~JuliaaTargaryen

JuliaaTargaryen
Leitora Compulsiva
Nome: Júlia Amorim
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Luis, Maranhão, Brasil
Aniversário: 11 de Setembro
Idade: 16
Cadastro:

Violência, O Lobo Do Homem


Postado

Violência, O Lobo Do Homem

Violência, O lobo do homem[/b]
A violência sempre foi um sério problema para o ser humano. Desde a pré-história até os dias atuais, a sociedade vem sofrendo com tal palavra cuja essência possui significados bastante abrangentes e que carrega consigo a majoritária afirmação de que ela é uma característica natural da humanidade. O problema é quando as pessoas a tornam sua especialidade dominante.
No dia 27 de maio de 2015, quatro adolescentes foram torturadas e estupradas na cidade de Castelo do Piauí, próximo à Teresina, enquanto tiravam fotos em cima de um morro para um trabalho escolar. Vítimas realizando atividades cotidianas inocentes e nada provocativas. Mas mesmo assim, foram atacadas por um grupo de rapazes que as torturaram até a quase morte. É neste meio em que a humanidade vive no momento, em um mundo de instabilidade social e emocional. Um mundo em que conflitos de interesse econômico ou simplesmente de crueldade sobrepõe os direitos humanos de qualquer pessoa, expondo o ser humano ao sofrimento e à violência psicológica e física.
Thomas Hobbes, um grande pensador da humanidade, afirmava : “ O homem é o lobo do próprio homem”, ou seja, no estado natural, todos se opunham à todos, que a lei natural favorecia aos fortes, o resto era subjugado à força, sem direitos e com o ônus de garantir a subsistência do mandantes . Por acaso não é isso que está acontecendo no mundo ? Por acaso os mais fracos não estão presos nas garras dos incitadores da violência ?
Infelizmente a situação é essa, e não há indícios generalizantes de pessoas que querem mudar o que ouvem no rádio ou assistem nos noticiários televisivos. A sociedade tapa os olhos diante dos problemas, e o governo é o seu reflexo cristalino e ainda mais impotente. A violência toma conta do mundo e seus habitantes nada fazem. De que adianta declarar guerras ou mandar criminosos para a prisão se falta a clara base social ? Essa base é a verdadeira correção dos infratores das regras naturais do convívio social. Para que haja uma vida saudável entre os seres humanos é necessário que haja regras, sendo cumpridas à risca, e acima de tudo o respeito, que irriga a alma e aquece as relações.. A violência é o lobo do homem, e esse lobo deve ser domado e enjaulado em algum ponto longíquo do coração humano, para que assim a humanidade chegue a uma paz constante e não mascarada de maldade e indulgência social.

Lendo: Guantánamo Boy

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...