~Ankhy

Ankhy
— ESQUILO
Nome: Rafaela ✰
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal
Aniversário: 6 de Maio
Cadastro:

Amor Sobre Escamas ─ Explicações


Postado

Amor Sobre Escamas ─ Explicações

Neste jornal estão algumas explicações necessárias sobre a fanfic Amor sobre Escamas.
Aconselho a leitura para saber um pouco mais sobre o contexto da história.


Contexto da fanfic

Nos séculos XVII e XVIII, desde 1650 a 1730, a pirataria tem o seu maior foco. Por isso, esta época é designada como a Época Dourada da Pirataria. Contextualizando a fanfic, ela se passa nesta época. Resumindo em poucas palavras, através do comércio transatlântico ─ Oceano Atlântico ─ entre a Europa e as suas colónias na América, os piratas assaltavam os navios em alto-mar, saqueando todos os metais preciosos (ouro e prata) e as mercadorias que eram transportadas.
Os piratas tinham como bases cidades insulares. Estas eram o paraíso para recrutar tripulantes, vender mercadorias roubadas, consertar navios e gastar o que saqueavam ─ principalmente com prostitutas e rum¹ ─. Por outras palavras, se você tiver como paquera um pirata, você, por alguma razão, terá de estar numa dessas cidades insulares para ser recrutada para a tripulação.

¹ ─ Bebida Álcoolica




Caça às Bruxas


Este também é um ponto importante a ser explicado na fanfic. A Caça às Bruxas foi uma perseguição religiosa e social que teve o seu apogeu entre os séculos XVI a XVIII. Há muitos pontos de vista acerca deste assunto, mas a verdade é que todos aqueles que “praticavam bruxaria” eram julgados e condenados perante um Tribunal. Por isto quero dizer outras religiões que não estivessem na base do cristianismo e tivessem práticas estranhas. Devido aos maus anos agrícolas e epidemias, que resultava em morte, a população era dominada por superstições e medo. Em muitos dos casos, verificou-se alegações falsas, com o fim de os envolvidos se apropriarem de bens alheios ou como uma forma de vingança.



Paqueras


No navio Treasure, um navio pirata, estarão os seguintes paqueras: Castiel, Lysandre, Iris, Armin, Alexy e Thales.
No navio Queen Anne Revange, um navio da Marinha, estarão os seguintes paqueras: Nathaniel e Kentin.



Mulheres como Piratas

Na altura, mulheres no navio eram vistas como sinal de mau agouro. Era raro encontrar mulheres piratas, mas elas existem. Porém, é muito provável que tenham sofrido um enorme preconceito e grande discriminação. Então, como será com a sua personagem? Ela irá esconder o seu gênero e mascarar a sua aparência, ou assumirá e irá estar pronta para as consequências?



Mulheres no Navio Real


Esta situação já é mais complexa. Como se pode imaginar, não eram aceites mulheres na Marinha Real. Por isso, para a sua personagem infiltrar-se no navio, você terá de ser mais criativa. Mas tenha atenção e pense bem. Tudo o que será escrito terá consequências no futuro.



Alguma pergunta? Digite aí em baixo!




Escutando: Soundtrack de Pirata das Caraíbas

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...