~FireboltViolet4 - Clan Dragon

FireboltViolet4
Aayrine I Scalie
Nome: Bianca Bispo I Marida e mãe I Animatronica I Romioner I Sra. Dreemurr I Esposa do Spring
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 7 de Fevereiro
Idade: 22
Cadastro:

SESSÃO NOSTALGIA: EM QUE LUGAR DA TERRA ESTÁ CARMEN SANDIEGO?


Postado

SESSÃO NOSTALGIA: EM QUE LUGAR DA TERRA ESTÁ CARMEN SANDIEGO?

Oie, pessoas!
Bom, eu vou periodicamente postar alguns jornais com algumas coisas antigas, de 1500 A.D.G (Antes de Dercy Gonçalves) até hoje!
E vou começar com essa pérola maravilhosa... que na verdade, se refere a DUAS DIVOSIDADES que fizeram parte da minha infância!


O JOGO


Sim, pessoas, por que quem assistiu o desenho dificilmente se lembra que ele foi baseado no jogo de mesmo nome, Em Que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego, ou, simplesmente, "o joguinho da Interpol", como eu, aos meus fofos seis anos, costumava chamar.
Não se se os da minha idade lembram, mas esse jogo para PC (que também pode ser encontrado online pra jogar até hoje) foi uma febre no fim dos anos 90 para 2001.
Nele, você entra na pele de um detetive novato que tem que desvendar crimes, indo atrás de ladrões ao redor do mundo para prendê-los e recuperar os tesouros roubados. E, entre tantos ladrões, estava a famosa Carmen Sandiego, a diabinha (tinha que ser a de roupa vermelha) que eu nunca identificava como a criminosa. E, quando finalmente roubava alguma coisa e eu ia atrás da peste, eu sempre errava na ultima jogada e a desgraça escapava. Quem já jogou sabe muito bem o significado da palavra FRUSTRAÇÃO, quando deixava algum criminoso escapar.
E a Carmen era mestra em escapar dos meus minúsculos dedos de garotinha.
Além de eu descobrir que existia uma coisa chamada detetive (cinco anos, gente... deem um desconto) eu aprendi cassetadas sobre geografia, já que, para ir atrás dos ladrões, eu tinha que me basear nas pistas das testemunhas, que diziam coisas como "ele embarcou num avião com tal bandeira" ou "ela estava olhando um postal com tal ponto turístico". Era o máximo *u*


O DESENHO


Então, quando uma acidente aconteceu e eu deletei meu jogo do PC (CARACA, COMO EU CHOREI), entrei numa depressão profunda de criança, e não podia ouvir as palavras "Carmen Sandiego" sem ficar chateada.
Então, quando tudo parecia cinza e perdido, TCHARANS! O SBT passou a exibir um desenho que não me era nada estranho., embora eu nunca tivesse assistido, na extinta e saudosa TV Disney Cruj.
E, do nada, como uma adorável e divosa aparição, reconheci aquele chapéu de aba vermelho inconfundível. CARMEN SANDIEGO TINHA VIRADO DESENHO ANIMADO.
Eu preciso dizer que passei meses e anos acordando cedo para assistir cada episódio, sem falta, aprendendo quase tudo que sei sobre todos os países hoje só por acompanhar Alex e Zack na busca por Carmen, morrendo de dar risada com as besteiras do Chefe da ACME e sorrindo quando o Jogador (sim, o moleque não tem nome, e sim, cada episódio era um crime diferente VISTO PELO JOGO, ATRAVÉS DE UM COMPUTADOR) conversava com Carmen pelo PC?
ACHO QUE NÃO! *u*
Deixem eu contar um segredo: antes de conhecer Harry Potter e conhecer Emma Watson (e conhecer Hermione Granger), eu dizia sem hesitação que Carmen Sandiego era a melhor personagem do mundo. Ela era minha diva, minha inspiração... eu era fascinada por ela. Não tinha ninguém melhor que a melhor ladra do mundo! :3
A única frustração que aquele desenho me troxue foi: POR QUE DIABOS Carmen sempre dava pistas para os detetives, se a DESGRAÇADA ia SEMPRE fugir ao fim de todo crime?
Quem assistir vai entender minha agonia. Procurem no Youtube. Garanto que vão adorar ficar frustrados... kkkk


E ENTÃO, BIA? QUAL A RELEVÂNCIA DESSA JOÇA?


Bom, para quem sempre quis conhecer um pouco mais sobre a transição dos anos noventa para o século XXI, é interessante, ué! kkkkk
E agora, encerro nosso primeiro Sessão Nostalgia com a música grudenta de abertura de Em Que Lugar da Terra está Carmen Sandiego.
BOTA O SOM, DJ!
"Onde está Carmen Sandiego? (Carmen Sandiego!) Ela pode estar em qualquer lugar, o planetaaaa é o seu laaaar!"
Tá bom, parei... rsrsrs #FUI!

Assistindo: Em Que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego? - Episódio 4 (Meu Próprio Dinossauro) e rindo do Zack, quando ele fala sobre os aviões que Carmen roubou: "dá pra atacar e roubar uma fazenda inteirinha" rsrs

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...