~hiII

hiII
? ? ? ? ?
Nome: 浳–浤–搰 { lia } –浤–搰–煤
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Livro das Sombras


Postado

1560-1660

Aprendiz de Bruxa





Nome Completo:
Antonella D'onofiro


Idade:
19 anos


Nacionalidade:
Salerno, Itália


Aparência:



jacqueline emerson


Descrição:
A estatura de Antonella é mediana e seu corpo, apesar de magro, é levemente curvilíneo. A pele da garota é surpreendentemente clara para alguém que cresceu na praia e no sol, e seus cabelos levemente ondulados são naturalmente ruivos. É dona de grandes olhos verdes e um nariz que parece achatado, mas se visto de lado é curto e pontudo. O sorriso de Tonia é largo e preenchido por duas fileiras de grandes dentes brancos e alinhados. As maçãs do rosto da garota são bem definidas, mas o contorno de seu queixo e maxilar é mais sutil.


Personalidade:
De modo geral, Tonia é uma garota doce que ama a natureza. Por conta de sua criação, tornou-se o tipo de pessoa simpática e que consegue conversar com facilidade e clareza. Antonella é gentil e procura ajudar quando pode, no entanto, toma cuidado para não ultrapassar a linha do absurdo e começar a ser feita de idiota. A garota não é das mais inteligentes, mas conta com uma intuição altamente aguçada, a qual ela segue fielmente. Se tem um mau-pressentimento em relação à alguém que acabou de conhecer ou sente uma energia pesada vinda da pessoa, pede perdão aos seus valores e esquece de toda a simpatia, mantendo a maior distância possível. Antonella não é briguenta e nem arma grandes escândalos, preferindo resolver qualquer problema com uma conversa calma e civilizada- embora, vez ou outra, uma pequena discussão ocorra. Tonia não tem medo de dizer o que pensa, apenas evita fazê-lo.
Despreza o conhecimento acadêmico, mas dá um grande valor ao conhecimento cultural, adquirido através de relatos e experiências. Gosta de passar toda a sabedoria que tem aos outros, e gosta de ouvir o que eles tem a falar também. É uma boa locutora e também interlocutora. Esforça-se para ser honesta, mas vez ou outra algumas mentirinhas escapam de sua boca, e Tonia tem um grande problema em mantê-las, enrola-se toda com as histórias que inventou, e de uma forma ou de outra, descobrem que ela está mentindo.
Normalmente está bem humorada e seu riso é facilmente atiçado; Antonella dá grandes gargalhadas de qualquer piada sem graça que lhe for contada. Também gosta de fazer com que os outros se sintam melhor, embora piadas não sejam seu forte. Uma ou outra gracinha combinadas com palavras doces carregadas de energia positiva são artifícios utilizados por Tonia para tirar as pessoas que gosta da tristeza. Ao contrário do que parece, a garota não é uma santa que gosta de todos- tem uma boa noção de quem deve considerar seu amigo ou não já pela primeira conversa, e sua lista de "pessoas a evitar" não é tão pequena assim.


Historia:
Antonella foi criada pelos pais e pela avó materna na região costeira de Itália. Sempre amou a natureza e desde pequena era muito ligada à avó, que lhe apresentou ao mundo místico. Tonia lembra-se de sempre ter pensado na avó como uma "bruxa do bem", com todas aquelas pedras, ervas e livros antigos. Apesar de ter os pais, herdou a maioria de seus valores da avó, já que levava a sério tudo o que esta falava e considerava cada palavra saída da boca da mulher como uma filosofia.
Cresceu com tranquilidade, passando a maior parte de seu tempo livre na praia, cheia de energia. Cultivou uma verdadeira paixão pela magia e misticismo, e apesar de ser chamada de esquisita, não escondia seus gostos. A intuição da garota sempre fora mais aflorada, e a avó disse para que sempre confiasse nela. Assim, Antonella passou a ser movida pelo seu "sexto sentido". No dia em que sua avó morreu, aos seus dezessete anos, já acordou se sentindo estranha. Não sentia vontade de conversar na escola e toda a atmosfera lhe parecia assustadora. Chegou em casa pronta para correr para o quarto da senhora e contar o que estava sentindo, e foi quando sua mãe lhe disse. Ela havia sofrido uma parada cardíaca enquanto não havia ninguém em casa, e os médicos não puderam fazer nada. Foi um choque para Tonia, que nunca pensou que a avó pudesse morrer dessa maneira, e a garota passou longos meses sentindo um vazio em seu peito, como se viver sem a avó lhe deixasse totalmente perdida.


Pontos Fortes:
Possuí uma excelente capacidade intuitiva; sabe impor limites a si mesma; é persistente e verdadeira; carrega uma aura positiva, procurando eliminar qualquer negatividade ao seu redor.


Manias/TOC's:
Ficar colocando o cabelo atrás da orelha │ Fazer um movimento de bloqueio ao lado do ouvido quando alguém diz algo negativo │ Esfrega seu colar de pedra o tempo todo (Tonia usa uma pedra diferente por dia, conforme está se sentindo) │ Toda vez que passa por uma árvore, esfrega a mão nela │Toma um banho de ervas todo mês (alecrim, arruda, eucalipto, etc) │Ficar girando os anéis que usa no dedo.

Emprego ou atividade que exerce:
Trabalha como atendente em uma minúscula loja esotérica perto de sua casa, a qual visitava bastante com a avó quando era pequena.


Família:
Giorgio D'onofiro │Pai │É um homem caloroso, porém extremamente cético, e desaprovava tudo o que a sogra ensinava para a filha. A relação dos dois é um pouco forçada, pois Antonella não se sente muito confortável com o pai, e este quer que todos pensem que os dois tem uma ótima relação.


Francesca D'onofiro │Mãe │É distante e parece estar sempre em outro mundo. É protetora com a filha, mas parece estar com a cabeça em outro lugar todas as vezes em que as duas conversam.


Par?
Sim. Antonella pode parecer pura e virginal, mas não é bem assim. Gosta de um relacionamento pautado no respeito, mas isso não quer dizer que seja uma donzela e que não aprecie algo mais fogoso de vez em quando. Não esteve em muitos relacionamentos sérios porque algo a fazia deixar os parceiros muito rapidamente, então deu preferência aos namoros de curto prazo. Não gosta de ter um romance rotineiro, daqueles que só servem para identificar o outro como "meu namorado" e andar de mãos dadas; só se mantém em uma relação se houver paixão e sentir algo especial quando está com o outro.


Porque quer aprender sobre magia?
Graças à avó, sempre foi fascinada por magia. Sente-se muito bem quando está em contato com ela, e qualquer conhecimento sobre o assunto é válido para Tonia.


Hobbies:
Fazer artesanato │ Pintar em aquarela │ Dançar │ Tocar citara


Gostos e desgostos:
Gostos;
Natureza │ Animais │ Praia │ Florestas │ Misticismo │ Pessoas positivas │ Bolo de chocolate │ Chá sem açúcar │ Cheiro (só cheiro) de maconha │ Penas │ Música acústica │ Roupas leves │ Conhecer novas culturas │ Fazer alguém sorrir

Desgostos;
Ficar trancada em casa │ Barulho de automóveis │ Cheiro de fumaça │Gente cética │ Pizza │ Cafeína │ Pessoas carregadas de negatividade │ Ter mau pressentimento │ Música eletrônica │ Inverno │ Brigar │ Ser chamada de esquisita


Ciente que deverá comentar?
Claro.


Dê a sua opinião sobre o prólogo?
Achei maravilhoso. A escrita é linda, e a narrativa te deixa eletrizado, querendo saber o que vai acontecer. Foram poucas palavras que ganharam meu coração, por isso quis tanto fazer a ficha (e faria mais de uma, se pudesse)


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...