~k4tsu

k4tsu
Nome: Bels
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 7 de Julho
Idade: 21
Cadastro:

Você tem depressão


Postado

Você tem depressão

Hoje eu vim te contar uma coisa, você tem depressão.
Sim, você foi diagnosticado com depressão aguda, a que precisa de acompanhamento médico, que talvez precise e remédios para dormir, aquela que você fica bem na presença dos outros, mas é madrugada vaga pela casa se martirizando pelos erros do passado. Você tem depressão.
E sua depressão faz com que você enxergue coisas que não existem, que veja vultos e estralo dos móveis em plena madrugada, faz você ficar com medo de olhar no espelho e até mesmo de ficar com as luzes apagadas. Você sabe que não existe, mas você se arrepia, você sente. Você tem depressão.
Você sente, e sente demais. Sorri demais. Chora demais. Sufoca demais. Machuca demais. Dói demais. É tudo demasiado difícil, dolorido e cansativo. Você não consegue limpar aquele fogão, com o fica bem limpinho apenas com duas borrifadas daquele produto que está parado na estante ha um mês. Você vê a louça se acumular, e você não suporta a ideia de sentir seus dedos congelarem naquela água fria. Você tem depressão.
Você tem depressão, mas isso não quer dizer que você estará o tempo todo deprimido. Você é divertido! Seu sorriso é bonito, e quando sai com os amigos, consegue alguns olhares. Você é tímido, mas as pessoas ainda vão até você. Você tem depressão e ainda sai, curte, dança, beija, faz sexo e provoca. Você tem depressão e ainda tem desejos.
Mas você foge. Você não encara seus desejos e desiste. Finge que não é com você, e deixa que o pessimismo consuma seu ser. Você tem depressão e a única coisa que ama perdidamente é a solidão.
Você tem depressão, mas tudo o que menos quer é estar deprimido, mas você não quer cutucar as pessoas a sua volta, você não quer gritar e dizer que precisa que fiquem com você por alguns minutos, mesmo que seja em silêncio. Você precisa conversar também. Cantar. Assistir filmes e comer pipoca. Você precisa saber que há pessoas ao seu redor que se importam. Você tem depressão, e você sente muito por isso.
Você tem depressão. E você não queria ser assim. Você olha ao seu redor para perceber onde errou, mas não encontra um motivo. Você vasculha a Internet, você olha em suas redes sociais e se pergunta o porquê as pessoas estão tão felizes quando tudo ao seu redor está desmoronando. Mas você fica feliz por eles, só não entende, não entende o que fez de tão ruim para que a tristeza não passe. Você tem depressão.
O seu corpo já não quer mais sair da cama, e até mesmo o sol te incomoda. A única luz que se acostumou é da lâmpada acesa de seu quarto, que fica acesa a noite inteira para espantar os demônios que te rodeiam. Você tem depressão.
Você começa a perceber que as pessoas, que prometeram ficar, estão indo embora sem dizer nada. Você percebe que já na recebe tantos convites para sair ou não recebe mais mensagens. Você também percebe que algumas pessoas se irritam por você ser assim, e não perdoam seus erros, cortando os laços. Você tem depressão e sente muito por isso.
Você afasta as pessoas para que elas não te afastem primeiro. Ao invés de pedir ajuda você as manda embora, pedindo para que elas não volte mais. Você tem depressão.
A luta diária pela sanidade fica cada dia mais difícil. Você percebe que os inimigos não estão mais fora, que não são mais as sombras que te perseguem, mas que o inimigo é o seu horroroso reflexo no espelho e seu podre coração solitário. Você tem depressão.
Você tem depressão e acha que ninguém entende o que você sente ou pensa. Acha que ninguém vê o quanto é difícil. Mas eu sinto, eu vejo, eu sei. Eu tenho depressão.
Eu tenho depressão, e sei que jamais irei me livrar dela, mas eu posso aprender a lidar com ela. Eu posso aceitar o que ela é e entender: eu não sou um monstro.
Você não é um monstro. Você está deprimido, e está ok. Eu amo você, amo por todas as pessoas que te viraram as costas e falam coisas horríveis sobre sua doença.
Você é normal, é perfeito, só sente demais, na cabeça e no coração, o impacto é maior. E está ok.
Está ok ter depressão. Só não está ok se entregar para as sombras, você precisa vencê-las.
Nós temos depressão.
Um dia de cada vez.

Texto para todos os meus leitores que sofrem algum tipo de transtorno psicológico, depressão, síndrome do pânico, boderline, entre outros. Vocês compartilham comigo nos comentários, no twitter, no facebook, e outras redes sociais, o quanto sofrem, o quanto lutam para conseguir continuar vivendo. Fiz o texto para que soubessem: vocês não estão sozinhos. Contem comigo para tudo! Amo você sz'

Escutando: I - Yiruma

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...