~JEOA71

JEOA71
JackBum cuddling in a bed
Nome: Jess
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Aniversário: 22 de Fevereiro
Idade: 21
Cadastro:

Naruto: FF DCCI (Fantasma Final 700)


Postado

Naruto: FF DCCI (Fantasma Final 700)

Já faz um tempinho desde que eu postei o meu último jornal, e acho que só estou criando um novo, porque aquele primeiro estava superdesatualizado, e fala de fics que eu nem tenho mais a intenção de escrever (as pessoas mudam, as vontades mudam).

Então, decidi unir o útil ao agradável, e escrever sobre algo que eu já queria ter falado sobre. Aos meus leitores que esperavam algo relacionado às minhas fics, me desculpem mesmo, essa entrada não será sobre nenhuma delas. Mas sim...

SOBRE O FINAL DESCABIDO DE NARUTO!


Sim, porque eu acompanhei e coloquei fé nesse mangá durante muito tempo pra simplesmente deixar passar batido um desfecho tão manipulativo e incoerente, que peca com o que os outros 699 capítulos criaram. E que, mesmo onde acertou um pouco, ainda se mostrou pouco fortalecido pelo resto da trama.

Vou separar então, por tópicos, as coisas que eu percebi e que mais me deixaram aflita (tá, bem puta mesmo) neste final cheio de dedos de empresários que só querem lucrar.



✖ㅤㅤㅤSasuke de boas na vila? Com filhos? Vidinha doméstica? REALLY?
Acho que o final dado ao Sasuke foi o que mais custou a descer pela minha garganta, por isso vou falar primeiro. Não só porque isso diverge totalmente com os princípios que o personagem demonstrou crer desde o começo do shippuden (ou fase 2, no mangá), mas porque é totalmente sem pé nem cabeça de acordo com as leis da vila.

Primeiro que o Sasuke nunca demonstrou nenhum tipo de interesse em se estabelecer fixamente em Konoha. Depois de ter sido tão machucado pelos governantes da vila, e saber que todo o seu clã foi chacinado em nome da paz de Konoha, também, como poderia ele conviver em paz lá? Se cada vez que virasse a cabeça para observar o antigo estabelecimento do clã Uchiha, tudo o que ele veria, seriam manchas de sangue nas paredes e memórias amargas de um irmão que trocou a vida pela escuridão? Sim, o Sasuke enlouqueceu de vez durante o shippuden, mas o que esperar de uma criança que cresceu por seus próprios meios, sem pais, na sombra de um irmão que acreditou ser assassino? E mais! Um irmão que ele mesmo causou a morte, e que só depois, deu-se conta ser inocente? Como um garoto de 15 anos conseguiria mensurar tamanha dor e provações? É um milagre que ele tenha conservado a sanidade, e o efeito colateral seja apenas uma cara de rabo permanente.

“Ah, mas quer forma mais bonitinha de reparar tudo isso do que ele perdoando os pecados da vila, s2s2, e tendo filhinhos pra continuar o clã, s2s2?” NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO! O Sasuke se tornou um nukenin ao decorrer da trama! Ele conspirou com uma organização criminosa (akatsuki), que vale lembrar, foi a responsável pela destruição de Konoha no passado; ele matou um ancião, uma posição quase tão importante quanto ser Hokage (Danzou era um fdp que merecia morrer, mas nem por isso, ele deixou de ser uma figura influente DE KONOHA); ele tentou matar seus melhores amigos várias vezes, foi para o lado do Orochimaru (um dos maiores vilões da trama, um beijo pro rei), tentou capturar um bijuu de uma vila aliada com a sua(ex), etc, etc... E aí me vem o Kakashi — essa é boa — dizer que todos os pecados foram perdoados, porque ele ajudou a parar a guerra!!!! HONEY! Se o Naruto não fosse forte e persistente o suficiente pra enfiar um pouco de juízo na cabeça de bunda de galinha do Sasuke, o guri teria finalizado o herói dos ninjas, e teria enfiado a porra toda numa ditadura fodida. Ele ia virar o próximo Hitler (sem bigodinho e com um traje de cunho duvidoso). Afinal, por que mesmo o Sasuke tá solto e o Orochimaru foi condenado, se o Oro também ajudou a parar a guerra quando invocou os Hokages falecidos?
Eu poderia falar sobre a Sakura na vida dele, mas... rsrsrs, deixa essa parte pra ser analisada num tópico próprio. Aliás, vamos ao:

✖ㅤㅤㅤSasuSaku, ai que lindooooooooo-... Não, pera.
De todas as relações abusivas e feitas apenas para criar um clichê de final feliz com direito a casal, eu nunca vi uma PIOR do que SasuSaku. Quando eu digo que detesto e tenho profundo desgosto pelo couple, não estou brincando, e não falo isso só por ser hater, mimimi respeita que eles são reais. Não!

O Sasuke passou clássico inteiro tratando a Sakura na proximidade saudável de amiga, a fez perceber que seus pensamentos fúteis eram errados, e que sua paixonite pela beleza que ele possuía, era uma legítima duma futilidade ao quadrado. Lindo, ele a fez crescer, fez ela querer ser forte para ajudar o Naruto a resgatá-lo, a salvou de pessoas perigosas, tiveram momentos tocantes na floresta da morte, ela foi a menina que mais se aproximou do coração de gelo de Sasuke Uchiha e o fez derreter com seu cosmo flamejante... Hm, anime errado.

MAS, há um grande porém aí. Se o clássico construiu uma história de amor digna pra shounen, o shippuden veio pra jogar umas pás de terra por cima e acender uma vela de luto pro dito casal. Sasuke, em nenhum momento de sua longa jornada, pensou em Sakura de uma maneira romântica, nem ao menos a visualizou pelo que ela é, uma mulher que poderia o fazer feliz, e sempre que ela entrava em cena, era como membro do time 7, junto de Naruto e Kakashi. Ela ficou forte para salvar o Sasuke do que ele tinha se tornado, mas a influência dela era tão fraca sobre ele, que ela nada pôde fazer pra mudar os pensamentos do Sasuke quanto a vingança, e mesmo no fim, quando ele mesmo admitiu que o time sete era uma família, em momento nenhum, apontou Sakura como um simples affair que fosse.

PIOR! Ele tentou matá-la uma porção de vezes, tentou bater, chamou de irritante umas 3 vezes, deixou ela de lado enquanto perseguia uma ideologia errada, nem notou a Sakura da primeira vez que o time sete (sem Kakashi) se encontrou no covil do Orochimaru, não teve a bondade de, pelo menos, reconhecer os sentimentos dela, nem para si mesmo, e chances não faltaram, porque tivemos um bom tempo de Sasuke shippuden no mangá. E aonde fica aquela que preenchia sua vazia existência??????? Foi substituída?????????

SasuSaku demonstra uma das formas de amor mais errados: a de que a mulher deve ser submissa a um homem que a maltratou, e deve esperar sua vida toda, se for necessário, por essa paixão de criança que a faz regredir e não ter um pingo de amor-próprio. Que a faz deixar-se levar pela beleza e ignorar uma amizade de anos. Que a faz aceitar trair amigos e vila, em nome de um cara que não está interessado o suficiente pra ficar por ela. Sakura representa tudo o que o feminismo vem lutando pra destruir nos dias de hoje, o esteriótipo de que a mulher deve ficar de lado e deixar os homens lutarem, para esperar sentada que o salvador da pátria (Naruto) traga de volta seu príncipe não tão encantado (Sasuke). Sakura se humilha em nome de um amor quase sem esperanças, que, por mais que tenha sido a alavanca de seu crescimento, também foi o impulso que a transformou numa péssima personagem (e chata/fútil/traíra no começo, ainda por cima).

Your bad, Kishimoto.

✖ㅤㅤㅤROSANA, AJUDA A CUIDAR DAS CRIANÇAS! Mas espera, por que tanta criança?
Era realmente necessário juntar todo pinto e vagina possível do mangá pra procriar no final? Desde quando Naruto se importa em dar filhos pra vila toda? Quando eu comecei a ler o mangá, a porra toda era órfã, ninguém tinha filho nos braços, e durante a trama, que eu me lembre e que teve relevância, apenas Asuma e Kurenai foram pais. E WTF, COMO ASSIM CHOUJI E KARUI?

Querem mais provas de que esse final foi completamente uma jogada de marketing, pra criar uma futura geração que renderá novas sagas com essa explosão mirim, do que essa? Uma bem bolada e sutil, mascarada como símbolo de esperança, mas que já pode ser percebida assim que os personagens centrais foram jogados de lado no capítulo 700, para que os novos personagens fossem introduzidos.

Really, o mais normal e passável seria o Naruto casar e ter seus filhos com a Hinata (porque o protagonista precisa se dar bem, ok) e o Sasuke com a Sakura (porque mais doujinshsis e fanarts precisam ser criados com a nova família Uchiha). Mas essa procriação em massa foi mesmo necessária, eu me pergunto.

Acho que eu tenho mais umas coisinhas pra analisar sobre o final sem pé nem cabeça, mas vou me limitar a falar até aqui, porque já estou suando frio de ter que relembrar e o texto também já tá enorme.

Beijos, vou lá queimar meus mangás de Naruto e deletar os episódios que estão só ocupando espaço no HD :* n

PS: sim, a capa tem o único relacionamento final — não romântico, veja bem — que foi coerente e esteja dito.

Escutando: Naruto OST - Sadness and Sorrow
Lendo: Os 700 capítulos de novo pra ver se perdi algo que me faça entender o final...
Comendo: Sarada, ou Salad
Bebendo: Minhas lágrimas de leitora descontente

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...