~Yuro_

Yuro_
Aspirante a escritora
Nome: Caty
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 24 de Agosto
Idade: 15
Cadastro:

Ficha Corrida Cósmica 2


Postado

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-originais-corrida-cosmica--interativa-5472920

FICHA:

GRUPO:
Diplomata/Militar

NOME: Carter Hawke

PLANETA DE ORIGEM: Eko (alguns o chamam de "Colônia Universal")

É um meio sucesso. Uma meia paz. Um meio planeta. Nunca teve vida inteligente ou espécie dominante, então, quando os povos do conselho chegaram a ele a três séculos, foi como um banquete. Natureza completamente intacta, recursos minerais e hídricos intocados e com estoques absurdos. Bastou o primeiro século de tecnologia avançada descuidada para começar a acontecer desastres naturais. Num desses grandes desastres, houve a explosão consecutiva de locais com grandes quantidades de radiação e líquidos extremamente tóxicos. A vida na superfície praticamente acabou. Não há mais água potável, e a do oceano, boa parte é amarronzada, cheia de lixo. Acabou-se os recursos hídricos do planeta, mas ainda há os minerais. Ainda há pessoas vivendo na superfície, mas em geral são criminosos exilados e suas famílias. Aqueles que foram afetados pela radioatividade também são proibidos de entrar na Sociedade de Baixo, como eles chamam as enormes cidades que se estende pelo subsolo do planeta, criadas depois dos desastres na superfície. Essas pessoas espalham-se pela terra infértil e estéril da superfície do planeta, algumas em pequenos grupos nômades, outros em grandes amontoados, que formam cidades feias, fedorentas, feitas de casas precárias e cheias de doença e violência. A superfície é um ambiente que assusta os humanos e outros povos, pois mostra como eles podem acabar por ter um cenário pós-apocalíptico.
Enquanto isso, na Sociedade de Baixo, as grandes cidades subterrâneas prosperam. São parecidas com Gaia, tirando que não existem arranha-céus tão alto quanto lá, já que há um teto nessas cidades. Como uma grande tela holográfica, ele faz um céu artificial, por mais que seja possível ver as luzes da tela, que é formada de desenhos indecifráveis para o moradores das cidades.
O planeta não é chamado de "Colônia Universal" por nada. Como não tem espécie inteligente própria, serve como morada para povos de todo o universo, que nele se espalham juntos. As cidades subterrâneas são o local mais diversificado que se pode encontrar no universo. Há uma piada que corre o universo que diz "Todos os mestiços vêm de Eko", pois realmente, mais da metade da população é mestiça por essa grande miscigenação. Uma coisa boa nesse lugar ao menos, o preconceito por raça ou povo é quase nulo, embora os outros tipos de preconceitos continuem em pé. É o grande centro cultural do universo, onde nas cidades, não há uma língua única, as lojas tem seções de roupa para várias espécies e os restaurantes, cardápios enormes, que abrangem toda a variação de gosto que possa existir entre as espécies do universo. Se diz que é possível conhecer todos os cantos do universo só indo num dos grandes bares. O estilo de vida é bem liberal, sem padrões de beleza (a não ser aqueles estabelecidos entre os membros das próprias espécies) e é fácil encontrar emprego nas cidades, que não tem um nível muito grande de pobreza, contrastando com o mundo de cima.
A economia é equilibrada, já que tem que importar água e comida de outros planetas, mas exportam muito seus minerais únicos e valiosos e o turismo nas cidades é absurdo.
As principais cidades são Citander, Ferelden e Varsk. O planeta tem um único continente, seu clima atualmente é desastroso na superfície, as temperaturas em 40°C para cima em todos os lugares do planeta de dia (que dura 20h) e abaixo de -10°C a noite (20h). O subterrâneo tem a temperatura regulada por máquinas, sendo constante entre 20° e 26°. O ano no planeta dura 102 dias, com 6 meses de 17 dias com 40h.
O planeta é o lugar onde é feito vários eventos universais, como concursos entre os povos e etc.

(nas imagens, a maioria das figuras são humanas, mas imagine-as bem diferentes entre si)

Pequenas comunidades na superfície (Sociedade de Cima):








Grandes comunidades na superfície:





Sociedade de Baixo:

Céu das cidades:



Cidades







RAÇA: Humano, embora, olhando seu DNA, possa-se ver genes de outras espécies. É um mestiço, mas não apresenta fisicamente traços de outras raças, diferente de muitos outros mestiços.

SEXO: Masculino

IDADE: 27 anos, 3 meses, 4 dias e 33 minutos e 43 segundos, 44... Ele pode dizer com esses detalhes se perguntarem, nunca perde a conta.

SEXUALIDADE: Pansexual, é aberto a todas as raças, por ter crescido num ambiente tão diversificado e liberal.

APARÊNCIA:



HISTÓRIA DE VIDA:

Há pessoas que não se lembram sequer do que jantaram no dia anterior, Carter se lembra de todos os jantares da sua vida. Assim como as outras refeições claro. Ele sofre desde o nascimento de uma condição chamada hipermnesia. Resumidamente, ele é incapaz de esquecer qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Tem a memória clara de cada minuto da sua vida até o momento, e pode descrever cada um desses minutos com perfeição. Sua memória fica ainda mais aguçada quando se trata de sons, cheiros e sabores. Para ter uma ideia de como isso funciona na prática, vou continuar contando a história dele com tanto detalhes ele poderia dizer.
Nasceu no dia 13/07/XXXX (não sei exatamente o tempo que se passa a história), às 9:34:17, no Hospital Geral de Citander, quarto numero 1539. Cresceu nessa cidade, no bairro B-39, rua ... (informações inúteis por mais um bom tempo...) Sua infância foi consideravelmente normal, estudou o primário na escola (mais informação inútil, acho que você já entendeu).
Sempre teve gostos um tanto diferentes, querendo livros de física, química, biologia e matemática ao invés de brinquedos. Desde cedo foi diagnosticado com hipermnesia, e desde cedo seu pai, um militar aposentado, foi avisado pelos antigos companheiros que ele tinha um futuro em Jalliar por conta de sua memória extraordinária. Logo após completar a maioridade, ele se alistou, contrariando os desejos da mãe, uma cientista que sabia que ele estava mais voltado para essa área e não a militar. Ele passou pelo duro treinamento, estudando e aprimorando seu físico. Foi um dos melhores alunos no final do treinamento.
Sua condição não foi desvalorizada, logo colocaram-no em missões importantes e perigosas, em que ele se infiltrava em sedes criminosas e conseguia memorizar com perfeição códigos de segurança, lista de sócios, mapas que mostravam onde os membros da organização estavam espalhados, documentos e etc. Com isso, foi rapidamente tendo sua patente aumentada e ganhando a admiração dos companheiros. No entanto, sempre que estava fora de uma missão, podia-se encontrar ele esgueirando-se para os laboratórios e salas de pesquisa de Jalliar, onde estavam suas verdadeiras paixões.
Há alguns anos, um médico lhe disse que deveria se afastar da carreira militar e cientifica para viver uma vida tranquila e monótona, pois seu cérebro estava cheio demais de memórias e se ele não conseguisse jogar fora alguma coisa, logo entraria num colapso mental. Carter, claro, não ligou e continuou vivendo como sempre em Jalliar. Até hoje vive bem, mas sabe que qualquer trauma muito forte, que o atinge muito mais que outras pessoas por ter gravada para sempre o imagem do trauma, pode dar o pontapé necessário para o colapso fatal.
Numa das suas missões, ele acabou conhecendo um grupo da Sociedade de Cima. Ficou muito amigo do líder dele, Raphael Borgues. Os dois cultivaram uma bela amizade nas semanas que conviveram juntos. No fim delas, no entanto, Carter ouviu Raphael conversar com um dos seus homens sobre a população de Cima querer se juntar num exercito e invadir a Sociedade de Baixo, forçando sua entrada nas cidades subterrâneas. Por algum motivo, ele chegou a escrever isso no seu relatório, mas acabou deletando e omitindo essa informação, não soube por que. Não lhe pareceu certo.
Por seu sucesso e experiência em campo, os seus superiores resolveram o recomendar para o grupo que iria resgatar a cura.

PERSONALIDADE:
Uma coisa pode descrever boa parte do que se resume a personalidade de Carter, quase todo o resto orbita em torno desse grande Sol. Essa seria: curiosidade, sede insaciável por conhecimento, mesmo com os médicos lhe dizendo para parar de buscar tantas informações ele simplesmente não consegue. Extremamente curioso, continuamente explora todas as possibilidades, principalmente se relacionadas a problemas complexos. Essa curiosidade é inspiradora e contagiante, que admira e encanta muitos por essa busca interminável por conhecimento dele.
Não gosta de fazer as coisas de uma maneira pré-estabelecida simplesmente por que foi daquela maneira que as coisas sempre foram feitas. Gosta de quebrar padrões com sua originalidade, inventividade e geniosidade, improvisando e criando soluções até para as mais complexas situações e problemas, seja eles sociais, matemáticos ou econômicos. Exibe um grande talento para conseguir atender as exigências até nas situações mais impossíveis. Uma característica sua é sempre estar atento a melhorias, em busca de novos projetos, novas atividades e novos procedimentos. Obstáculos para ele é igual a desafios e oportunidades. Confia enormemente no valor de sua opinião e apresenta uma encantadora capacidade de ignorar o padrão, o tradicional e o autoritário. Sempre trás coisas novas ao seu trabalho e à sua vida.
Excelente em analisar tudo, desde a sociedade a um problema de matemática. É teimoso e determinado e sempre que alguém lhe diz algo como "Isso é impossível de ser feito", ele tem uma reação instintiva de "Eu consigo fazer isso".
Não costuma fazer um plano meticuloso, só "se vira" com o que- ou quem - estiver a sua mão, contando com sua capacidade de resolver problemas conforme eles surgem. Por esse excesso de confiança em sua intuição e inventividade, pode acabar fracassando por não ter uma preparação mais completa.
Sua mente analítica e cientifica possui a capacidade de refletir bastante sobre algo até chegar a uma conclusão precisa. Embora tenha uma boa concentração e memória, tem horas que está completamente distraído.
É uma pessoa fácil de se lidar, raramente crítico, não que não forme uma opinião, só tem o hábito de mantê-la para si ao invés de compartilhar com todos, nem é ranzinza. Assim como sua curiosidade, seu bom humor é contagiante e se espalha entre seu circulo de amigos. Gosta de viver cercado de pessoas, sorri fácil e com frequência, tem a mente totalmente aberta, embora muitos a considerem um excêntrico. Tende a tratar da mesma forma qualquer pessoa em qualquer posição hierárquica. A amizade é sua grande força matriz, o impulsionando sempre a seguir em frente.
É uma conversador fascinante, capaz de articular suas próprias ideias complexas com clareza, assim como entender as dos outros. Não o faz com frequência, mas é capaz de manipular pessoas, usando táticas no meio do debate para por seu adversário em desvantagem. Versátil e de mente ágil, reage com rapidez a modificações nos argumentos das outras pessoas. Geralmente, está vários passos a frente.
Como o bom teimoso que é, tem certa resistência a aceitar ideias que não gosta ou que não concorda completamente. É um idealista, defendendo seus ideais ferozmente. Seus ideais e princípios são os mais elevados que a humanidade pode aspirar. Por não aceitar ter esses ideais questionados ou confrontados, pode virar um pouco rebelde.
É um tanto ansioso e hiperativo. Eventualmente, pode faltar certo tato e diplomacia em suas relações com as pessoas a sua volta. Busca partilhar seu conhecimento com as pessoas, sentindo que ajuda a si mesmo quando as ajuda. Quer usar seu conhecimento e ideias para melhorar a vida de todos. Costuma ficar mais preocupado com a proteção do bem comum a proteção de um individuo especifico. Não gosta de brigas e discussões, ao menos que seja para defender uma pessoa com quem se importa, um ideal ou um princípio. Já que é muito mente aberta, é impaciente e grosso com os de mente fechada.

OPINIÃO SOBRE OUTRAS ESPÉCIES: Já teve amigos e conhecidos de quase todas as que já saíram de seus planetas natais e se jogaram no universo. Assim sendo, não julga-os pela raça ao qual pertencem, só se atenta a fatos como "Os Jirks são realmente bem difíceis de se entender, mas são ótima companhia quando estão bêbados" e "Ok, os Ilíates são arrogantes em sua maioria. Isso é um fato. Não há nada que se possa fazer sobre isso. Mas há humanos arrogantes também".

QUALIDADE MELHOR DESENVOLVIDA: Memória, luta corpo a corpo usando da força do oponente contra si

QUALIDADE MENOS DESENVOLVIDA: Mira

SE POSSUIR, QUAL SEU ESTILO DE ARMAMENTOS: Costuma usar facas, estiletes, socos ingleses, qualquer arma leve e fácil de se carregar.

GOSTA DE:
Originalidade
Curiosidades
Livros didáticos e de não ficção
Matemática, física, química, matérias exatas
Resolver problemas
Desafios
Ajudar e ensinar as outras pessoas
Inteligência
Conhecer pessoas novas
Pessoas interessantes, que tem coisas novas a dizer, informações que não constam em nenhum livro

NÃO GOSTA DE:

Ignorância
Futilidade
Arrogância
Frieza
Preconceito
Fracassar
Quando o subestimam
Quando querem fazer "mais do mesmo"
Quando os outros pedem "Tudo bem, não precisa detalhar tanto" quando ele conta algo, fica envergonhado

MEDOS/TRAUMAS:
Que realmente tenha um colapso mental, por mais que aparente tranquilidade sobre esse assunto quando o falo com as pessoas
Ter que ficar lembrando de algo muito desagradável, como a morte de alguém que ama, com os mínimos detalhes, pelo resto da vida
Não ter mais como adquirir e compartilhar seu conhecimento

VÍCIOS/COSTUMES/MANIAS:
Tem a mania de resolver problemas inconscientemente, muitas vezes vai dormir com um problema na cabeça e acorda com a solução dele
Corrigir imediatamente qualquer dado ou número errado numa fala
Quando resolve um problema, normalmente o faz de cabeça, mas quando é muito difícil, começa a desenhar os cálculos no ar a sua frente com os dedos, criando uma cena um tanto estranha
Sempre que tem tempo entre as missões, dá um pulinho na seção cientifica da base e tenta saber o que eles estão fazendo e os ajudar nisso
Detalhar muito acontecimentos

FAMÍLIAS E CONHECIDOS:

Madeleine Hawke - mãe- é uma mulher normalmente calma e serena, mas que tem algo de selvagem e severo quando defende seu filho e marido, ou suas opiniões. É importante para Carter, pois foi ela que o fez se interessar pela ciências e por sempre lhe apoiar nisso. É uma mulher de cabelos loiros cacheados e olhos azuis.

Gilbert Hawke - pai - é mais severo e duro por natureza, mas não consegue se manter desse jeito com a família, mostrando-se bem humorado. Carter tem uma grande admiração pelo pai, por reconhecer os grandes feitos que ele fez em seus tempos como militar, e entrou para essa carreira mais para agradá-lo. Tem o cabelo castanho e os olhos negros.

Raphael Borgues - amigo, é um tellariano. Tem um gênio forte e revolucionário, defensor da liberdade e igualdade, querendo o bem de seus companheiros acima do seu. Mesmo passando pouco tempo juntos, os dois ficaram muito amigos e marcaram a vida um do outro. Raphael mostrou uma faceta de seu mundo que Carter não conhecia, que quase ninguém da Sociedade de Cima conhece ou se sabe, simplesmente ignora a existência dele. Fez Carter começar a questionar as atitudes do governo e a se compadecer com a situação dos habitantes da superfície, querendo ajudar eles. Para Raphael, Carter acabou com o rótulo que ele achava ser as pessoas da Sociedade de Baixo, mostrou-se ser gentil e entender a situação. Criou uma certa hesitação de acabar matando pessoas como ele em sua invasão.

De 0% a 100%, qual a chance de:
1-) Se sacrificar pelo bem da humanidade? 100%
2-) Se sacrificar pelo bem de seus companheiros? 100%
3-) Se sacrificar por alguém que ama?100%
4-) Matar alguém?60%
5-) Participar em atividades ilícitas?0%
6-) Trair o grupo? 20%, só se ele estiver fazendo algo que ele não aprova
7-) Colocar seus interesses acima do bem comum? 0%
8-) Trair alguém envolvido romanticamente com você? 0%

PAR: Sim, alguém diferente do usual, que tivesse novas coisas a lhe mostrar e ensinar, mas que também tivesse muito a aprender com ele. Alguém gentil, compreensivo com seu jeito excêntrico e que até gostasse disso.

POSSIBILIDADE DE CENA SEXUAL: 100%

DESCREVA SEU PERSONAGEM EM TRÊS PALAVRAS: Excêntrico, inteligente e curioso


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...