~derevils

derevils
Lalá :)
Nome: Devil
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 8 de Abril
Cadastro:

~derevils - Lalá :)

Ayo!

Escritoras de Fanfics.

Postado

Estou eu aqui, escrevendo este jornal pelo o simples fato de estar muito mais do que revoltada e cansada de ver sempre os mesmos erros em diversas fanfics, algumas eu não abandono pelo o fato do roteiro ser interessante, porém, a escrita e os erros da autora sempre me fazem pensar: "por que mesmo eu ainda acompanho? O roteiro pode ser bom, mas não para esta escritora". E é com esse cansaço de ver sempre o mesmo erro, que vou dar a você, cara pessoa que esta lendo e é, ou, pretende escrever uma fanfic, alguns tópicos e exemplos do que pode ou não fazer.

1 - As regras: será que você morreria ou ficaria cego se lesse ao menos as regras que estão em negrito para o envio de fanfics? Por que eu pergunto isso? Bom, um indivíduo postou um capítulo e durante o texto, pôs carinhas "( u.u O.O )", links da respectiva personagem ou roupa, ou em algum momento pediu para as leitoras comentarem e/ou favoritarem. É mais do que óbvio que não se pode fazer isso, o Anime Spirit entende isso como um erro crucial e assim excluí a fanfic do indivíduo sem avisos prévios, portanto, cuidado. E vale lembrar que esta é uma das regras em que ele mais cita e que ainda põe em negrito para que a pessoa leia.

2 - Ortografia: eu acho que se você vai começar uma fanfic e quer fazer sucesso, o mínimo que você pode fazer é saber escrever. Leia um pouco mais, pode não ser livros mas, podem ser também fanfics, aquelas de pessoas que escrevem bem e tomam o mínimo cuidado para não errarem uma palavra, isso pratica tanto a sua leitura quanto o seu português e você pode até aprender o significado de novas palavras e a forma correta de usá-las. Não custa nada você fazer isso para evoluir o próprio vocabulário. E outro fato que me incomoda bastante é a pessoa ser bem mais velha que eu e ainda assim errar palavras simples e não saber diferenciar o uso do mas para o mais, isso me faz pensar que você falta bastante nas aulas de português e me perguntar como você passou de ano.

3 - Pontuação: Algumas escritoras acertam a forma de usar as pontuações porém, algumas delas não deixam o devido espaço entre eles, por exemplo, "fulana foi fazer algo,mas,lembrou que não deveria ir agora-pois já estava bem tarde-e..." (uma frase aleatória apenas). Sempre depois de por alguma pontuação, dê espaço entre o mesmo e a palavra, assim o leitor não se confunde e facilita melhor a leitura.

4 - Roteiro: como eu disse antes, você pode ter um roteiro bem inteligente e interessante, porém, se não souber como escrevê-lo, nem tente. Você pode até mesmo conseguir algumas leitoras e favoritos, porém, você deixará de perder leitoras ainda melhores por conta de sua incapacidade. É sim fundamental você saber a forma correta de usar as palavras pois sem isso, o roteiro será praticamente inútil e se tiver alguma dúvida, não custa nada você pesquisar no Google, confesso que até mesmo eu pesquiso diversas palavras, não só para saber significado, mas também para aprimorar o meu vocabulário e isso será de uma grande ajuda futuramente.

5 - Escrevendo um capítulo: eu já li diversas fanfics em que a escritora reclama nas notas iniciais que perdeu o capitulo que estava escrevendo por conta de mal funcionamento do seu computador ou algo do gênero. Vale lembrar que eu também sou escritora e já passei por isso diversas vezes, até que chegou um dia em que me cansei disso e comecei a fazer algo bem mais útil e prático. Sabe o programa de criar textos que vem em todos os computadores, o Microsoft Word? Então, ele é bem útil, afinal ele sempre salva os seus arquivos caso aja um desligamento inesperado e ainda conta o número de palavras e assim você sabe quando o capítulo está ou não grande o suficiente, o programa também é um ótimo corretor de palavras, por exemplo, ele informa sempre ao escritor quando há uma pontuação ou palavra errada. Algumas das regras que ele apresentar na correção, você terá que ignorar para deixar o texto com um ar de fanfic e não de um livro de português, mas é apenas em alguns casos, não saia ignorando todas as correções que ele fizer, algumas são fundamentais.

6 Se informar sobre o assunto: Será um erro crucial se você for abordar um assunto na fanfic e não entendê-lo muito bem, por exemplo, até hoje eu me revolto com uma fanfic em que a escritora disse que no exame médico da personagem apresentava que ela tinha bulimia. É mais do que óbvio que isso é algo psicológico e que somente um nutricionista ou um psicólogo para informar a pessoa que ela apresenta tal doença e precisa ser tratada, ou seja, se for falar de algo em que você não tem total conhecimento, pesquise e fale somente o básico. Não custa nada você se informar um pouco.

Se você leu os seguintes tópicos, eu te agradeço e espero que tenha entendido ao menos um pouco, vale lembrar também que, pra quem vai fazer ENEM ou precisa de pontos em aulas de redação e coisas do gênero, saber a escrita é algo fundamental e necessário, por exemplo, tudo o que eu citei aqui é o básico para se escrever bem e de forma interativa e além de estar ganhando leitores, você estará praticando seu português e exercitando a sua mente para algo mais criativo, por isso é bom sempre estar lendo ou escrevendo, pois além de ter varias ideias, você poderá usá-las na escola ou em outros locais. Obrigada novamente por ler. Beijos e escreva uma ótima fanfic para eu ler futuramente.

Assistindo: Take Me Home Tour Live (video das fãs no show)
Jogando: Resident Evil 6
Comendo: Doritos.
Permalink Comentários (1)

Atualizações do Usuário

Usuário: ~derevils
Favoritei a história
História: The World Ends With You
História: The World Ends With You
O mundo está chegando ao fim e a única coisa que Kwon Yuri deseja é passar seus últimos dias com a mulher que ama. Então ela embarca em uma viagem sem volta para encontrar Jessic..
Usuário: ~derevils
Entrei no grupo
Grupo: Capas para Fanfics
Grupo: Capas para Fanfics
Grupo oficial para pedidos de capas para fanfics. Usuários que não souberem criar capas, que não possuem qualquer aptidão em edição de imagens ou que tem apenas noção básica em P..
Usuário: ~derevils
Favoritei a história
História: Blue Sky
História: Blue Sky
Taeyeon é daltônica e vive seus dias solitária. Ela não se importa mais com o fato de só poder ver as cores primárias, alias, sua vida é a mesma imagem que seus olhos veem, preto..
Usuário: ~derevils
Favoritei a história
História: Toki O Koeru Omoi
História: Toki O Koeru Omoi
Você acredita que duas almas possam estar ligadas e destinadas a se encontrarem em qualquer tempo? Que, mesmo com tantos desencontros e coisas contra, no final ficarão juntas? G..
Usuário: ~derevils
Favoritei a história
História: What's Your Fetish?
História: What's Your Fetish?
O que é fetiche para você? Algo apenas para sentir prazer? Para alguns ainda é um tabu, um pecado. Mas para elas não, não era apenas prazer. Era diversão, para elas era uma..