A falta de respeito no SF.


Postado

Ai Deus... Como que eu vou começar a escrever isso?
Vamos começar do ponto que ninguém vai ler isso, mas foda-se. As vezes faz bem escrever as coisas para si mesmo, utilizando tal ferramenta como um desabafo. Afinal, somos livres para fazermos o que quiser, falarmos o que quiser, e escrever o que quiser, sim? ERRADO.

Errado? Eu sou louca? Não. Sou realista.

A cada vez que eu entro no Spirit Fanfics eu fico ainda MAIS decepcionada. Vamos começar com a romantização do estupro. Qual a parte que tá difícil de entender que isso NÃO É BONITO, NÃO É CERTO, NÃO É CORRETO, NÃO É SAUDÁVEL! Use o adjetivo que quiser! O estupro é uma violação, e não importa se é o maníaco da esquina ou Min Yoongi, isso não é certo! Escrever uma história com um ótimo enredo é uma coisa, agora tornar tal ato "correto" só por ser a pessoa x ou y chega a ser doentio.

Eu tô aqui as 3h da manhã e com fome pra falar de outra coisa, mas já que eu me lembrei disso, agora foi. Porém vamos ao que interessa.
Hoje eu pensei que teria duas atualizações incríveis, de duas autoras que eu admiro muito! ERRADO!
Mas porquê? O que aconteceu?
Talvez seja simples: muitas pessoas não souberam dar RESPEITO a elas.
Cara, na moral, vamos ser objetivos: se tu não gosta da escrita/temática/otp que tá sendo retratado na fic, é simples: NÃO. LEIA.

Vamos começar pelo depoimento de uma autora que eu amo demais, que tem um espaço guardado no meu coração: a @WhiteLady. Moça, se tu ler isso, saiba que eu te apoio, e logo vai entender o porquê.
Hoje eu achei que teríamos a continuação de um dos lemons que eu mais espero, o da "Sex Machine". Porém, contudo, entretanto, todavia... As pessoas fazem questão de querer colocar sua opinião como uma verdade absoluta, passando por cima das crenças/sonhos da pessoa. Primeiro, a imaginação é livre e algo pessoal, EU ACREDITO NA PORRA QUE EU QUISER. Mas iaganashi, do que tu tá falando sua problemática? "Jikook não é real". Eu tô FARTA de ler essa frase, seja no twitter, youtube, spirit fanfics... Cara, para! Close errado! Na minha imaginação pode ser SIM real, se eu quiser que o Yoongi tenha asas e cuspa fogo, na minha imaginação ele vai sim e NINGUÉM vai mudar isso porquê eu tô cagando pra opiniões que não são construtivas. Segundo, vocês não ficam 24/7 com eles pra saber se é real. EU, NA MINHA OPINIÃO, acredito sim que pelo menos um olhar com segundas intenções já tenha rolado. Vai vir discutir comigo e querer enfiar o seu "Jikook não é real" pela minha garganta? Vai perder seu tempo. Ninguém é a voz da razão pra dizer, ou não, o que eles são. Vamos começar do princípio, aquela velha história que todos sabem: "A Coréia é um país ruim pra homossexuais e blablabla" tá, ok, a gente sabe. Foda-se. Até lá elas curtem os shipps, e mesmo com essa porra toda a própria bighit não saiu por aí panfletando "ELES SÃO HÉTEROS 100% NUNCA ACONTECEU NADA" como vocês estão fazendo. E mesmo que fizessem eu não acreditaria. Mas porquê? Porque eles são jovens, são livres e estão juntos porra! Falar esse tipo de merda só vai acabar com uma coisa essencial pra produção das fanfics, duas, na verdade: a imaginação e a criatividade.

Você tem uma opinião, eu tenho outra.
Respeito vem acima de tudo.
Lembre-se disso.

Agora vamos a moça @Cattifi, que eu também amo muito. Cara... Olha, eu sou chata, minhas histórias são péssimas porque eu não tenho criatividade pra enredo como essa moça tem. E ver aquele jornal de "Adeus" dela... Na boa, me espanca que dói menos. "Mas porquê? Olha os temas das fanfics dela e-" Primeiro, eu não sei se foi por isso que ela fez esse jornal, mas se foi, CALA A BOCA! Close erradíssimo! Ela escreve sim sobre temas "polêmicos", porém são histórias fantásticas, com um enredo sensacional, diferente de muita história por aí que romantiza o estupro só por ser com um idol. Cara, eu amava Estocolmo! Ela só descreveu verdades naquela história! Mas como sempre tem que vir gente e defecar pelos dedos nos comentários... E o respeito, onde fica? Se você não queria ler isso, tudo bem, TAVA NOS AVISOS O QUE IA TER NA FANFIC. E ela ainda faz uma nota pra deixar tudo bem claro. Ou seja, você leu porque você QUIS. E é por isso que as pessoas vão perdendo a motivação pra continuar com um trabalho, sim, um trabalho, porque escrever fanfic da um puta trabalho, sem receber nada. E vocês acham que as escritoras vão ficar aqui só tomando pedrada de pessoas, em sua maioria, hipócritas?

Novamente, cadê o respeito?

Eu espero que ambas voltem, e voltem com mais histórias ainda, porque são duas pessoas com uma capacidade inigualável de escrita, que tiveram suas opiniões, crenças e enredos desrespeitados.

E você? Já parou para pensar nisso hoje?


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...