~Sarah-A

Sarah-A
@imsuchasinner
Nome: Sarah, A.
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Sobre Uke e Seme


Postado

Sobre Uke e Seme

Primeiro de tudo. Isso é 100% o que eu (Ana Sarah, oi, prazer) penso sobre o assunto.

Andei lendo e sabendo de algumas coisas que me fizeram criar coragem de desenvolver esse pequeno texto inútil sobre coisas que venho pensando a respeito das relações sexuais yaoi em fanfic no geral.

Não há problema no leitor ter suas preferências, claro que não, eu tenho as minhas. Sendo fã, reparo nos trejeitos dos shipps que curto, como eles se comportam juntos, etc, e nisso tiro minhas conclusões a respeito de uma (imaginária) vida sentimental e sexual deles; e isso se reflete tanto na minha escrita, quanto na minha vontade de ler alguma coisa. NINGUÉM É OBRIGADO A LER NADA QUE NÃO QUEIRA. Pra isso existe sinopse, pra isso existem as tags. Se não for suficiente, você pode ler um ou dois capítulos e ver se a história te agrada no geral. Eu sempre faço isso. Se não quer, simplesmente não leia. Mas, por gentileza, tenha respeito e não fique difamando fic por causa de postura sexual em lemon.

Sou Jimin uke squad, é minha preferência. Como autora, quando escrevo, principalmente se for em primeira pessoa, me sinto mais a vontade pra descrever as sensações do personagem que assume papel de passivo, isso não quer dizer que eu seja contra o mesmo ser ativo. Tanto que tenho uma PWP (que não me orgulho muito) que é narrada pelo Jeon e o uke é ele. Também não quer dizer que o Jimin vá ser sempre uke nas minhas histórias, uma coisa não tem que ser atrelada a outra.



Não deixo de ler fanfics onde o Jimin é seme, muito pelo contrário, eu até curto pra sair da mesmice. Existem obras maravilhosas onde a construção do personagem, da personalidade e situações em geral pedem que ele assuma uma postura “x” na hora do sexo. Tomo como exemplo uma fic onde o personagem sofreu abuso quando novo e por isso seu parceiro o induzia a ser o “ativo” pra mostrar que ele tinha controle da situação, que não estava sendo usado, que ele também podia comandar e aproveitar o ato sexual. Entende o que quero dizer?

Se me perguntarem quem é seme e quem é uke na minha fanfic a resposta será um grande e belo: NÃO SEI! Se não é PWP, não escrevo prevendo lemon. Escrevo pensando no enredo, no relacionamento, na evolução dos personagens, em como tudo pode ficar agradável e digno pra quem me acompanha.

Nem todo cara frágil vai ser uke, assim como o cara grosso e forte vai ser seme. Nem todo cara mais alto é seme, nem todo cara mais baixo é uke. Tem muito cara bombado e mais velho com cara de mau que adora dar a bunda e guris menores, magrinhos, mais novos e de feição mais delicada que são ativos. Não vamos nos prender a estereótipos!



Vamos pensar um tiquinho também. Se você não tem vida sexual ativa ou até mesmo nunca transou com alguém, é compreensível que apenas imagine certas coisas de um ângulo um tanto errôneo, porque tudo a nossa volta nos faz estereotipar. Relação sexual real (quase) nunca é igual aos pornôs que você (provavelmente) já viu nesses sites hard ai na madrugada sozinho. Relação homossexual não é heterogênea, não direi todas, porque não conheço todos os homossexuais do mundo, claro que existe um cara que só gosta de dar, mas não da pra fazer da exceção a regra. Não existe isso de fulano só tem que ser uke ou só tem que ser seme. Quem fode também gosta de ser fodido, da pra sentir prazer de ambos os jeitos.

Se você tem um amigo gay que seja praticante do ato sexual, converse, pergunte, faz bem. É legal falar sobre esse tipo de coisa, tirar duvidas, eu adoro falar disso com meus amigos (os que tenho intimidade, claro, não é pra ser inconveniente), se você não tem conhecimento sobre um assunto, qualquer que seja, não mata perguntar ou pesquisar. Principalmente as garotas que só tiram conclusões baseadas em fanfics e mangás fujoshi que veem por aí.

Essa guerrinha de seme e uke vem me tirando do sério quando se trata sobre fanfics porque, como autora, o que eu mais vejo é desrespeito (até de autora pra autora). A gente tem um puta trabalho pra desenvolver história, pesquisa, se esforça pra entregar um trabalho, no mínimo, decente pros leitores, pra uma pessoa simplesmente chegar e soltar a famigerada pergunta “Quem é seme e quem é uke? Se fulano for uke eu nem leio.” Ou então lê a fic toda tecendo elogios e mais elogios, ai chega na hora do lemon “A fic é linda, pena que fulano é uke, fiquei decepcionada.” ou até mesmo “Não acredito que ela fez fulano uke, que ridículo”. Caramba, isso dói.



Por esse motivo eu venho optando cada vez mais por fanfics que nem tem lemon, porque o foco fica 100% nos personagens e no enredo.

Quando se trata de uma PWP, onde o que interessa é a interação sexual, eu não ligo, até aviso antes porque é puramente sobre o lemon, mas quando me deparo com uma long fic, onde tem todo um enredo trabalhado, interações belíssimas do casal, seus problemas, dores, amores, um lemon acaba sendo apenas um detalhe, não faz diferença no fim das contas (na maioria das vezes). Eu mesma já pulei vários lemons em fanfics, por diversos motivos, por eu não achar bem escrito ou por não estar no mood, não importa. Como disse um amigo “Tendo uma fodinha show, ta tudo certo.” VIVA O TROCA!

Como diria mãe Inês Brasil: Hoje quem ta na frente pode ficar atrás e quem ta atrás pode ficar na frente.

No fim das contas eu só queria dizer: Dê mais valor ao trabalho do autor ao invés de só se importar com lemon.

Minha intenção jamais será de desrespeitar alguém. Novamente digo, preferencias todos temos, inclusive eu tenho as minhas, mas nada custa dar um voto de confiança a uma história sem ligar pra interação sexual tanto assim, ou então, não leia a história e fica por isso mesmo. Vida que segue!

Você pode não concordar com o que estou dizendo aqui? Com toda certeza. Não obrigo ninguém a pensar da mesma forma que eu, mas pelo menos um pouco de bom senso tá sendo válido. Porque o número de comentários desrespeitosos, às vezes nem diretamente nas fanfics, mas em redes sociais, etc, vem aumentando e muito.

Você pode amar fulano sendo seme e só ler fanfic dele sendo seme. DIREITO TEU, mas não menospreze e nem fique falando mal de tantas outras que não são, só porque você não curte.

Precisamos, antes de tudo, respeitar.

Bom, foi mal se ofendi alguém, não era a intenção. Perdoa qualquer erro e fica na paz de jah.

Escutando: Lights Down Low - Max
Comendo: Podia ser o crush, mas ele não colabora
Bebendo: Desperados

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...