~Tsukou

Tsukou
Aquele que trouxe a guerra
Nome: Tsukou
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 16 de Novembro
Idade: 17
Cadastro:

Acostumação ou Decadência ?


Postado

Já vamos começando dizendo que isso daqui é meio que uma terapia de recuperação pra mim por ter passado tanto tempo sumido e em segundo lugar...entre todas as pessoas eu sou o ser mais suspeito para falar sobre o assunto. Tendo isto avisado vou aqui falar nada com nada.

Do que estou falando ?

Para aqueles que acompanham com certa frequência o progredir do mangá de Tokyo Ghoul, existem muitas coisas interessantes acontecendo. Mas acho que a melhor parte disso é como o fandom tem se comportado. Não sei como tá o comportamento aqui no brasil porque eu tenho esquecido de ler as traduções e já faz mais ou menos um mês que só leio em inglês, mas na gringa, noto que esse assunto está sempre presente. Inclusive um grande companheiro meu, parece pensar de maneira semelhante. Mas whatever...do que eu estou falando ?
Ultimamente, questiona-se que :Re tem tomado caminhos meio difíceis, e que ele já não é mais tão bom quanto foi anos atrás. Basicamente isso.

Desde quando isso acontece ?

Pra falar a verdade, desde o capítulo 02 de :Re existem essas pessoas. "Agora o mangá é esse investigadores, devia chamar Tokyo Human", "Tá tudo alegre, tudo claro. Virou shonen" ou até mesmo "Esse Haise é um lixo. Esquadrão Lixo, volta Kaneki". Muitas vezes isso vinha só porque as pessoas não conheciam direito ou coisas assim, porém esse tipo de coisa reclamação decaiu divinamente no Arco do Leilão. Digamos de passagem...foi realmente muito bom. Porém, contudo, todavia, de todos os arcos até hoje de :Re esse é o único que não vi reclamações frequentes sobre o "TG Classico" ser superior. Isso pode significar que realmente foi o melhor arco ? Pode, talvez. Porém, pode significar coisas bem diferentes.

Agora tá tudo uma bagunça, todo mundo é kakuja, tá tudo muito overpower. Vai negar?

Eu acho que negaria só a primeira afirmação. Porque digo isso ? Foram reclamações que vi nos comentários do Capítulo 88 pra cima. Vi gente dizendo que era todo mundo Kakuja, porque Takizawa, Tatara, Kaneki e Kurona, viraram todos Kakujas de uma hora pra outra e o discorrer desse comentário foi "Eles não eram pra ser raros ? Vai me dizer agora que estamos seguindo todos os ghouls mais especificos do japão ?". Parece um bom argumento mas se pararmos pra pensar...não faz muito sentido. Até onde nosso vão conhecimento vai TODOS os ghouls de um olho, são capazes de se tornar Kakujas por sua fácil adaptabilidade, mutação e evolução rápida. Ou seja, isso já desce três dos que o carinha tava reclamando. Por último fica o Tatara, que por fim...é realmente um caso especifico, já que ele é descendente de uma família poderosa de ghouls na China e seu irmão era um Kakuja também (ou seja ele tem o "Gene Kakuja") fora o fato dele ser um dos mais poderosos do japão.
Mas aonde quero chegar com tudo isso ? Simples. Essas reclamações de que tá tudo muito louco, começou a aparecer mais no meio pro fim do arco Tsukiyama. Porque foi uma parte muito conturbada da história. Vimos o poder real do Noro, Eto explicou como kagunes poderosas podem ser formadas e também, o Kaneki voltou. Não acho tão errado isso acontecer...porque ? É tipo, é como se rótulos do que seria possível ou não fossem estabelecidos no TG Clássico e quando alguém vê uma massa de kagune com linguas, bocas e braços lutando contra um Rank 2, a pessoa estranha e tende a negar aquilo. Não acho tão errado, afinal se aparece um epic titã voador em Shingeki seria bizarro. Mas se pensar bem, não pra ser algo tão impensável.
Raciocinemos usando a Kakuja da Eto (TG Clássico) Ela possui braços pernas, dentes, olhos, lingua, produz de certa forma "saliva" e tem quase todas as funcionalidades de um ghoul. Entre essas caracteristicas, quase nenhuma não foi apresentada com ela e que esteja sendo utilizada agora. Inclusive a capacidade de falar.

Aonde você está indo, Tio Suco ?

Fiz esses rodeios todos pra dizer só uma coisa : Estamos ficando acostumados ou o mangá está decaindo ?
Pensemos bem. Tokyo Ghoul ficou famoso muito rápido, o que cria uma figura marcada daquilo. Para os que leram desde o início, sempre existe algo pra se estranhar. Já vi um cara dizendo que a Anteiku Raid era ruim. Que não trazia aquele sentimento, aquele feels dos primeiros 50~80 capítulos. E é quase um consenso de que aquele arco é uma das melhores fases de TG.
O que penso, é o mesmo que alguns outros. Talvez não esteja caindo uma queda na qualidade. Mais da metade dos que conheceram a obra, conheceram-na do momento que ela recebeu um anime. Era algo novo, algo sensacional, uma ideia nunca antes vista e muito bem executada. Desde que eu passei a acompanhar Tokyo Ghoul, passou-se dois anos, quase três. Ou seja...É muito tempo. Eu penso que aquele ar, aquela sensação de que aquilo é genial, foi se apagando (Não por decadência) mas porque fomos nos acostumando com o cenário.

Não vou negar que o último arco tenha sido ligeiramente apressado. É essa a impressão que ele me passa. De que ele poderia ser algo mais extenso, não...ele poderia ser MUITO extenso. Talvez o único erro que o Ishida tenha cometido, tenha sido nos apresentar o arco, como uma coisa estrondosamente grande. Porque sempre que isso acontece numa obra desse tipo, tende a durar muito. A Guerra dos Quincies em Bleach começou em 2012 e acabou em 2016, A Quarta Grande Guerra Ninja em Naruto também durou 4, quase 5 anos se contar com a Kaguya, até mesmo em Fairy Tail, a guerra contra os 12 Generais do Zeref e Alvarez, deve completar seus 2 anos em breve.
Grandes guerras em obras majoritariamente conhecida, tendem a durar pelo menos 1 ano ou um pouco mais. Elas tendem a apresentar vários personagens, desenvolvê-los e mostrar cada conflito (as vezes fica até massante).
Já a execução da Aogiri, deve se fechar agora, no capítulo 100. o Arco começou efetivamente lá pelo capítulo 70 ou seja, uns 30 capítulos. Menos de um ano. Eram vários lados e personagens para serem mostrados, num momento da história que não podia ser evitado de mostrar (Corrupção do Mutsuki, Reencontro do Suzuya e da Kurona, O Fim do Arima, A Revelação do Rei, Os Washuu sendo desmascarados) tudo isso, deveria acontecer e ser mostrado.

A Impressão de que isso era um evento gigantesco, fez parecer que as coisas teriam realmente que ser mostradas direitinho e o que o Ishida fez ? Ele fez, o que sempre fez. Demonstrou desenvolvimento de personagem e principalmente, embates e lutas, que são interrompidos e depois retomados. Porém desta vez, não daria muito certo fazer isso....Ufa !!

Acho que acabei. Por fim...Eu gostei e tô gostando bastante do último arco. Não tiro a razão de quem não tá gostando. Realmente é um momento meio confuso do mangá. Mas acho que deu até pra dar uma aquecidinha com esse textinho aqui.

Eu queria depois postar uma comparação de forças (acho que já fiz isso) e ver se exponho o que ando pensando sobre níveis de força e a maneiras que as lutas tão rolando, até pra ver se consigo informações enquanto pesquiso algo.

Bom...depois desse texto meio que sem pé nem cabeça, vou partir. Até o/ !!

Escutando: Uma playlist bem maneira
Comendo: Umas bolachinhas
Bebendo: Conjunto de moléculas de H²O com minerais numa garrafa.

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...