~Sentenced

Sentenced
111
Nome: Watanabe
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
Aniversário: 20 de Março
Idade: 18
Cadastro:

É para o Halloween ... degustem (-u-)


Postado

É para o Halloween ... degustem (-u-)

Feliz Halloween, gente! Hoje é o grande dia, o dia em que a bruxa tá solta! E sendo hoje uma data especial, resolvi trazer uma coisinha especial.

De fato, muitos de nós temos ciência de uma tradição muito bacana -marcada principalmente pelo uso nos Estados Unidos- que é esculpir faces macabras em abóboras e iluminá-las, colocando-as de enfeite nas casas e ao redor delas. Agora, perguntem-se:

Como essa tradição iniciou-se?

A resposta para a pergunta acima encontra-se na lenda curiosa de "Jack O'Lantern".




Originária da Irlanda, a lenda de Jack O'Lantern conta que em um 31 de outubro, um alcoólatra rude conhecido como "Jack Miserável" fazendo jus ao seu nome, embebedou-se demasiadamente. No caminho de sua casa ele se encontrou com o Diabo -casual, às vezes eu também me encontro com o capeta no caminho de casa- e chamou-o para "tragar" um copo de bebida. O Diabo, compadecido, concordou e foi tomar.

Todavia, Jack não pode pagar a bebida, pois estava sem dinheiro. O miserável homem, então, suplicou que o Diabo virasse uma moeda para que ele pudesse pagar, e assim aconteceu. Entretanto, Jack, astuto, guardou a moeda em sua carteira, a mesma possuía um fecho em forma de cruz.

Após desesperados pedidos de liberdade feitos pelo Diabo, Jack propôs um trato: ele libertaria o Diabo, se o Diabo deixasse a alma dele residir na Terra por mais um ano. Sem outra opção, o Diabo acabou por concordar. Agradecido com a oportunidade, o homem resolveu inclusive mudar seu jeito de ser: passa a ser um homem agradável, frequentar a igreja, ser bom com a família...

*Tudo que vai... Volta...*

Um ano depois, novamente em 31 de outubro, o Diabo surgiu para Jack procurando por sua alma. Jack, novamente armou para o Capeta: Pediu que ele subisse em uma árvore para coletar maçãs (claro, porque o capeta ia perder o tempo dele coletando maçã). Assim que o Diabo subiu no primeiro galho, Jack tirou um canivete de seu bolso e esculpiu uma cruz no tronco, prendendo Satanás lá em cima. O Diabo propôs deixá-lo em paz por 10 anos, no entanto o miserável homem contestou, pedindo que o Diabo nunca mais o incomodasse. O Diabo aceitou e se foi.

Pois é, parece que finalmente tudo fica bom e bonito, mas não... Jack é azarado pra caramba, e no ano seguinte morre! Jack vai para o céu, mas óbvio, Deus fala para ele que "o buraco é mais embaixo"- literalmente. Sendo assim, o homem é levado ao inferno, onde é negado por Satanás que ainda desconfia do homem. Entretanto, o Diabo ficou comovido com a alma penada e deu-lhe um pedaço de carvão para o homem se guiar pelo limbo. Jack pôs o carvão em um nabo (WTF?) e foi-se guiando pelo duro caminho...

A partir daí, Jack Miserável ficou conhecido como "Jack O´Lantern" (Jack da Lanterna), uma alma penada brilhante que vaga por aí todo o Halloween!

O que é aquilo brilhando? É uma estrela? É a Tinker Bell? Não! É o Jack O´Lantern!

Na Irlanda e na Escócia a população criou sua personificação de Jack O´Lantern, esculpindo nabos e batatas de maneira macabra. Elas colocavam os rostos esculpidos nos vegetais nas janelas, visando afastar espíritos encapetados. Existem versões diferentes de Jack; como na Inglaterra, onde eles preferem usar beterrabas para esculpir, e nos Estados Unidos, onde eles usam as abóboras - na minha opinião, a melhor versão!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se imagine na pele de um vigia noturno que deve vigiar uma pizzaria por câmeras de segurança. Imaginou? Certo. Agora imagine que durante seu trabalho você nota que os mascotes animatrônicos (animatronics) que na verdade deveriam cantar e alegrar a pizzaria durante o dia começam a mudar de lugar conforme você vai vigiando o local. Os animatronics passam a vagar pela pizzaria e você então percebe que há algo de errado. Trata-se de Five Nights at Freddy's, um jogo de survival horror desenvolvido por Scott Cawthon onde, durante o trabalho, você deve sobreviver 5 noites em uma pizzaria.



Mike Schmidt, o personagem principal, preenche o cargo de vigia noturno no Freddy Fazbear's Pizza, um restaurante familiar que oferece o entretenimento e a diversão proposta pelos mascotes animatrônicos Freddy Fazbear, o urso, Bonnie, o coelho, e Chica, a galinha. No entanto, durante o jogo, descobre-se que o Freddy Fazbear's Pizza possui um passado sombrio. Conforme você joga, o Guy Phone (o antigo vigia) lhe conta mais sobre os animatronics e sobre a pizzaria. Durante as ligações dele você descobre que houve incidente com os animatronics e o desaparecimento de algumas crianças.



A Mordida de '93

Mencionado na primeira noite pelo Guy Phone, o incidente ocorrido em 1993 foi um evento no qual um animatronic violentamente mordeu alguém. Não são muitos os detalhes, mas o ataque teria causado a perda do lobo frontal da vítima. O incidente fez com que o restaurante perdesse a reputação e acabou por resultar na queda dos negócios. Devido a isso, os animatronics foram impedidos de circular pela pizzaria durante o dia limitando-se a vagar somente durante a noite.

Alguns especulam que teria sido Freedy o responsável por isso, levando em conta o fato de que há duas impressões de mãos na cara do mascote e tendo em mente que no East Hall uma das regras listadas é "Não Toque No Freddy". Outros especulam que teria sido na verdade Foxy o responsável por isso, pois em Pirata Cove, onde Foxy habita, há uma placa que diz "Desculpe! Fora de Serviço". O estado de abandono de Foxy da indícios de que após o incidente a atração foi fechada. Além disso, o queixo de Foxy parece danificado.



O Incidente das Crianças Desaparecidas

Outro incidente relacionado ao Freddy Fazbear's Pizza foi um sequestro que resultou no desaparecimento de 5 crianças. Inicialmente 2 crianças estavam desaparecidas, mas a polícia logo começou a acreditar que se tratavam na verdade de 5 crianças. Um suspeito não identificado foi preso pelo crime, mas o corpo das crianças nunca foi encontrado. De acordo com a polícia, o homem teria se vestido como um dos mascotes do restaurante para atrair as crianças. Após o desaparecimento, os pais presentes na pizzaria chamaram mais uma vez a polícia alegando sentir um cheiro horroroso vindo dos animatronics. Além disso, ales também alegaram ter visto sangue e muco provenientes dos animatronics, princialmente ao redor da boca e dos olhos. Alguns pais chegaram a comparar os mascotes com "carcaças reanimadas". É possível ver recortes de jornais que contam a história no East Hall Corner.

Alguns acreditam que foram na verdade os animatronics que mataram as crianças, enquanto outros sugerem que tenha sido algum empregado homicida, já que este poderia ter acesso as fantasias dos mascotes. Especulações apontam que os fantasmas das 5 crianças possuíram os animatronics e eventualmente lhes dado esse comportamento macabro.



Animatronics

Os animatronics são os 5 principais antagonistas. Eles costumam vagar durante a noite pelo Freddy Fazbear's Pizza. Segundo o Guy Phone eles não reconheceriam o vigia como ser humano, e sim como endo esqueleto robótico sem seu traje e, eventualmente, o colocariam em um com componentes de metal e fios, resultando em sua morte. Quando o jogador morre, é possível ver uma imagem de um traje do Freedy Fazbear no Backstage com olhos orgânicos saindo do traje, o que deixa claro que o vigia foi colocado dentro dele. Além de confiar que existe atividade paranormal no restaurante, Scott Cawthon também afirmou que existe uma razão secreta para o comportamento homicida dos mascotes.



Freddy Fazbear

Tendo uma aparência de urso pardo, Freddy é o principal mascote do Freddy Fazbear's Pizza. Em uma primeira impressão, o mascote não parece ser muito ativo, ele apenas olha para a câmera de vez em quando. Ele só se tornará ativo no início da semana caso o jogador fique sem eletricidade. Somente a partir da terceira noite que ele estará ativo irrelevante se há ou não energia. Há uma possível explicação para a falta de movimento de Freddy nos dois primeiros dias diz que ele pode estar estudando as estratégias do jogador e tentando se adaptar a elas.



Bonnie

Tendo a aparência de um coelho roxo, Bonnie é um dos 5 animatronics do jogo. Bonnie é conhecido por ser o mascote que mais frequenta a sala do vigia, sendo que ele só se aproxima pela entrada do lado esquerdo. Curiosamente, quando Bonnie está em Backstage ele parece não notar o endo esqueleto sem traje em cima da mesa, já que o Guy Phone afirma que os animatronics colocariam traje em endo esqueletos nus já que isso é "contra as regras".



Chica

Tendo a aparência mais puxada para um pintinho, Chica é na verdade uma galinha. A mascote é também a única fêmea dos animatronics. Chica possui um segundo conjunto de dentes na parte de trás da sua boca. Enquanto este possivelmente pertence ao seu endo esqueleto, alguns teorizam que eles pertencem a um ser humano.



Foxy

Tendo a aparência de uma raposa pirata, Foxy é o unico animatronic que fica escondido em Pirate Cove. Seu estado de abandono e uma placa no Pirate Cove sugerem que ele e a atração foram abandonados. Alguns especulam que o motivo dele se esconder la é o fato de que partes do seu endo esqueleto estão visíveis, sendo que uma vez que um animatronic que um endo esqueleto vai imediatamente colocá-lo em um traje. Além disso, alguns teorizam que o fato de ele ter sido possivelmente abandonado é devido a ele ter provavelmente sido o responsável pela Mordida de '97, levando também em consideração o fato de que quando ele corre pela West Hall sua mandíbula parece estar danificada. Outras teorias indicam que ele na verdade seja um animatronic do bem. Supostamente, ele vai até a sala de vigilância apenas para ver se o vigia está bem, no entanto, seu grito acaba por causar uma parada cardíaca no vigia. Essa teoria se deve ao fato de que alguns acreditam que sua caixa de voz esteja danificada, ou seja, ele não grita por querer.



Golden Freddy

Golden Freddy é o mais misterioso dos animatronics presentes no jogo. Ele é uma versão amarelada/dourada de Freddy Fazbear. Golden Freddy não da qualquer indicação de sua chegada, ele aparece na sala do vigia irrelevante se as portas estão abertas ou fechadas. Existe uma teoria que indica que Golden Freddy seja apenas uma alucinação, devido aos eventos que acontecem no jogo que, por sua vez, mexem com o psicológico do vigia. Outras alucinações incluem imagens de Bonnie e Freddy aparecendo na tela e da frase "It's Me". Outros especulam que ele seja apenas uma versão antiga do Freddy Fazbear. Outras teorias afirmam que Golden Freddy seja na verdade um fantasma que pode ou não estar relacionado com a morte das crianças de alguma forma.



Locais

Os locais vistos no jogo são:

The Office (Sala do Vigia)
CAM 1A - Show Stage
CAM 1B - Dining Area
CAM 1C - Pirate Cove
CAM 2A - West Hall
CAM 2B - W. Hall Corner
CAM 3 - Supply Closet
CAM 4A - East Hall
CAM 4B - E. Hall Corner
CAM 5 - Backstage
CAM 6 - Kitchen (Câmera Desativada)
CAM 7 - Restrooms



Phone Guy

O Guy Phone era o vigia anterior do Freddy Fazbear's Pizza. Ele ajuda o jogador explicando-lhe sobre o comportamento dos animatronics e os falando brevemente sobre os incidentes relacionados ao restaurante, mas ainda sim, diz que não há nada com que se preocupar. Muitas das vezes em que fala ele parece ser hesitante e parece gaguejar dando a entender que ele poderia estar preocupado que alguém estivesse ouvindo . Sua última mensagem é na 4ª noite, onde ele mesmo diz que está será sua última mensagem. Algo intrigante é que durante sua fala percebe-se que algo está acontecendo ao notar sons de algo batendo na porta e em seguida o som de Toreador March, a música que Freddy Fazbear toca quando a energia acaba e ele está prestes a te matar.

Muitos assumem que os apenas Freddy ou os 4 animatronics estão envolvidos na morte do Guy Phone, uma vez que os barulhos sugerem que Foxy tenha batido na porta, Freddy tenha omitido o Toreador March e Bonnie e Chica tenham omitido ruídos. Em relação à isso, muito se perguntam onde está o corpo do Guy Phone e alguns teorizam que eles possam estar dentro dos trajes de Chica ou do Golden Freddy já que o mesmo, quando aparece, assume a posição de um cadáver caído.



O Final

Quando o jogador finaliza o jogo e consegue sobreviver as 5 noites, Mike Schmidt receberá seu salário no valor de US$120. Ao retornar para o menu principal uma 6ª noite é desbloqueada. Concluindo a sexta noite o jogador irá adquirir o "The Custom Night", onde ele poderá definir a dificuldade do jogo definindo a atividade dos animatronics, além de poder também inserir códigos especiais.

Uma sequência de Five Nights at Freddy's está para ser lançada em 2015. O trailer do mesmo demonstra fatores reveladores e intrigantes. Tanto os locais quanto os animatronics irão receber um novo visual. O trailer demonstra Bonnie em estado de abandono e alguns animatronics jogados no chão em alguns locais. Além disso, é perceptível que há uma opção que permite o jogador colocar uma máscara de animatronic que é provavelmente usada para evitar a morte.

Escutando: The Devil In I
Lendo: mensagens ...
Assistindo: nada
Jogando: nada ...
Comendo: nada .....
Bebendo: nada também

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...