~LiaHyuuga

LiaHyuuga
Little Fickle Girl
Nome: ...
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 6 de Setembro
Idade: 16
Cadastro:

O que é ser fã?


Postado

O que é ser fã?

Posso começar esse jornal com essa pergunta: Por que somos fãs?
Faz algum tempo que essa pergunta veio à minha cabeça, e não saiu até que eu encontrasse uma resposta. Confesso que foi divertido pensar nisso.
Assim que deixamos de ser crianças (ou até mesmo no fim da infância), nos deparamos com um mundo completamente novo. Uma das novidades que encontramos é o fato de todos ao nosso redor serem apegados a algum tipo de coisa. Isso porque suas preferências e gostos já foram formados e encontrados. Conosco acontece o mesmo e, em decorrência disso, procuramos por algo que represente o que gostamos, que nos represente. Como um símbolo.
Por exemplo: por volta dos meus onze anos, eu descobri que gostava de música Pop, e a primeira cantora pop que eu admirei foi Selena Gomez. E então, a moda pegou. Eu virei fã da Selena.

Mas a questão é: por que procuramos esses símbolos?
Na minha concepção, somos fãs simplesmente porque precisamos. Precisamos pertencer a um grupo, precisamos dizer: "Hey! Essa pessoa é meu ídolo!". Necessitamos de algo que nos caracterize e que nos represente. Necessitamos pertencer a algo para termos valor. E a adolescência é a melhor fase para descobrirmos do que gostamos e como queremos ser! Assim como precisamos de água e comida para viver, precisamos de lemas, sonhos, metas, porque isso nos caracteriza! Precisamos deixar nossas marcas! Além disso, nós precisamos ser fãs!

E o que, de fato, é ser fã?...
Ser fã é seguir um estilo de vida! É pintar camisetas e pichar muros com o nome do ídolo!
É buscar e pesquisar curiosidades e fatos incríveis sobre o ídolo, colar cartazes e pôsteres pelas paredes, colecionar objetos e adornos importantes e especiais! Respeitá-lo e aceitá-lo como ele é, apesar de tudo!
Ser fã é vivenciar a arte proporcionada pelo fanatismo, é não ter vergonha de mostrar que ama o que ama!

Eu e minhas amigas combinamos de fazer do dia 06 de março um dia inesquecível para nós. Seria um dia diferente, em que vivenciaríamos de forma mais intensa o "aniversário de morte" de um de nossos ídolos favoritos, Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Pretendíamos fazer milhares de coisas, mas no fim acabamos fazendo poucas. Queríamos pichar muros, sair por aí gritando "Chorão Eterno", - sim, somos loucas - pintar camisetas, tirar fotos, etc. Na verdade, apenas pesquisamos algumas curiosidades, decoramos e pintamos um cartaz, e ficamos conversando e jogando bola na rua enquanto ouvíamos as músicas do CBJR. Não foram grandes coisas, mas nós nos satisfazemos. Foi uma forma de agradecer ao nosso ídolo pelo que ele fez e ensinou enquanto ainda estava vivo. É desses momentos que fãs de verdade vivem. Fãs necessitam disso.

Criei esse jornal com o intuito de comentar um pouco sobre esse tema. Além disso, falar sobre isso me faz lembrar do Chorão, que hoje completaria 46 anos. :)
Até o próximo jornal!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...