[ UNDERTALE ] Frisk, Chara, Monster Kid e Napstablook - Verdadeiro Gênero (ou falta dele)


Postado

Aviso de conteúdo: gente cis e binária vai ficar magoadinha porque não aguenta não ser o centro do universo uma vez na vida.

Para você que não sabe, o jogo original, em inglês, refere-se aos seguintes personagens: CHARA, FRISK, NAPSTABLOOK e MONSTER KID, usando pronomes neutros. O TEMPO TODO.

O. TEMPO. TODO.

TODOS os personagens de Undertale referem-se a todos os quatro citados com pronomes neutros, assim como as narrações. O que significa que, ao contrário da humanidade, os monstros parecem ter empatia suficiente pra reconhecer gêneros não-binários.

Não à toa, as almas dos monstros são feitas de compaixão, enquanto a dos humanos, não. Não à toa, houve uma guerra entre as duas raças, onde a maior parte dos monstros foi massacrada, enquanto nenhuma vida humana foi perdida. Monstros são criaturas amorosas, gentis e carinhosas, ao contrário da humanidade. Em vez de usar esse universo maravilhoso pra saciarem esses seus vícios incontroláveis por shipps com fanfics e fanarts pedófilas de Frisk x Sans, TIREM ALGO DE ÚTIL DESSE GAME E APRENDAM A TER EMPATIA.

Para você que não sabe, em inglês, usa-se THEY como pronome neutro, ALÉM de pronome plural. O "they" é usado para referir-se a pessoas de gênero neutro, pessoas sem gênero (diferente de "gênero neutro") e pessoas cujo o gênero é desconhecido. [Edit: além, é claro, de outros gêneros ou pessoas que prefiram pronomes neutros]

Mas, normalmente, quando você não sabe o gênero de alguém e erra ou se refere à pessoa com um pronome neutro, a pessoa já te diz qual é o gênero dela, não é? Napstablook e Monster Kid vivem no Subsolo desde que nasceram, então com certeza não são pessoas desconhecidas dos outros monstros. Chara tinha sido adotade pelo rei e rainha do Subsolo, portanto é óbvio que todos sabiam o seu gênero. E Frisk, até seus amigos mais próximos continuam se referindo a Frisk com pronomes neutros. Portanto, não se trata de algo que se encaixa em "gênero desconhecido". Os pronomes de Frisk são neutros, e é oficial que tanto Frisk quanto Chara não têm gênero. Não é INDEFINIDO, é SEM GÊNERO mesmo.

É declarado que Frisk é independente do controle do jogador, dentro mesmo do próprio jogo. Frisk tem seu próprio nome e sua própria identidade. O personagem que você nomeia no começo de Undertale é CHARA, não Frisk, portanto nem aquela desculpinha batida de gente cis/binária de que cada um pode ver o gênero de Frisk como quiser, porque Frisk é a representação do jogador, funciona.

E essa desculpinha esfarrapada também é esfarrapada demais para colar com Chara. Afinal, se é pra representar o player, se a ideia é que vejam Chara como uma garota ou um garoto dependendo da preferência dos jogadores binaristas e cisnormativos, bastava colocar aquela opção extremamente simples que existe desde os jogos de mais de 20 anos atrás, aquela perguntinha clássica lá do Pokémon: "are you a boy or a girl?". E não tem, não é mesmo? [EDIT: além disso, Chara tem sua própria história, sua própria vontade, suas próprias escolhas e seus próprios objetivos, e está fora do controle do player. A única coisa que podemos escolher em Chara é seu nome, no começo do jogo.]

Repetindo: Frisk, Chara, Monster Kid e Napstablook usam pronomes NEUTROS. Isso por si só já é suficiente para declará-los como PERSONAGENS NÃO-BINÁRIOS, assim como BMO de Adventure Time e outros personagens sem gênero que vocês, criaturas cis e binárias, adoram estabelecer um gênero.

EU SOU A PORRA DE UMA PESSOA NÃO-BINÁRIA E SEM GÊNERO, E EU NÃO SOU ASSIM PRA VOCÊS, CIS E BINÁRIOS ESCROTOS, "ME VEREM COMO ACHAREM MAIS CONFORTÁVEL". A PORRA DO MEU GÊNERO (ou melhor, falta dele) É ESSE. PESSOAS SEM GÊNERO EXISTEM. PERSONAGENS SEM GÊNERO EXISTEM. JÁ CHEGA DE FALAR QUE PERSONAGENS SEM GÊNERO SÃO SEM GÊNERO PRO ~CONFORTO DO JOGADOR~, CAMBADA DE OTÁRIO.

Frisk é não-binárie.
Chara é não-binárie.
Monster Kid é não-binárie.
Napstablook é não-binárie.

Lidem com isso.

And get dunked on.
_
_
PS: Vocês ACHAM que eu vou tolerar qualquer tipo de comentário cisnormativo, binarista, transfóbico, etc etc etc por aqui? Vocês ACHAM que eu vou ~abrir o gênero de Frisk, Chara, Napstablook e Monster Kid pra discussão~? HA HA HA, TEJE ENGANADOS. Não vou, porque isso não é questão de "opinião" ou "vamos discutir". Opinião é "eu prefiro bolo", "eu prefiro vermelho", "eu prefiro o Corinthians". ~Vamos discutir~ é pra falar do enredo do filme que você viu ou porque você prefere isso ou aquilo. Não pra falar sobre fatos e pra pisar em minorias que já são pisadas o tempo todo. NÃO. TEM. DISCUSSÃO.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...