~Aika-

Aika-
Carter-
Nome: Jéssica Deyna
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Colombo, Paraná, Brasil
Aniversário: 23 de Abril
Idade: 23
Cadastro:

Manuais e muitos mimi...


Postado

Bem, sei que poucos lerão este jornal, mas decidi criá-lo porque sou teimosa qq

Não sou uma professora de português ou uma escritora maravilhosa, que tem fama e glamour e não sei mais o que. Eu sinceramente não sou ninguém, mas também um alguém que possuí uma opinião forte!

A questão é que escritores precisam sim, escrever aquilo que possuem vontade. Aquilo que o coração pede. Afinal, escrever é um hobbie e não simplesmente uma maneira de ser popular. Porém, dicas são sempre bem vindas, ainda mais para aqueles que estão iniciando.

Não é errado afinal alguém com um pouco mais de experiência aconselhar o seu próximo no que fazer ou no que não fazer. Afinal, se fosse, não existiria professores, não é?!
Não é errado você querer que pessoas leiam sua história ou que comentem, meu Deus, não é! Todos os autores, por mais simplórios que sejam necessitam de opiniões, necessitam saber que pessoas estão lendo suas histórias, tendo críticas construtivas ou até mesmo as negativas.
A questão é que não se deve escrever para obter fama, mas também não se deve escrever para espantar pessoas que apreciam esta belíssima arte.

Imagine se todos os autores escrevessem coisas que queiram e não tivessem uma mínima ideia de que "tal" forma de tratar "tal" assunto pode gerar uma enorme bagunça nas cabeças das pessoas ou gerar uma polêmica desnecessária; de que escrever sim, errado! Acaba-o prejudicando.
Imagine então se um autor escrevesse tudo o que quer, porém não obtivesse nenhum leitor e de quebra nenhuma crítica?! Será que ele continuaria escrevendo ou desistiria? - Aí vai da personalidade.


Lembre-se, o correto é escrever algo que sente vontade, mas também ter a capacidade de encantar os seus leitores.


Você que leu este jornal pode não ter entendido nada e até mesmo achado "ela é maluca". Porém, sei que no fundo algumas pessoas irão ler e entender completamente o que eu quis dizer :3


Lembrando², não quero treta... o tempo passa rápido demais para construir inimizades <3
E esta é uma opinião minha quanto os manuais.. :3

Fica a dica da tia Jéh <3


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...