A letra e o caderno perfeito


Postado

A letra e o caderno perfeito

Com toda certeza, irá chegar uma hora, ou ja chegou, que você esteja cansado da sua vida, você irá reclamar do seu emprego, reclamar da sua faculdade, reclamar que seu curso não está lhe agradando, reclamar que as coisas não saem como planejado, e você não aguenta mais levar essa vida monótona. Mas não se preocupe, e muito menos se assuste, isso é normal do ser humano, e isso só indicada que a letra de seu caderno está feia.
Sempre quando começamos algo novo, nos entupidos de entusiasmo de alegria, empolgação, sempre na expectativa de que aquele algo novo de certo, então você começa a escrever em seu caderno cheio de entusiasmos, com canetas coloridas, letra bonita, até que chega em um momento que você percebe que aquela empolgação só o atrapalhou, a letra que antes era bonita, as folhas que antes de seu caderno eram coloridas, hoje são feias.
Então você para e pensa, o porque de sua vida ser tão desorganizada, do porque seu caderno nunca estar bonito. Você começa a olhar ao seu redor e vê diversas capas de cadernos bonitos, e já começa a pensar "eu queria aquele caderno" mas muitas vezes uma capa não define nada, muitas vezes uma capa poder ser bonita, mas a letra a história contida dentro daquele caderno, é mil vezes pior que a sua, e aquele caderno de capa feia que nunca demos atenção, e sempre o julgamos como feio, é na verdade o mais perfeito, é aquele seu caderno dos sonhos.
Pare de se comparar, se igualar, e querer ser melhor que os outros, você deve apenas querer ser melhor que você, se algo não te agradou se esforce para que na próxima vez você tenha uma letra bonita, mas esse próxima vez não precisa necessariamente no próximo mês, ou no próximo ano.
É amanhã, DEVE ser amanhã, pois nunca é cedo demais para concertar sua letra, e refazer seu caderno, mas também não se precipite, faça tudo com calma, sem medo do tempo, e de quanto tempo irá demorar para se ter a letra perfeita, apenas faça com toda sua dedicação que no final, todo esforço irá valer a pena.
E se no meio dessa jornada, haver alguma folha que não te agrade, não a arranque, apenas apague com borracha ou corretivo, porque arrancando a folha, você irá esquecer daquele seu erro cometido, e quando você apaga seu erro, sempre terá marcas dele lá, o relembrando para nunca mais cometer aquilo novamente.

Escutando: Victory - Two Steps From Hell

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...