~FireboltViolet4 - Clan Dragon

FireboltViolet4
Aayrine I Scalie
Nome: Bianca Bispo I Marida e mãe I Animatronica I Romioner I Sra. Dreemurr I Esposa do Spring
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 7 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

CURIOSIDADES DA SAGA DA LONTRA - A ESFERA DA HERANÇA


Postado

CURIOSIDADES DA SAGA DA LONTRA - A ESFERA DA HERANÇA


ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DA ÚLTIMA TEMPORADA! SE NÃO LEU, PODE PARAR POR AQUI....
OU LEIA. SOU UMA AUTORA. NÃO UMA POLICIAL.


* A documentação que Rony apresentou á Oliviene para o cargo de auror é confirmada como fato, por afirmações de J.K. Rowling acerca do processo de admissão auror. A ficha policial, os N.I.E.M.S e documentos afins são realmente necessários.

* Além disso, também é confirmado pela autora que Rony tornou-se auror, após a batalha de Hogwarts.

* Qualquer semelhança das cenas quentes entre Rony e Hermione com Cinqüenta Tons de Cinza não é coincidência. Vão por mim, eu nem conhecia as “ferramentas” de sadomasoquismo até ler aquela pornografia toda O__O (kkkk)



Depois de Rony e Hermione, o protagonista da EdH :P


* A quantidade de hashtags #WeasleySafadao nesta fic ultrapassou níveis absurdos (e não foi pra menos :I)

* O julgamento de Dolores Umbridge foi fruto do desejo sanguinário da autora de dar um final bem merecido pra vaca rosa (ah, sério, Bia?)

* A suposta profecia (figurativa) dos cavalos, citada na fic, pode ser lida na íntegra na Bíblia, em Revelação/Apocalipse 6: 2 á 7.

* Digamos que, em toda a Saga, Gina foi como um alter ego que extravasava todos os pensamentos das leitoras em relação ao casal... (rsrs)



Resumo de 99% das falas de Gina na Saga :P

* A Saga da Lontra tem elementos tanto dos livros quanto dos filmes. Por exemplo, o incidente com Maria Cattermole (citado várias vezes durante a Saga), só aconteceu no filme. Já a referencia da infração de Rita Skeeter ao Código de Animagia é algo que só existe nos livros. Portanto, há elementos de ambos os universos de Harry Potter nas temporadas. Quem já tinha percebido? *u*

* A cena da piscina tomou um pouco de liberdade realística, já que, em Londres, uma piscina aquecida ao ar livre é coisa rara, além da temperatura normal no Reino Unido não ser o suficiente para aquecer a água de uma piscina.


O povo de Sailor Moon que o diga


* Helen Granger foi – pasmem – inspirada em uma tia minha, irmã de meu pai. E sim, ela faz Helen Granger parecer um anjo... nem queiram saber dos detalhes.

*Já Harold Granger é uma homenagem ao meu tio, também irmão do meu pai, que morreu num acidente de carro em 1994, e de quem meu pai sente uma falta enorme. Um tributo póstumo por essa figura tão querida que, infelizmente, nunca conheci.

* Na mitologia grega, as náiades são ninfas aquáticas com o dom da cura e da profecia e com certos controles sobre a água. Na fic, elas não conseguem curar, mas tem as demais características da figura grega. As náiades se dividem em cinco tipos diferentes: crineias (habitam fontes), limneidas (habitam os lagos), pegéias (habitam nascentes), potâmides (náiades que habitam os rios) e eleionomae (habitam os pântanos). As náiades encontradas pelos aurores, protanto, são potâmides (sei, o nome é quase sugestivo... kk)



* Sim, a questão sobre se Nina é ou não meia-irmã de Neville permaneceu em aberto. Mas para sanarem suas dúvidas: Frank, uma bela noite, encontrou Calíope, engatou um romance adolescente por um tempo, e deu no que deu. Nem ficou sabendo que tinha uma filha com a ninfa, já que, depois disso, não conseguiu mais se reencontrar com Calíope e, no fim das contas, se apaixonou por Alice, se casou e teve um filho.

* Pouca gente percebeu, mas o nome da ninfa filha de Calíope é uma homenagem á meia-irmã de Emma Watson, Nina Watson.

* Titanic estreou em 1998, ano corrente da história. Ou seja, Rony e Hermione poderiam muito bem ter ido assistir o filme na estréia, como foi descrito.



Rose e Jack não aprovam que Romione dive mais do que eles nesta fic.


* A conjuração de Hermione na London Eye envolveu algo que nunca tinha feito antes, durante a Saga: a regência de elementos secundários, originados dos elementos primários (neste caso, aço e ferro, originados do elemento terra). A mesma teoria explica a conjuração de Helen para reger os fragmentos do chão do Ministério da Magia contra Hermione, Rony e Draco, alguns capítulos á frente.

* Não, gente. Victoria’s Secret não vende lingerie de couro do tipo que a Mione usou. Que eu saiba O__O



Loki imaginando a Hermione de lingerie de couro, antes de levar um Avada de Rony.


* Os únicos três momentos da Saga em que eu chorei de verdade, enquanto escrevia, foram a morte de Becky, a partida de Rony da Toca e a “morte” de Hermione.

* Uma curiosidade que poucos perceberam também foi o com contraste de cores de Hermione e Helen na forma Wicca. Hermione, nesta forma, assume cores escuras (cabelos pretos na forma humana e escamas negras na forma animaga), e Helen, cores claras (cabelos brancos na forma humana e escamas pálidas na forma animaga). É interessante ressaltar que existe um estereótipo, em vários filmes, livros (e fics), de mostrar cores escuras, a escuridão e as “trevas” como algo pertencente ao mal, e o branco á pureza e á bondade. No caso da EdH, esse preconceito é desfeito, o que também ressalta que nem tudo que á primeira vista parece ameaçador realmente o é.

* A cena no casamento (originada da fic Infinito) não iria ser originalmente adicionada á Esfera da Herança. O último capítulo seria o que leva o nome da fic.

* A Esfera da Herança foi a fic mais longa – e demorada – que eu já escrevi. Ao todo, levou sete meses e vinte e três dias para ser concluída, com o total de cinqüenta e cinco capítulos e 130.875 palavras. O recorde era da A Maldição da Wicca, com pouco mais de cem mil e duzentas palavras e quarenta e oito capítulos. É LETRA PRA CARAMBA.



* O pesadelo de Hermione (no capítulo 39) aconteceu comigo (pois é) #Medao

* A idéia de Tamahine ser vidente ia ser descartada na EdH. Mas como o povo gosta mesmo é de uma maorizinha fofa e adivinha, a coisa acabou se mantendo.

* Bom, agora podemos afirmar que teve o famoso, o ansiado, o tão esperado e pedido lepo-lepo Romione! Aliás, esta foi minha primeira cena de sexo escrita e descrita (também há uma na fic Voltando á Viver, mas só é insinuado o que aconteceu), e que, para minha surpresa, ficou bem abaixo do considerado “pesado”. À princípio, eu não iria fazer com que Rony e Hermione tivessem a tão esperada noite, (já que existia minha fic A Lua de Mel de Rony e Hermione). Mas, vendo a súplica geral – e para desencargo de consciência – decidi fazer algo bem romântico para a primeira vez deles.



Uma pobre coitada, depois de ler todos os hots da Saga da Lontra


Bem, é isso, macacada.
Espero que tenha gostado!
Beijinhos e até mais! #FUI
P.S. Não se esqueçam de dar uma olhadinha no Desafio do Dia das Crianças (jornal anterior).


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...