~FireboltViolet4 - Clan Dragon

FireboltViolet4
Aayrine I Scalie
Nome: Bianca Bispo I Marida e mãe I Animatronica I Romioner I Sra. Dreemurr I Esposa do Spring
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 7 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

CURIOSIDADES DA SAGA DA LONTRA - RONY E HERMIONE NA TERRA DOS CANGURUS


Postado

CURIOSIDADES DA SAGA DA LONTRA - RONY E HERMIONE NA TERRA DOS CANGURUS

* O caminho que Rony e Hermione seguiram partiu de Sydney em direção á Melbourne; de Melbourne, seguiu para Adelaide(embora por um pequeno desvio no deserto), atravessou a Austrália do Sul (parte desértica, onde, na história, encontram os bruxos maoris), passando por Alice Springs e finalmente chegando a Darwin. A viagem toda equivaleu a aproximadamente 4500 quilômetros no total.


* Na vida real, os maoris vivem somente na Nova Zelândia, e não partilham da vida no deserto. A solução, ironicamente fácil, foi simplesmente alegar que os maoris bruxos dividem poucas semelhanças com seus grupos trouxas. Pode-se ver isso na descrição das casas, vestimentas e rituais descritos na história, que são diferentes dos existentes na sociedade maori verdadeira, embora tenham a mesma “conotação” aborígene.

* O gesto maori de encostar a testa e o nariz um no do outro realmente existe, e tem significado afetivo; é um gesto de carinho que pode ser feito entre pais e filhos, irmãos e irmãs, entre amigos e – naturalmente – também entre casais.


* A hospitalidade e cordialidade maoris descritas durante a fic também são marcas dos maoris que existem na vida real.

* Todos os hotéis e cidades citados, bem como outras referências australianas, tal como o hospital em que Nyree ficou internada, realmente existem.

* Os cavalos em que Rony, Hermione e Darel se transformaram – assim como Nyree, algum tempo depois – tem raças diferentes. Hermione se tornou uma égua árabe; Darel, um frísio, Rony um puro sangue inglês, e Nyree, um fjord. No entanto, fjords não tem a pelagem negra descrita na história.


* A clínica dentária da história também existe de verdade, e tem o mesmo endereço e telefone da história. Obviamente, apenas não tem o nome e nem os donos descritos na fic (kkk)

*A Maldição de Ondine, que Rony sofreu em Alice Springs, é uma doença real. É um distúrbio respiratório que faz a vítima cessar a respiração por algum tempo, como na fic.

* Esta temporada terá um spin-off (fic tratando do mesmo universo e linha temporal): Nyrel – Uma História de Amor, prevista para ser iniciada ao fim do ano.

* E, para fechar com a piadinha de sempre: não teve lepo-lepo nessa temporada também. Mas faltou pouco. MUITO POUCO. :P (kkk)

E então? O que acharam das curiosidades da segunda temporada?


Bem, beijinhos, e até o jornal da terceira temporada! ;)


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...