~Ankhy

Ankhy
A E S T H E T I C
Nome: Sccar ღ
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal
Aniversário: 6 de Maio
Idade: 17
Cadastro:

Amor Sobre Escamas ─ Tripulação


Postado

Amor Sobre Escamas ─ Tripulação

Agora que as novas tripulantes dos navios estão prestes a chegar. Vamos partir para a explicação de como se estrutura uma tripulação num navio.


Hierarquia num navio pirata


Capitão ─ Esta é uma posição única na tripulação. O Capitão de um navio pirata era escolhido democraticamente entre os tripulantes. Normalmente eram escolhidos aqueles que tivessem melhores capacidades de combante e liderança, já que era o Capitão que chefiaria todo o navio.
Imediato─ O Imediato é aquele que repartia tudo. Encarregado de dividir as refeições, os castigos e até os saques efetuados nos outros navios. Embora traição fosse comum, o imediato é o responsável pela segurança do navio no lugar do capitão, sendo o segundo no comando.
Mestre do Navio─ No navio existiam vários Mestres do navio. Eles eram basicamente oficiais inferiores que tinham várias tarefas. Entre as quais: Vigiar as velas e o cordame e deixar o convés limpo.
Carpinteiro─ É fácil presumir a função do carpinteiro. Este substituia as peças de madeira do navio danificadas, tapava buracos e emendava as velas rasgadas.
Homem das Armas─ Os Homens de Armas tinham de ter boa pontaria e de saber mexer em canhões; são eles que irão disparar. Para isso, eram precisos vários anos, e os melhores Homens de Armas eram os muito procurados.
Cirurgião─ O cirugião utilizava uma grande variedade de facas para extrair balas, amputar membros e tratar feridas de fogo de canhão ou de lutas corpo a corpo. Poucos navios tinham um cirurgião a bordo.
Rapaz da Pólvora─ Tanto esta como Criado de Bordo são posições de baixo nível. Estas eram funções desempenhadas pelos tripulantes recém-chegados ao navio. O Rapaz da Pólvora basicamente limpava e carregava as armas. Podiam ser promovidos a Imediatos de Homens de Armas ou até mesmo a Homens de Armas, se sobrevivessem!
Criados de Bordo─ São os que trabalhavam como criados. Encarregados de limpar os camarotes, ajudar o cozinheiro e tarefas de menos importância.

Por isso, não estranhem se a sua personagem for obrigada a esfregar o chão do convés ou a limpar canhões.




Hierarquia num navio Real


Quanto à estrutura da tripulação num navio Real, esta é semelhante à hierarquia num navio pirata.



Código Pirata

Há quem pense que piratas levavam uma vida livre sem regras. Essa é uma meia verdade. Na realidade, cada navio pirata tinha o seu código que devia ser seguido por todos os tripulantes. Caso uma dessas regras fosse quebrada, o envolvido sofreria uma punição. Temos aqui um exemplo:

❝ → Todos os homens devem obedecer ao código civil; o capitão tem direito a uma parte e meia de todos os prémios; o imediato, o carpinteiro, o mestre e o homem de armas têm direito a parte e um quarto do saque
→ Se alguém tentar fugir, ou guardar algum segredo do resto da tripulação, ele deve ser abandonado numa ilha deserta com uma garrafa de pólvora, uma garrafa de água (o suficiente para sobreviver dois ou três dias), uma pequena arma e munições.
→ Se alguém roubar alguma coisa, ou jogar, no valor de uma pesos¹, ele deve ser abandonado numa ilha deserta com uma pistola contendo uma única bala.
→ Se alguma vez nós nos tivermos de encontrar com outro pirata e esse homem seguir o seu código sem o consentimento do nosso capitão e da nossa tripulação, deve sofrer a punição como o capitão e a tripulação quiserem.
→ O homem que desrespeitar estes artigos enquanto este código estiver em vigor, deve ser punido com a lei de Moisés (40 chicotadas sem faltar nenhuma) nas costas despidas.
→ O homem que abocanhar as suas armas ou fumar tabaco no porão, sem uma tampa no cachimbo, ou carregar uma vela acesa sem lanterna deve ter a mesma punição que o artigo anterior.
→ O homem que não mantiver as suas armas prontas para o combate, que ficar noivo, ou se esquecer da sua função, deve sofrer qualquer punição que o capitão e a tripulação quiserem.
→ Se um homem perder o seu casamento, deve ganhar 400 pesos¹; se perder um membro, 800.
→ Se alguma vez te encontrares com uma mulher prudente, e esse homem se oferecer a intrometer-se com ela sem o consentimento dela, deve sofrer morte certa.
→ O homem que fica para trás é deixado para trás. ❞

¹ Moeda utilizada




Isto é tudo o que precisam de saber por agora!
Alguma pergunta? Digite aí em baixo!





Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...