~Jeff-Sama

Jeff-Sama
Clone do Kou
Nome: Jeferson
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 23 de Janeiro
Idade: 18
Cadastro:

Curiosidades sobre o Uranometria.


Postado

Curiosidades sobre o Uranometria.

Yooo minna! :D

Faz um tempo que eu postei essas curiosidades lá na minha page do facebook ( Feari Teiru & o bolo da Erza ). E hoje vou deixá-las aqui pra vocês também :3 espero que gostem.

E aqui está o conjuramento ( Versão bem simples e curta ) dessa magia:

Inquérito aos Céus, Abra os céus...
Todas as estrelas, e imensidão...
Mostra-me a tua aparência...
Com tal brilho...
Oh Tetrabiblos...
Eu sou a governante das estrelas...
Meu aspecto é a perfeição...
Abre a tua porta do semblante malevolente.
Oh 88 estrelas do céu...
Brilhem!
Urano Metria!



CURIOSIDADES SOBRE O URANOMETRIA.



Não é preciso se esforçar muito para notar que o tio Hiro Mashima é apaixoando por três grandes ciências: Astronomia, astrologia e filosofia. No decorrer do mangá/anime podemos ver que ele foi inserindo diversos termos e personagens baseados nestas três matérias.
Como sou curioso demais, busquei pesquisar e estudar um pouco mais sobre a famosa ( e fodástica ) magia secundária da Lucy, o Uranometria. Começando:


DEFINIÇÃO. O QUE É O URANOMETRIA?




Uranometria é o título curto de um atlas estelar produzido por Johann Bayer. A palavra deriva de Urânia que significa "Musa dos céus" e também de Urano que significa "Céu" em grego. Pode ser literalmente traduzido para a nossa amada língua portuguesa como: "Medindo o céu".

Imaginem a dificuldade que esse tal Johann Bayer teve para conseguir medir a distância entre uma estrela e outra! Coisa de gente com muita paciência e amor a profissão. Ou simplesmente ele era louco mesmo.



Natsu sem entender brulhufas de nada sobre o que é um atlas estelar.

Bem, o Uranometria foi o primeiro atlas estelar que cobriu toda a esfera celeste. Suas páginas foram originalmente gravadas em placas de cobre, pelo Alexander Mair, no ano de mil e guaraná com rolha.


TETRABIBLOS. O QUE É ISSO?

Daí nós pensamos que essa palavra era apenas algo nada a ver durante o conjuramento do feitiço. Mas, não! Isso daí também existe de verdade! O tio Hiro estudou pra caramba, aquele troll.



O Tetrabiblos é o nome de um livro com quase dois mil anos, e que foi escrito em frases bem longas, peculiar daquela época antiga, onde os textos não tinham formatação correta e tals.
O livro é composto por 24 capítulos e foi escrito pelo cientista grego Claudius Ptolomeu.

Mas Jeff, o que carambolas tem de interessante nesse livro super antigo? Do que ele fala afinal?
O Tetrabiblos fala nada mais, nada menos sobre Astrologia. Sim, aquela coisa que diz prever nossas personalidades, nossas relações amorosas, sorte e tudo mais de acordo com os 12 signos do zodíaco.
Os textos presentes no livro foram baseados em escritos e documentos antigos da Babilônia, Egito e Grécia.


88 ESTRELAS DOS CÉUS.

Da primeira vez que eu vi a Lucy conjurando o Uranometria, me perguntei nessa parte: Por que são 88 estrelas? Por que não 50 ou logo 100 pra ficar bonitinho? Rsrsr pois é, mas o porquê desse número aleatório também tem uma explicação!


Lucy estourando as 88 estrelas dos céus na lacradora da Angel.


O termo "88 Estrelas dos Céus" refere-se a todas as constelações existentes. Isso mesmo, não são apenas 12 constelações, assim como eu e você pensávamos. São 88!


Natsu após saber disso :v

Pois é. Temos 88 constelações. Vamos tomar como um primeiro exemplo a diva Ophiuchus, o caçador de Serpentes, sendo a décima terceira constelação. E então lembre-se do arco filler, no episódio 212 ( Juvia vs Aries, se não me falha a memória ) Onde a Ophiuchus eclipsada aparece e dá uma pequena aula sobre sua existência no universo. Ela também fala que é a constelação dos médicos, e isso pode ser considerado certo, já que os astrológos a "abençoaram" assim também.




Ah sim, ainda devo mencionar que os espiritos das chaves de prata também fazem parte dessas 88 estrelas ( constelações ). O tio Hiro não os inventou para serem alternativas baratinhas nas lojas de magia! O Crux, a Lyra, o Nicolas, Pixis entre outros espirítos das chaves de prata existem de verdade lá no céu ( Falando assim parece até que estão mortos :v ). Mas como são estrelas bem pequenas e distantes, consequentemente menos conhecidas, ficaram como segundo plano.

E o assunto já está acabando :( mas antes tenho uma curiosidade a parte desta. Não é sobre o Uranometria em si, mas também é algo interessante de se saber.

A CONSTELAÇÃO DE CANIS MINOR.


Plue, seu kawaii <3

Ao invocar o espírito do Cão menor, Lucy o chama de "Nicolas" por ser o nome padrão do espírito. Plue apesar de ser bem mais legal, é o nome genérico que a Lucy dá pra ele ( Conveniente pois o tio Hiro adora referências de seus outros mangás em Fairy Tail ).

Mas qual a curiosidade nisso Jeff?

O nome Nicolas não tem relação alguma com a constelação de Canís Minor. O provável é que o Mashima tenha feito mais uma de suas referências, desta vez para o astronomo francês Nícolas Louis. Este carinha contribuiu bonito com a criação de 14 das 88 constelações. Dentre elas: Caelum, o cínzel de prata; Horologium, o relógio e Pyxis, a bússola.


É Plue-chan, você é amado, adorado e referenciado por todo mundo! kkk.

É isso pessoas, eu espero que vocês tenham gostado das curiosidades.
Lummy: E poẽ exclusivo ae que deu trabalho pra fazer!!! Eu te ajudei hein!
Jeff: (¬.¬) Só que não, eu fiz tudo sozinho sua doutora com orelhas de coelho!
Lummy: (TwT) M-Mal agradecido... Tchau!

Quem sabe futuramente tenha mais curiosidades? Obrigado a todos que leram até aqui ˆ.ˆ
Jya o/


Encerrando com a Luh fazendo suas corridas pelo mundo dos espirítos celestiais :3


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...