Pois bem...


Postado

Toda vez que modifico esse perfil, assim como toda vez que modifico meu perfil em qualquer lugar que perguntam um pouco sobre mim e eu me sinto tentado a escrever porque preciso disso; sempre, sempre fica a sensação de que o que foi escrito ainda não reflete, nem em parte, aquilo que eu quero passar, muito menos aquilo que eu sou, ou aquilo que quero que pensem que eu sou, mas cada pessoa vem e lê, significa de um jeito e cada jeito é diferente, é particular e, ao menos em parte, não tinha a ver com aquilo que você esperava a princípio.

Bem, creio que ninguém queira saber algo a meu respeito... De todo jeito, vamos tentar ao que interessar em alguns fatos:
Um dia eu simplesmente abandonei minhas fics. Num outra dia eu simplesmente tive uma crise incontrolável de vergonha e arrependimento e recuperei todos aqueles textos apagados. Hoje tenho sentimentos contraditórios sobre essa crise repentina...

Dispensável dizer que meu estilo mudou muito ''de lá pra cá''? Provavelmente. Seria vergonhoso se continuassem a mesma coisa.
Costumo dizer que toda estória - fanfics inclusas - possuem uma melodia. A narrativa particular que cada autor impõe em suas obras um ritmo único, que carrega o enredo ao seu próprio estilo. Alguns textos me deixam empolgados, alguns emocionados, e outros, desanimados, alguns são tão carentes de personalidade, que quase é possível ouvir o desafinar em suas palavras. Gosto de pensar que consegui encontrar as notas certas com o passar dos anos, amadurecendo meus textos de forma contínua, e hoje, tenho características de escrita e um estilo que é só meu.

Nunca deixei de responder a um comentário e não pretendo fazer isso jamais - sempre as leio e me alegro como se tivesse acabado de recebê-las... Mesmo que não tenha muito o que dizer (muitas vezes limitado pela falta de tempo de escrever), eu tento deixar um elogio, mesmo que singelo. Sempre visito os perfis dos leitores (os que se identificam com comentários, favorites ou atividades). É ótimo tentar descobrir como são as pessoas que leram algo que a gente escreveu... Então espero que essas linhas possam servir para alguém descobrir um pouco sobre quem eu sou.

Ademais, não pretendo falar aqui a respeito dos progressos que no futuro espero fazer nos fanfics, nem me comprometer em relação ao público com qualquer promessa que eu não esteja seguro de cumprir: Não gosto de enganar a mim mesmo dizendo que vou conseguir quando isso é obviamente uma mentira. Desculpem por desapontá-los, mas é melhor do que ficar dando falsas esperanças para todo mundo. Mas direi unicamente. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado.

Com tudo que eu escrevo é a mesma coisa.
Não importa que os personagens sejam de mangás, animes ou originais, mas o que importa é que eles refletem, por semelhança ou oposição, aquilo que em grande parte sou eu, mas, também, e assim espero, uma grande parcela do que seja você.

Aproveitar este espaço para mandar um OI bem alto para a @ElisingerK e para a @Starlet_Blue !!!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...