~Ankhy

Ankhy
A E S T H E T I C
Nome: Sccar ღ
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal
Aniversário: 6 de Maio
Idade: 17
Cadastro:

Amor Sobre Escamas ─ Sistema de escolhas


Postado

Amor Sobre Escamas ─ Sistema de escolhas

Decidi fazer este jornal para vocês saberem como vai funcionar a fanfic.


Escolhas


Sim, é o que vocês estão pensando. Você não tem apenas de entregar a sua ficha para participar em Amor sobre Escamas; não, você tem de estar sempre presente. O que eu quero dizer com isto? Nos capítulos ─ nem todos ─, chegará a uma parte em que você terá de fazer uma escolha. Por exemplo:

A Mariana ficou surpresa ao deparar-se com aquela cena. De olhos arregalados e a mão sobre a boca, o seu coração tinha parado de bater. O José estava se pegando com o João!

Interferir | Fugir do lugar | Ficar calada e observar


Perceberam? Eu darei três hipóteses de escolha e vocês terão de escolher uma delas. Saibam que elas variam entre: Boa, média e má. São as vossas escolhas que traçarão o futuro dos vossos personagens, ou seja, vocês traçarão o caminho dos vossos personagens.
Se você escolher consecutivamente bem, como é óbvio, o futuro da sua personagem será favorável e o relacionamento com o seu paquera irá evoluir. Caso contrário, se você escolher mal consecutivamente, a sua personagem sofrerá as consequências e o relacionamento com o seu personagem irá regredir. Quanto à restante, às decisões médias, o relacionamento com o seu paquera será neutro, não evolui nem regride.
A cada escolha você ganha pontos: Boa vale dois pontos, a média um e a má zero. Eles vão acumulando ao longo da história. Para que eles servem? Se eu quiser fazer cenas especiais em que precise de uma protagonista, a que tiver a maior pontuação protagonizará.
Existirão também as escolhas em que não só a sua personagem e o paquera estão em jogo, mas também outras personagens, ou então todo o navio. Aí toda a situação estará nas suas mãos. Se você escolher mal ou bem, toda a gente sofrerá isso.

{ Sistema de escolha inspirado na fanfic da @Muun }




Fichas


Esta situação tem se repetido, por isso eu decidi também discutir este assunto.
Tenham atenção no que escrevem sobre a história da vossa personagem. Tenho visto várias pessoas com ideias incríveis, mas que estão limitando o rumo do meu enredo; e o meu enredo tem que estar livre. As vossas personagens se incluirão no enredo, não é o enredo que se incluirá nas vossas personagens.
Vou ser mais especifica. Um exemplo:

A Ambrósia vivia numa casa modesta numa aldeia isolada do mundo. Nunca viveu de luxos, apesar de pobre, teve uma infância feliz. Desde criança bricando pelas ruas descalça com o seu melhor amigo Kentin.

Vamos analisar o exemplo. A Ambrósia ter vivido numa aldeia afastada ou ter tido uma infância pobre mas feliz, está tudo bem. Não implica diretamente no rumo do enredo, correto? Correto! O problema está no detalhe do seu melhor amigo ser o Kentin.
No prólogo eu apenas mostrei os personagens. Vocês sabem muito pouco sobre eles. Se não fosse o Tumblr com as suas fichas, vocês não saberiam quase nada. O que eu quero dizer? A criadora da Ambrósia não conhece o Kentin. Ela não pode incluir o Kentin no seu passado não sabendo como foi o passado do Kentin. Imaginem que o Kentin tinha vivido desde que nasceu numa grande cidade. Eu teria de mudar todo o personagem para se adaptar à personagem. O problema está aí: Não é o enredo que tem de se adaptar às vossas personagens, são as vossas personagens que têm de se adaptar ao enredo e aos personagens fixos.
Nada de inclui-los nos vossos passados quando vocês não sabem nada sobre eles.



Criaturas Mitológicas


Quanto às criaturas mitológicas já vi alguns problemas. Este assunto será independente e eu pretendo tratá-lo na fanfic, mas não a partir das vossas personagens. As vossas personagens são seres humanos. Por favor, sei que é difícil criar histórias originais estando tão limitados, mas é possível! Só é um pouco difícil de chegar lá.



Alguma pergunta? Digite aí em baixo!




Escutando: NF ─ Oh Lord

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...