~FireboltViolet4 - Clan Dragon

FireboltViolet4
Aayrine I Scalie
Nome: Bianca Bispo I Marida e mãe I Animatronica I Romioner I Sra. Dreemurr I Esposa do Spring
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 7 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

CAPA DE FIC SIMPLES COM FUNDO PRETO EM 8 PASSOS


Postado

CAPA DE FIC SIMPLES COM FUNDO PRETO EM 8 PASSOS


Olá, pessoinhas! Hoje vou ensinar vocês a fazerem um pudim de tapioca #SoQueNaum

Brincadeira, gente. Vou ensinar a galerinha como fazer uma capa bem simplesinha de fundo preto, pra quem quer fazer algo fácil ou provisório como capa de fanfic :D

Eu sou uma completa tapada pra montagem, então o fundo preto me abre um leque de
possibilidades. Você pode colocar quantas imagens de fundo preto quiser, sombreá-las e mesclá-las sem problemas. Mas hoje vamos nos limitar á uma imagem só, pra vocês entenderem como faz.


PASSO 1

Entre no site que uso pras minhas montagens, o Phixr.. Assim que você abrir, vai aparecer essa janelinha aqui:



PASSO 2

Primeiro, vamos fazer o tão famoso fundo preto. Clique em “criar uma imagem a partir do zero”, que está embaixo do botão de “carregar foto”. Vai abrir essa janela aqui:




PASSO 3

Aqui você coloca o tamanho de fundo que quer. Eu costumo colocar o tamanho padrão de capas do Spirit, que é de 600 X 400 pixels. Após colocar isso, clique em “criar”



Irá aparecer o fundo preto.

PASSO 4

Agora vamos buscar a imagem de fundo preto. Está vendo uma aba com sinal de + lá em cima? Clique nela. Uma nova aba de trabalho irá aparece, semelhante á que abrimos quando entramos no site.

Antes de tudo, é bom já ter salvado a imagem que você quer no computador. Assim, quando clicarmos em “carregar foto”, ela já estará lá, prontinha pra você carregar.

Ja salvou a foto? Então vamos lá. Carregue-a no botão de upload.




Não esqueça que esse tutorial só se aplica á imagens de fundo preto. Selecione a foto ou imagem, e a carregue no editor.


PASSO 5

Ela vai aparecer como o fundo, numa aba á parte. Agora, para fazer uma montagem harmoniosa, as vezes é preciso cortar um pouco da sua imagem. Clique agora em “cortar/avatar gerador”.



Belezinha? Selecione a parte da foto que você quer manter, e clique em “cortar”


PASSO 6

Com isso pronto, é hora de fazer a montagem. Volte na aba do fundo (a primeira lá em cima). Cuidado para clicar apenas na aba, e não nos botões adjacentes, ou vai ter que começar tudo de novo.

Já na aba do fundo, agora vamos clicar em “colar/mesclar fotos”.



Agora é só questão de posicionar a imagem da outra aba em cima do fundo, do modo que achar melhor. Há outras opções nessa janela, onde você pode sombrear ou anuviar a imagem. Pode dar uma mexida para experimentar também. Quando tiver terminado, clique em “colar.”

Você pode repetir esse processo todo com quantas imagens quiser, colando várias imagens no fundo. Mas é sempre melhor ter treinado um pouco antes de fazer isso, para deixar todo o conjunto bem harmonioso.


PASSO 7

Depois disso, vamos fazer o nome da fic e o nome do autor. È bem simples. Clique agora em “adicionar texto”.




Ai tem uma PANCADA de fontes pra você escolher. Eu coloquei a AvantGuarde por que ela combina bastante com qualquer capa preta, mas você escolhe a que bem entender. Assim como na mesclagem, há uma gama de outras ferramentas nessa janela, e é legal você fuçar bastante nelas para aprender a sombrear, destacar ou anuviar o texto.

Acabou? Belezinha. Aplique as fontes que quiser.


PASSO 8

Assim que terminar, você também pode aplicar outros efeitos na capa, como cores e efeitos de câmera. Eu escolhi esse aqui:




Mas você pode usar vários efeitos, um em cima do outro. Há infinitas possibilidades.

Esse tutorial todo pode ser feito com quaisquer outras cores de fundo, contanto que não haja mais variações de cor no fundo das fotos. È só mudar a cor do fundo no passo 3 para qualquer outra que desejar, e repetir o processo :D

E então? Gostaram? Acharam útil? Deem sua opinião! :3


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...