta e tinha que piscar o olho diversas vezes pra ver certinho.
Outro ponto foi o tempo que eu passava na frente do computador e celular. Eu percebi que o tempo que eu tinha livre estava sendo gasto dentro de casa, comigo parada na cama ou na sala, comendo chocolate (sim, chocolate é minha "droga pra escrever") e eu parei e pensei "É isso mesmo o que eu quero nas minhas férias?", porque pensem comigo... Eu passei o ano inteiro estudando pra provas importantes, trabalhando, ajudando nas coisas aqui em casa, indo e voltando loucamente do teatro... Essas coisas não são um fardo pra mim, são minhas obrigações e vontades digamos assim. Eu escolhi ter uma vida dessa. E agora quando eu tenho um pequeno descanso dessas coisas, podendo aproveitar e sair um pouco eu fico trancada em casa escrevendo. Minha mãe já estava reclamando e chegamos a brigar feio um dia por causa que eu estava "desligada do mundo real". Eu sempre taquei o foda-se nesse aspecto. Ela sempre reclama que eu tenho um mundo próprio e eu só estou usando isso pro meu próprio bem, mas acho que ela não entende e nem vai conseguir entender meu ponto de vista.
O terceiro ponto e o que mais pegou foi o fato de eu estar ignorando sair com meus amigos por causa do desafio. Foi a pior coisa pra mim. Eu não ligo pra minha família porque eles são um bando de bosta, falo mesmo, mas meus amigos são a minha melhor conquista e ver que eu estava perdendo-os por causa de uma ideia louca que eu tive no passado não era legal. Todo mundo lá, unidos como sempre, menos a Nix (ou Dany tirando o meu pseudônimo). Isso me magoou demais.
Tanto papo pra chegar aqui: Anteontem eu dormi na casa de uma amiga minha. Foi tipo "PÁ PUF". E quando eu fui dormir, percebi que não tinha escrito nada naquele dia. Primeiro eu fiquei assustada, mas depois eu dei de ombros e avisei na Tl que não ia postar nada. Depois eu acordei, abri minhas redes sociais e vi o Spirit ali. Sei lá foi uma sensação estranha, sabe? Quando você não se interessa tanto assim? Acho que o fogo intenso de tentar ser alguém aqui dentro consumiu a mim mesma. Acabei tendo uma "mental breakdown" (mentareun bunggoe! Menbu) e explodi. Acho que eu não tô ligando mais nessa correria e nessa loucura de "Eu TENHO que escrever hoje. Vamos lá mente, o que você me dá hoje?"

Então é com muita tristeza no coração que eu digo que o desafio.... morreu!
Com outras palavras: Sim, isso mesmo. Eu estou desistindo. Eu não cumprindo com minhas palavras. Eu arreguei.
Parabéns para as garotas que fizeram esse desafio e que conseguiram fazer os trinta dias. Elas são incríveis e as estórias são maravilhosas apesar delas dizerem que não. Recomendo que procurem pela tag no site e vejam suas fics. São realmente muito boas. Eu gosto demais.
Tenho algumas ideias aqui de alguns tópicos e eu pretendo postar sim, mas depois. Também estou devendo duas fics que duas pessoas me pediram. Calma... Elas vão vir. Só estou esperando um bom plot surgir.
Eu pretendo ficar um tempo fora do site em questão de escrever, ler e essas coisas. Estou só respondendo algumas Mps então sei lá... Se alguém se importa com alguma coisa vai me encontrar lá, senão até 2016.
Pelo menos o desafio abriu meus olhos na questão que eu enrolava muito pra escrever por motivos que não eram tão importantes. Isso pelo menos foi bom.

Desculpa o jornal longo.
Feliz natal.
Feliz ano novo.
Até algum dia...

Bye-Nii ^^

Escutando: Let the flames begin
Bebendo: chá

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...