Pensamento (COLORIDO) do dia


Postado

Reflexão minha a partir de uma postagem de uma familiar no face, portanto se você se doer com as minhas palavras achando que é indireta pra você, não é problema meu.

Amar agora virou defeito de fábrica. A única coisa que poderia não ser condicionada a estereótipos humanos, o foi.
É como dizem por aí: Deus mandou amar o próximo, não somente ao hétero.

Agora você não poderá dar um abraço no seu priminho que é como um irmão pra você. Porque sua tia acha que você, apoiadora da causa, veio com defeito. Você não pode mais demonstrar seu amor por ele, afinal você é doente.

Deus mandou amar o próximo, não somente ao hétero.

Agora você recebe provocações dessa tia via facebook, quando ela posta uma imagem de tela colorida no grupo da família, escrito "não preocupa não, tv sempre ficava colorida quando tinha defeito de fábrica".

Provavelmente você é alvo de fofoca via whats também. Agora até sua prima de sei lá, décimo grau, acha que você gosta de aracnídeos e cobras. Mas você não sabe se eles conversam sobre isso, afinal você (banzai!) não tem whats.

Se seguir o ensinamento principal dessa tal divindade é pecado, se para seguir os ensinamentos dele é necessário se adequar ao modo de amar exclusivo que essas pessoas pregam, 90% dele já foi descaracterizado por conta de parâmetros que eles mesmos impuseram.

Seu priminho já está condicionado a essa visão limitada, e você não fazer nada quanto a isso. Mas você continuará próxima dele o máximo que puder. Mesmo que em cada abraço (isso se te deixarem chegar perto) a sua tia olhe pra você como se fosse uma leprosa.

Nessa hora ela se esquece de que o filho da divindade máxima deles não ficava em meio aos ricos, sadios, clero e o caçamba a quatro, mas entre aqueles que queriam ouvir sua palavra, independente de qual condição fossem, casos que de acordo com a sociedade da época, não tinham salvação.

Porque pelo pov de alguns, escritos religiosos da época do velho testamento tem mais valor do que a palavra do cara que morreu por eles.

Deus mandou amar o próximo, não somente ao hétero.*


* - POV de uma leiga no assunto, afinal ela não terminou os estudos na escola dominical, mas que teve uma bíblia pra crianças na infância.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...