~Hinatasan

Hinatasan
Feelings overload
Nome: Talitachan
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Sorocaba, São Paulo, Brasil
Aniversário: 1 de Janeiro
Idade: 21
Cadastro:

5 ANOS ~! + Projetos ♥


Postado

5 ANOS ~! + Projetos ♥

Yo ~! ♡

Todos os anos eu sempre esqueço, sempre deixo passar essa data, e só me lembro quando outro ano chega. Esse ano não foi muito diferente, também me esqueci, mas como se passaram apenas sete dias, resolvi escrever esse jornal.

2010.09.03, esse foi o dia em que criei uma conta aqui no Spirit, mas eu conheci o site antes disso. Eu era viciada em Naruto na época, e estava pesquisando sobre Naruhina no Google Imagens, quando encontrei a capa de uma fanfic daqui. Eu nem imaginava o que era fanfic — tampouco me lembro a primeira fanfic que eu li antes de criar uma conta —, e depois que comecei a ler, não parei mais. Até que resolvi criar uma conta. E no embalo das leituras, acabei dando início, um mês depois, à minha primeira fanfic, Desilusões e novos amores".

A minha escrita não era boa, e o enredo era incerto, cheio de lacunas, mas eu estava tão feliz escrevendo a minha própria estória, a minha primeira, que não dei importância a isso. Um pouco mais de um mês depois, dei início à minha segunda fanfic, Um novo rumo. Eu escrevia tanto, e vivia no site, lendo outras fanfics. Minha escrita continuava na mesma e minha gramática era escassa. E desde o primeiro capítulo de Um novo rumo tive a ideia de inserir imagens dentro dos capítulos, na época, julguei ser uma maneira diferente de descrever objetos, roupas, etc. Eu estava feliz, lendo, escrevendo, fazendo amizades, eu não saía do Spirit.

Um ano depois, veio a minha terceira fanfic, Hot and Cold. Minha escrita havia melhorado, um pouco, mas esse pouco já fazia diferença pra mim. Em 2012, resolvi postar um poema, Amar-te. Nunca consegui escrever um poema, acredito que esse seja o único que escrevi em todos esses anos, e ainda não entendo como surgiu esse poema na minha cabeça, mas como eu gostei, acabei postando ele. E durante esses anos eu não continuei assistindo o anime Naruto — continuo gostando, apenas me perdi nos episódios e me viciei em outros, yaoi, principalmente; além disso, parei antes do Naruto ir pra guerra ;-; —, e acabei me perdendo na minha primeira fanfic, porque apesar de ser Universo Alternativo, ela ainda se passa no “mundo do Naruto”, e muitas coisas não batiam com o enredo atual, e também havia esquecido muita coisa, sem mencionar que o rumo que a minha fanfic estava tomando era totalmente diferente do que eu havia imaginado no começo. Por todas essas confusões, eu me atrasei com os capítulos e, não só essa, mas as minhas outras fanfics ficaram paradas, durante um ano, para mais.

Nesse tempo que fiquei sem continuar os capítulos, eu acabei revisando elas. A segunda não foi tão revisada, até porque as imagens como forma de descrição de objetos e vestuário nos capítulos ainda estão lá (T^T). A terceira foi revisada também, mas não precisava tanto assim porque quando comecei a minha escrita já era melhor do que quando comecei a minha primeira. O que me assustou foi a minha primeira fanfic, se não me engano, foram três revisões. Nessa época de 2012, eu já estava mais afastada do Spirit — apesar de não querer. Eu estava no último ano do ensino médio, e a pressão pra escolher uma faculdade, tirar notas boas, e também na época eu comecei a namorar — ainda estou namorando, felizmente, faz quase quatro anos, e é provável que eu me case daqui dois anos —, o problema, na verdade, foram minhas amizades, eu pensei que tinha amigos, mas assim que comecei a namorar, eles fizeram um inferno na minha cabeça, pra resumir: praticamente, quase entrei em depressão, minhas notas caíram, e não fossem pelos poucos amigos que me sobraram, que me deram forças, eu estaria pior.

Em 2014 voltei a atualizar as minhas fanfics, pedindo desculpas a todos que as leem. Foi muita falta de comprometimento da minha parte com as poucas pessoas que ainda as acompanham. Esse ano, ainda consegui atualizar uma delas, mas até agora não consegui fazer o mesmo com as outras. Pouco entro no Spirit, mas não por não querer entrar, mas por vergonha. Vergonha por sumir sem explicar, por não atualizar mais nenhuma das fanfics que eu comecei. Eu sei como é ruim gostar de uma fanfic que nunca é atualizada. Não estou dizendo como se houvesse muitas pessoas que gostam de ler o que escrevo, mas através dos comentários eu sei que pelo menos algumas pessoas gostam. E eu peço desculpas a elas, por demorar tanto para atualizar.

Agora, eu tento voltar a escrever com a mesma frequência que antes, mas eu sei que não sou a mesma. Comparado à antes, minha escrita melhorou, e com ela a minha exigência aumentou também. E por exigir tanto, é que não consigo finalizar esses capítulos. Eu tenho tantas, mas tantas ideias na cabeça, ideias essas que não consigo por todas no papel, e sempre quando paro para escrever, elas correm de mim, como se eu não tivesse habilidade o suficiente para expressá-las — e não falo apenas de gramática, falo de narrativa e enredo também. Pode até parecer um daqueles draminhas que todo mundo faz pra conseguir atenção, mas estou sendo sincera aqui.

O que quero dizer é que o Spirit significa muito pra mim. Eu sempre gostei de ler e, ao entrar no Spirit, eu desenvolvi o gosto pela escrita, um gosto tão grande, que me faz querer escrever sobre tudo, querer explorar cada gênero, cada emoção, cada momento. E mesmo que ninguém leia minhas estórias, eu vou continuar escrevendo-as. É meu sonho ser escritora, e se um dia eu alcançar esse sonho, nunca vou esquecer o lugar onde comecei. Cada emoção que senti ao ler fanfics no Spirit, estão todas guardadas em minha memória. Agora fazem cinco anos que estou aqui. E que venham mais.


Obrigada, Spirit! Por ser um espaço onde posso me expressar da maneira como quero. E obrigada a todos que conheci aqui. Agradeço aos ficwriters e, também, aos leitores das minhas próprias fanfics.

Obrigada.



Por último, eu gostaria de falar sobre meus projetos.

Além das minhas fanfics postadas — que eu realmente estou me esforçando para melhora-las e proporcionar um final decente para elas —, tenho muitas fanfics começadas, mas que eu não as postei por medo de demorar tanto quanto eu demorei com as outras. Mas tem algumas que estão quase prontas, por isso quero falar um pouco delas ~!


◦ Saranghaeyo {BIGBANG ~ +18 ~ GTOP}
◦ Hyung, come here {EXO ~ +18 ~ KaiSoo}
◦ Devil Awake {EXO ~ +18 ~ KaiSoo ~ Universo Alternativo}
◦ Lonely Eyes {EXO ~ +18 ~ ChanKai ~ Universo Alternativo}
◦ Shifters – Into the Forest {EXO ~ +18 ~ KaiBaek ~ Universo Alternativo}
◦ Coincidências {EXO ~ +18 ~ ChanBaek ~ Universo Alternativo}
◦ Love You To Death {Naruto ~ +18 ~ NejiNaru ~ Universo Alternativo}
◦ Flawless {Thor ~ +18 ~ Thorki ~ Universo Alternativo}

Os nomes são provisórios, então, se quando eu for postar, já existir alguma fanfic com esse nome, eu vou muda-lo, ok? ♥

Obrigada a quem leu esse jornal ~!

Kisus Hinatasan ^.~

Escutando: 송민호 (Song Minho - Mino) from WINNER feat. 태양 (Taeyang) from BIGBANG - 겁 (Fear)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...