Um Entre Muitos Outros


Postado

Começo esse jornal (assim como os outros) com um pedido de desculpas. Sei que faço promessas aqui — nunca de efetuar nada, mas de tentar —, de fato tentei, mas não foi suficiente. Não sei se alguma vez já comentei sobre minha agenda esse ano, mas aqui vai: segunda e quarta volto às 17h30 para casa, são os dias mais flexíveis, essa é uma média; terça e quinta às 17h e sexta tenho um interva-lo de duas horas depois do almoço, mas só volto para casa umas 20h. Normalmente minha semana não acaba na sexta, sábado eu normalmente tenho provas ou competições (infelizmente com menos freqüência agora por conta da falta de tempo); domingo “livre”. Esse tempo “livre” eu uso para fazer lição, estudar para provas, andar com meus cachorros (três vezes por semana isso me leva quase duas horas) e o que sobra para ler e escrever — devo admitir que estou dando prioridade para ler, parece mais produtivo e tenho aquela lista de vestibular como alguns ou muitos de vocês. Portanto, parar para escrever tem se tornado uma coisa um pouco complicada.
Minha natureza também não torna as coisas mais fáceis, amo planejar e apesar de gostar de escrever também, o meu maior prazer nessa atividade é a parte de ter ideias, planejar, criar personagens, etc; o que me torna uma maquina de ideias, escrever-las me toma tempo, tempo que eu poderia ter gasto escrevendo mais um capitulo. Uma ideia puxa a outra, um personagem aparece, e nessa vão horas de nenhum capitulo escrito mas personagens e “settings” complexos. Me pus um limite essa semana, de acabar as historias que já comecei e ignorar todas as novas ideias, ou encaixa-las em alguma das outras, o que me deixou com 7 historias para acabar.
Uma dessas 7 é Power of Love, a unica que postarei nessa conta, as outras não tem nada postado. Duas delas não têm mais de 15 capítulos, uma delas estou escrevendo o ultimo capitulo, porem comecei faz tempo e tenho que mudar da primeira para terceira pessoa. Outra é uma “adaptação” — entre aspas porque não tem quase nada a ver — de POL, simplesmente peguei Garry emprestado (detalhe: agora será Larry), apenas o tipo de relação sera o mesmo (a personagem “principal” teria a mesma backstory da Gabi, mas eu deixei de lado a maior parte disso da Gabi, e adaptei o resto para parecer menos). Estou também escrevendo, na realidade, planejando, uma de fantasia com minha irmã, tenho o enredo e alguns personagens (todos os principais), porém, como é fantasia estou me concentrando no worldbuilding antes de começar a escrever os capítulos. Outras duas são só ideias que eu não consegui largar… Uma delas derramou personagens em mim essa semana, e com eles consegui grande parte do plot, mas não começarei a escrever os capítulos tão cedo. E a outra, e ultima, é uma ideia que tive a muito tempo, que já comentei aqui e que disse que faria apenas a segunda temporada, sera isso mesmo. A ordem é mais ou menos essa, acabar POL (não conseguirei deixar de planejar as outras enquanto isso), fazer a segunda versão das duas short fics, escrever tanto a “adaptação” quanto a de fantasia, depois as duas que sobraram, na ordem que comentei. Parece muito, e é, mas não farei NADA, repito, NENHUMA OUTRA, até todas estarem com a versão final pronta.
Sobre não postar nessa conta: eu cansei desse usuário. Desde que comecei na primeira rede social tenho esse usuário (ou algo parecido), e sinto que não sou a mesma pessoa. Claro que ainda sou fã de todos eles, mas isso não é mais relevante para o que eu quero no Anime, por exemplo. Muitas delas serão historias que envolvem famosos — as vezes sendo famosos, as vezes apenas me servindo como modelos de aparência e nomes prontos —, porém, se os nomes dos personagens fossem mudados, facilmente se encaixariam em uma historia original. Quero começar de novo, por esses e outros motivos, por isso criei uma conta (ainda vazia) onde postarei tudo que escrever depois de POL. Não sei se vou divulgar aqui, ou se realmente quero começar do zero. Só quero dizer que se em um futuro proximo encontrarem uma historia semelhante a POL, falem com a autora antes, porque pode ser eu.
Não falei tudo isso para sentirem dó de mim ou me julgarem (de qualquer forma), mas para que entendam que eu tenho os meus motivos para isso. Podem não ser suficientes para você, sei como é isso, mas só quero que saibam que eu não estou deixando de postar por desleixo ou porque não quero, gostaria de ter todo o tempo do mundo para servi-los e apenas isso, mas não é a realidade. Infelizmente.
Espero que tenham entendido, sinto muito mais uma vez, e nunca se esqueçam que, apesar de tudo, amo vocês. (não que alguém se importe).

PS: Sei que o ultimo capitulo da segunda temporada ficou ruim, percebi depois (não revisei), mas… Para acabar de escrever o proximo tenho que assistir o filme da 1D, tentarei fazer isso essa semana, depois posso me jogar nos capítulos.
PSS: não revisei, de novo...

Escutando: AM - Arctic Monkeys
Lendo: Não ao mesmo tempo que escrevendo: Memórias Póstumas de Brás Cubas e Attatchments
Jogando: Two Dots
Comendo: Pão de queijo
Bebendo: Água

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...