2015


Postado

2015

Enfim 2015!
2014 está no passado, aleluia.
Foi um ano violento, cheio de medo e ameaças, regido por vários adeus eternos...até mesmo adeus de um pequeno anjo que adoraríamos ter tido a oportunidade de conhecer, mas que certamente não pertencia a este mundo. Um ano de crise, de improbabilidades... um ano que bastou programar algo para que tudo desse errado.
Basicamente um ano que me fez ter receio de atender ao telefone. Porque dificilmente iria ouvir algo bom, ou no mínimo neutro.
O ano em que todas as minhas fics foram deletadas por moderações duas vezes.
Com certeza 365 dias marcantes, porque deu merda até às 23h do dia 31/12.
Não deu para seguir com o cronograma de fics. Em parte porque cada coisa ruim que ia acontecendo consumia um pouco da minha vontade, em parte porque foram dias cansativos e desgastantes.
Eu não consegui concluir nem a fic “A luz que brilha em teus olhos”. Fiquei tão triste com isso que tentei mesmo terminar ela em dezembro durante as férias.....mas é claro que não rolou.
Enfim...
O projeto de conclusão de fics foi iniciado em 2012 e eu queria muito que 2015 fosse o ano em que eu pudesse terminar ele. Seria se 2014 não tivesse sido tão...2014.
2014 deixou claro para mim algo que eu nunca calculei na hora de programar minhas datas; o fator mundo.
Nem sempre o dia segue a rotina. As coisas não vão dar sempre certo, e eu vou ter que aprender a lidar com isto de alguma forma.
Por isso no cronograma deste ano eu tentei recriar uma margem “larga” de tempo para acomodar o fator mundo. Pois não tem como evitá-lo, nem tão pouco prevê-lo.
Não vai dar para terminar o projeto da conclusão das fics em 2015. Mas eu quase vou chegar lá.
E para isto o cronograma vai ver bem simples. Eu não posso esquecer que em 2014 entrou em prática também o projeto que visa editar todos os capítulos antigos que estão correndo risco de serem deletados novamente. (Essa parte em 2014 funcionou bem, aliás)
Então para 2015 a metodologia segue:
* Os primeiros 15 dias do mês são dedicados às edições de capítulos antigos, e os últimos 15 dias são dedicados à criação de capítulos de att.
* A publicação dos capítulos editados no mês e da atualização de fanfic pronta será APENAS no dia 30 de cada mês.
Faz parte do meu plano escrever mais que um capítulo por mês....mas tem aquele fator de imprevistos e eu não quero ficar mais de um mês sem atualizar nada, então vai sim ser apenas uma postagem por mês. Porque isso vai me deixar com estoque de capítulos.
O lado que ninguém gosta é que haverá apenas um capítulo novo na fic por mês. Mas o lado bom é que como eu vou manter o foco em escrever mais que um capítulo por mês e há histórias que faltam apenas cinco, três, um ou dois capítulos para terminarem, em certo momento eu terei uma att de mais do que uma fanfic para publicar. Isso me soa como algo bom.
Sério, tem meses que chega a ter att de três histórias disponíveis para postar.
A forma de construção de capítulos novos permanece a mesma, vou escrever em uma fanfic por vez, e só passo para a outra quando a mesma terminar. Claro que como não consegui fazer milagre em dezembro, tive que ajustar algumas coisas para incluir as metas falhas de “A luz que brilha em teus olhos” e “O amor é um estouro” em 2015.
Isso significa que no início do ano haverá uma exceção na coisa de escrever só uma fic por vez.


Este ano não haverá datas para cada atividade. Isto vai ficar só na minha agenda.
Porque é pra mim mesmo e me consome tempo ficar editando jornal só para colocar um OK do lado da meta.
Para este ano está planejado terminar as fanfics: A luz que brilha em teus olhos; O amor é um estouro; Resolução; Pulse; Passos; Futuro ausente de um presente vazio; É tão difícil dizer eu te amo e Home.
O planejamento é pra mim, eu tenho que terminar de escrever estas fics neste ano. As postagens por outro lado...Passos por exemplo vai começar a ser postada em fevereiro e vai entrar 2016 sendo att (porque é só uma att por mês) O mesmo para É tão difícil dizer eu te amo e Home.
Parece estranho falar assim...parece algo tipo: “Ahh se já escreveu posta tudo de uma vez”
Mas não. É o fator imprevisto, se eu ficar um mês inteiro sem escrever: Eu vou me virar nos trinta para achar tempo de me manter no planejamento, mas não vai me impedir de ter o que postar no final do mês se tudo der errado. E como imprevistos não tiram férias, sim, eu to contado que se eu conseguir me manter no planejamento terei att garantidas inclusive para 2016.
Não acho muito planejar estas 8 fanfics para serem concluídas em um ano, pois a maioria delas faltam menos de cinco capítulos para serem concluídas. E sim, como eu sempre acabo escrevendo mais capítulos do que planejo, desta vez eu joguei a quantidade de capítulos lá em cima na hora de montar a programação.
A ideia é que a extensão de uma fic não atrase a outra.
Que maravilha!
Eu com certeza vou postar um jornal de felicidade suprema a cada uma destas fics que eu conseguir terminar de escrever, então mesmo sem data é possível saber em que pé que anda o piquete da mula.
Então é isso...tenho 29 textos programados para janeiro e apenas 11 já estão prontos, então tenho que correr o/

Os reviews de 2014 também serão todos respondidos. Todos.


Escutando: Interferência: Ichiban
Assistindo: Interferência: Ichiban
Bebendo: Café

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...