~FireboltViolet4 - Clan Dragon

FireboltViolet4
Aayrine I Scalie
Nome: Bianca Bispo I Marida e mãe I Animatronica I Romioner I Sra. Dreemurr I Esposa do Spring
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 7 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

FIVE NIGHTS AT FREDDY'S - O INÍCIO E MAIS DETALHES


Postado

FIVE NIGHTS AT FREDDY'S - O INÍCIO E MAIS DETALHES


ATENÇÃO! O POST A SEGUIR PODERÁ TER CONTEÚDO COM VIOLÊNCIA E DERRAMAMENTO DE SANGUE.
SE VOCÊ SE INCOMODA COM ESTES TEMAS, NÃO VEJA OS VÍDEOS!


Bem, como eu gritei no Facebook para quem quer que queira ouvir (O_O). vou, futuramente, fazer uma fanfic de Five Nights At Freddy’s.

Mas como muita gente ainda não conhece o básico do básico sobre o jogo, vou esclarecer alguns pontos, usando vídeos que por si só vão fazer os leitores entenderem o início da história.

A história toda se resume á muitas teorias dos fãs e poucos fatos confirmados, mas irei abordar apenas fatos confirmados pelo criador do jogo, e as teorias mais relevantes.

Em FNAF, existem 9 animatrônicos no total:

- Freddy, o urso;
- Chica, a galinha;
- Bonnie, o coelho;
- Foxy, a raposa pirata;
- Golden Freddy, o urso animatrônico-fantasma;
- Puppet, a marionete;
- Mangle, a raposa (uma versão feminina de Foxy, destroçada);
- Springtrap, o coelho (a múmia de Purple Guy, que será apresentado mais á frente);
- E Ballon Boy, um animatrônico de forma humana que segura balões.

Os cinco primeiros animatrônicos, ao que dá a entender nos jogos de FNAF, são assombrados pela alma de cinco crianças assassinadas na primeira pizzaria (são duas pizzarias de mesmo nome – uma aparece no primeiro jogo e a outra no segundo jogo). O assassino, segundo os jogos, seria Purple Guy, um ex-segurança da Freddy Fazbears Pizzaria – que, futuramente, se tornaria Springtrap (o vídeo vai explicar melhor) :P

O motivo pelo qual os animatrônicos tentam atacar o segurança é simples: os espíritos das crianças recordam-se que seu assassino foi um segurança da Fazbear, mas não distinguem nenhuma diferença entre eles, além de não lembrarem que o verdadeiro assassino, Purple Guy, já está morto.

Puppet, segundo as teorias, seria a mãe de Golden Freddy, morta pouco depois do filho que encarnou no animatrônico. Mas ainda existem criticas sobre isso, já que Puppet, como se pode ver no vídeo abaixo, já estava tendo atividades anormais bem antes das crianças serem assassinadas. A teoria mais plausível é de que Puppet seja outra criança morta pelo assassino.

Não se sabe a origem de Mangle; alguns dizem que ela é assombrada por alguma outra criança desconhecida que Purple Guy poderia ter matado. O que se sabe é que, assombrada ou não, ela também ataca os seguranças da pizzaria.

Assim como Mangle, Balloon Boy não tem um motivo exato para assustar o jogador. Nos primeiros jogos, apesar de tudo, ele não chega a atacar, o que ainda é um mistério.
Bem, vamos ao início de tudo.



O ASSASSINATO DAS CRIANÇAS

Este vídeo representa um modo bem plausível de como tudo começou, embasado em fatos confirmados pelo criador de FNAF. O autor, Bonnie Bunny, infelizmente foi banido do Youtube, mas os fãs dele conseguiram recuperar bastante material de suas animações. Está em inglês, mas dá para entender.

Detalhe: a garotinha do início do vídeo, segundo Bonnie, seria filha de Purple Guy (por isso a associação dela com o animatrônico Bonnie, que era roxo na época - lembrando que o sexo da criança morta, naturalmente, não influencia o gênero do animatrônico em que ela encarnou).




A SUPOSTA ASSOCIAÇÃO DE PUPPET COM GOLDEN FREDDY

A teoria que comentei, em que a mãe de Golden Freddy, depois de morrer, reencarna em Puppet.




A MORTE DE PURPLE GUY / NASCIMENTO DE SPRINGTRAP

Este é um fato confirmado. Algum tempo depois de assassinar as crianças, e após a tragédia acontecida com a mordida de 87, Purple Guy é atormentado pelos animatrônicos e decide destruí-los (isso, além do incêndio causado um pouco depois, causou o fechamento da primeira pizzaria e a abertura da segunda, algum tempo depois).

Porém, após fazer isso, ele desperta os espíritos das cinco crianças, que o perseguem dentro no local. Numa tentativa de escapar, Purple Guy veste uma roupa de animatrônico, construída para que humanos a usassem. No entanto, o sistema de molas da peça, defeituosa, o estraçalha por dentro, causando sua morte e, conseqüentemente, trinta anos depois (já no terceiro jogo, onde o segurança trabalha numa futura atração de horror baseada no mistério das pizzarias Fazbear), tornando-o uma assombração como os demais – tanto que, neste jogo, ele é o único animatrônico que pode matar o jogador.
Esse vídeo foi o mais bem-feito que encontrei, então vai uma versão canina da galera mesmo :P




A MORDIDA DE 87 E MANGLE

Ainda na primeira pizzaria, entre o assassinato das crianças e a morte de Purple Guy, no ano de 1987, ocorre um terrível acidente, onde um animatrônico morde a cabeça de uma criança, que perde o lobo frontal do cérebro. Tudo conseqüência de uma infeliz brincadeira humilhante de garotos mais velhos. O quarto jogo, que se passa em uma casa, segundo fãs, supostamente abrange o universo da criança que foi mordida, e provavelmente obteve seqüelas do ataque, fazendo, desde então, com que tenha paranóias, ilusões e pesadelos com os animatrônicos.

Devido á este acidente, e a suposta teoria de que as crianças mortas poderiam ter sido fincadas dentro dos animatrônicos antigos, a primeira Fazbear fechou, ficando completamente abandonada. Isso é claro, até reabrir pouco tempo depois, com uma nova cara... e com as mesmas assombrações.



È na segunda pizzaria, agora com animatrônicos modificados (ainda possuídos) que surge Mangle, uma raposa albina, que serve de brinquedo de montar e desmontar para as crianças que freqüentam Fazbear durante o dia. De noite, porém, ela se torna mais uma das criaturas que tentam matar o novo segurança do local.

Em resumo, FNAF 1 se passa na época dos assassinatos, na primeira pizzaria, onde você trabalha como segurança. FNAF 2, na segunda pizzaria, onde também estamos na pele de um novo segurança, assim como FNAF 3, que já se passa 30 anos depois, num parque de diversões (onde surge Springtrap, o último animatrônico restante, já que os demais queimaram num incêndio da segunda pizzaria). FNAF 4, atualmente o último jogo da série, se passa na suposta casa da vítima da mordida de 87.

Então, o que acham? Tem alguma dúvida? Não deixem de comentar... quero todo mundo preparado para minha nova fic <3 kkkk

Beijinhos e até mais!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...