~FireboltViolet4 - Clan Dragon

FireboltViolet4
Aayrine I Scalie
Nome: Bianca Bispo I Marida e mãe I Animatronica I Romioner I Sra. Dreemurr I Esposa do Spring
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 7 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

CURIOSIDADES DA SAGA DA LONTRA - A MALDIÇÃO DA WICCA


Postado

CURIOSIDADES DA SAGA DA LONTRA - A MALDIÇÃO DA WICCA

* A reação de muitas pessoas á religião Wicca é a de medo e acuamento, ou até mesmo de preconceito. Tudo se deve á concepção errônea de que os wiccans são adoradores do demônio (o Satanismo, sim, tem a maior parte dos estereótipos dos quais a religião Wicca é “acusada”).

*Os rituais, altares, a existência de velas e o misticismo em volta da religião Wicca, por vezes, contribuem para essa visão equivocada sobre os bruxos.
No entanto, a religião Wicca não se firma em conceitos materiais (como a crença em feitiços como vemos na saga Harry Potter). Tudo para eles é relativo e figurativo – feitiços, rituais, os cinco elementos, o pentagrama, a purificação espiritual, entre outros.

* Os wiccans são gentis, afeiçoados á Natureza, e suas concepções sobre a Deusa Mãe e o Deus Cornífero (que também é confundido com a figura demonista, devido aos chifres) se assemelham muito ao conceito de equilíbrio espiritual das naturezas opostas e harmônicas, visto no budismo, hinduísmo e taoísmo, como o do Yin-Yang. Eles acreditam que o equilíbrio interior (representado pelos elementos) é os segredo da felicidade.

* A magia, na religião Wicca, tem uma conotação diferente. Eles acreditam que a única magia que podem reger se deriva – e é, em seu núcleo – o poder da Natureza.




* Qualquer um pode se tornar wiccan. Embora existam centros wiccas, não é uma religião que exige rituais complexos ou freqüência contínua de seus adeptos. É, antes de tudo, segundo os Wiccas, uma condição espiritual e um estilo de vida, livre para se adaptar ao estilo de vida do wiccan, de acordo com sua necessidade rotineira.

* No caso da história, os Cinco Elementos (água, fogo, terra, ar, e o espírito – chamado Éter entre os wiccas), ao contrário da vida real, tem formas concretas, não só sendo criados fisicamente pelos Wiccas da fic, mas também regidos ao bel-prazer dos conjuradores. Na religião, são apenas símbolos para o equilíbrio entre os adeptos da Wicca e a Natureza.




* Selkies são criaturas da mitologia irlando-escocesa, e não da mitologia francesa. Foi adaptada na fic para ser pensada como oriunda da França, assim como o megalodonte, um tubarão pré-histórico já extinto.




* A invocação de Hermione, perto do fim da história, significou o desbloqueio total e amplo de seus poderes. Até então, as poucas manifestações que ela conjurou eram resquícios mais fracos de sua verdadeira capacidade.

* Linhagem Wicca:




* Como a Tia Wikipedia descreve, Íncubo “é um demônio na forma masculina que se encontra com mulheres dormindo, a fim de ter uma... ahn, sabem o que... com elas. O íncubo drena a energia da mulher para se alimentar, e na maioria das vezes deixa-a viva, mas em condições muito frágeis.”. Ou seja, o Rony estava mais do que certo em ter um piripaque com a Terceira Tarefa... (kkk)

* O dragão em que Rony – e, na temporada seguinte, Hermione – se transfigura não existe no universo original de Harry Potter descrito por Rowling. Ambos têm quatro patas e asas separadas das patas dianteiras, ao contrário das espécies de dragões de HP, onde as asas são uma extensão das patas dianteiras.




* Pois é. Pra terminar com a brincadeirinha de sempre, não teve lepo-lepo nessa temporada também. Mas convenhamos que o bagulho só anda esquentando... e sim, todos os hots foram inspirados em Cinquenta Tons de Cinza #LiENaoNego #MasAvermelhoOQuantoPuder ( ͡° ʖ ͡°)


Então? O que acharam das curiosidades da terceira temporada?
Bem, até o último jornal de curiosidades! <3 #FUI


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...