~HelenaS

HelenaS
Nome: Helena S.
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Novidades chegando?


Postado

Novidades chegando?

Oioi! Quem está vivo sempre aparece, não é mesmo?

Queria começar dizendo (novamente) que eu sinto muitíssimo por não ter atualizado as fics e por ter sumido e etc.

Se você me segue ou me acompanha, percebeu que postei duas fics novas nesses últimos tempos. Uma foi Estrelas, uma 3shots sobre distúrbios alimentares, e Space Oddity, uma oneshot steampunk sobre piratas espaciais (que eu pretendo transformar em long em algum tempo). Se você me acompanha, deve estar me odiando por postar essas fics em vez de atualizar Exoplaneta (que já está pegando poeira) e Só os idiotas se apaixonam.

Simples: eu tive uma crise terrível de depressão :D

É chato falar isso, porque as pessoas já pensam o pior e não sabem como te tratar, mas eu estou bem!

Faz mais ou menos três meses que fui diagnosticada definitivamente com depressão e transtorno de ansiedade/fobia social e, desde então, eu venho me medicando e, com a ajuda da paciência dos meus amigos e família, melhorando. Vem sendo uma jornada muito complicada, mas está tudo dando certo por enquanto ^-^

O primeiro remédio que tomei foi oxalato de escitalopram, que só teve efeito parcial, o que me obrigou a trocar de remédio para o vortioxetina. Esse remédio é novo e ele atua em vários neuroreceptores que causam a depressão, que vem me ajudando praaaaa caraaaambaaaaaa.

Como tudo não são flores, vou contar das partes difíceis, porque faz parte. "Efeito parcial" significa que eu continuei doente, mesmo tomando a medicação por cerca de um mês e meio. A nova medicação ajuda e tem efeito total, mas ela é tão forte que, mesmo tomando há um mês, me da fortes náuseas todo dia. Os dois remédios, além disso, são caros e tudo isso me fez recusar terapia, por medo de gastar muito dinheiro dos meus pais.

Acho que a pior parte, na verdade, é sempre se sentir um peso para os outros. Mesmo medicada e me sentindo muito bem - sério, estou melhor que muita gente mentalmente saudável nessa época do ano - esses traumas e medos ficam. Não é realmente medo de ser um peso mais, é mais o peso de se sentir como se fosse um peso. Também não é mais o medo de ir pra escola ou de estudar, é o medo de sentir o que eu sentia quando ia pra escola ou quando estudava.

Eu estou melhorando ^-^ Estou tão melhor que consegui participar do projeto You Are The One, do Exo Fanfics e da Kim Minseok Brasil. Não participei das três fases, mas ter participado de duas fases, conseguindo terminar de verdade é uma conquista sem igual.

Graças a essas conquistas, eu vou conseguir continuar escrevendo!

Obviamente, vai ser difícil postar este mês. Eu sou uma garota de 17 anos, adivinhem só o que vai acontecer kkkkkk

Mas eu já estou escrevendo essas duas fics, assim como fazendo as capas que não consegui fazer antes (EU VOLTEI A TER COMPUTADOR EU OUVI UM AMÉM????) e vou atualizar tudo que puder e quando puder.

Obrigada pela paciência em esperar por essas histórias e por me esperar ^-^ Isso faz toda a diferença, acreditem em mim.

Nos vemos em breve o//
PS.: A foto é do oppazão Lee Joon Ki, o Wang So em Moon Lovers/Scarlet Heart: Ryeo, que vem fazendo minha vida valer a pena na última semana.

Assistindo: testandoooo

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...