~Tsukou

Tsukou
Aquele que trouxe a guerra
Nome: Tsukou
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 16 de Novembro
Idade: 17
Cadastro:

Comentando a Batalha de Kokuria


Postado

Comentando a Batalha de Kokuria

Faz algum tempo que não venho aqui falar sobre Tokyo Ghoul (Que diga-se de passagem é uma das únicas coisas que comento aqui, até porque é minha principal área de atuação, embora eu conheça muitos outros animes) então...vamos lá.

Inicialmente gostaria de falar que pelo que posso ver, diferentemente do meu chefe, O Patrão Wayne do Spirit anime, vulgo @Franken , estou achando esse arco épico. De começo ele parecia que ia acontecer eventos gigantescos e que iriam abalar toda a história do mangá, só que isso é muito arriscado, principalmente numa obra que tem um mundo bem fechado e com consequências grandes como TG. Mas ele vem surpreendendo bastante, principalmente porque ele é foreshadow claro com o Arco do 11° Distrito, desde "Eu sou um Ghoul" até o "Eu sou grotesco/a" que é uma nova marca por assim dizer. Fora o fato que temos dois eventos paralelos (que dessa vez estão sendo mostrados, diferente de antes) que é uma treta em Kokuria e uma guerra mortal com a Aogiri do outro lado. Agora pra isso não ficar texto colosso, vamos direto para os pontos que achei mais interessantes até agora.



O Arco já começa de dando tapa na cara, jogando Amon em você e uma das lutas mais esperadas desde o cap.7 de :Re, a destinada batalha entre Pai e Filho, Black and Blue, God vs Ghoul, Fight Night ! The White Reaper vs Centipede of 20° District ! Quando a luta começou, o mundo se dividiu em dois, quem queria que o Kaneki levasse uma surra inesquecível e memorável para toda a história dos mangás japoneses e quem queria que o Arima fosse surrado. Inicialmente, houveram várias merdas envolvendo o Kishou pouco antes disso então vou falar um pouquinho delas pra me situar aqui.
Primeiramente, ele é apontado como sendo forte demais ou "Op, Ishida baba Arima" coisa assim, simplesmente porque ele derrotou o Shachi sem muita dificuldade. Eu tentei ficar atento a comentários pra justamente falar disso em um momento como esse...Quando a batalha destinada começou, houveram mil conversas sobre o nível de força do Kaneki, muitos situando ele como o Ghoul mais poderoso de todos (acho que alguém daqui, se não me engano o Patrão Wayne falou algo sobre isso) e eu de ponta, já discordo desse pensamento. Kaneki é muito forte ? Sim, de fato, ele é um dos ghouls mais incríveis que já existiram, mas acho que seja o mais forte. Acho que ele ainda estar consideravelmente atrás dos dois que considero serem os mais fortes : Eto e Yoshimura. A Coruja de um olho nem preciso comentar muito, já foi quase que explicado que ela de fato estava insana e meio que deixou o Kaneki levar aquela luta, já o Yoshimura...ele é um assunto delicado porque embora seja um monstro de forte, nunca vimos ele no seu 100%. Vale lembrar que Kuzen já é um senhor de idade, ele deve ter por volta de 55~60 anos como o Yoshitoki, mesmo sendo um ghoul é provável que ele também sofra com a idade, fora que ele deve ter diminuído muito sua força desde que saiu da V, onde ele batalhava todos os dias contra inimigos absurdos e ainda canibalizava. Interessante o fato de que quando o Kaiko foi ameaçá-lo, Yoshimura disse "Vieram me matar ?" e o próprio membro da V respondeu "Se viéssemos fazer isso, teriam muitos mais aqui" ou seja, é necessário vários membros de Classe Especial da V, fora o próprio Kaiko para conseguir para o velhinho. E vamos contar os números, pra trazer ele abaixo nós tivemos : Shinohara (1), Iwao (2), Houji (3), Ui (4), Juuzou (5) para derrubá-lo, dois deles estavam usando quinques kakuja, trabalhavam em equipe, Shino e Iwaccho são considerados os mais fortes da CCG logo depois do Arima sendo que o Iwa já havia enfrentado e com ajuda do Urie-Pai derrotar a Eto antes. Ou seja, eram Cinco Classes Especiais para derrotá-lo (vale lembrar que todos os cinco na luta tinha a força para serem Especiais, visto que Juuzou consegue enfrentar um Rank S com dificuldade, mas consegue) ou seja, além de vantagem numérica, foram necessárias estratégias e ainda um custo altíssimo para incapacitar ele, visto que dois Investigadores meio que tiveram a carreira "destruída" que são Iwao e Juuzou.

Se isso não serve, vamos aos números, Kaneki na mesma operação derrotou três com força de classe especial (Amon, Mougan e Take) todos separadamente, o Mougan ele veio de mancinho e deu surpresa, não foi uma luta, o mesmo vale pro Hachikawa, então luta de luta mesmo, foi com o Take e Amon. Visto que o Take e o Amon devem ter a mesma força ou se duvidar o Hirako é até melhor, pelo fato dele já ter enfrentado um SS naquele momento (Irimi) e não ter uma quinque muito favorável para a situação (Rinkaku vs Rinkaku). O Kaneki era excepcional mas muito distante de ser o Yoshimura. Porque trouxe isso aqui ? Porque acredito que Kaneki tenha a mesma força ou seja "pouca" coisa mais forte que o Shachi. Tendo em vista que aconteceram as mesmas coisas. Eles iniciaram a luta e notaram o ponto fraco do Arima (Além de que o Sasaki teve anos pra descobrir isso e o Shachi em minutos, óbvio que em algum ponto ali o Sasaki já devia saber bem antes) e ambos cometem o mesmo erro, avançar cegamente e terem atacados pelo Mito. A diferença é, já naquela parte, Arima conta que poderia ter matado o Kaneki várias vezes, mas não o fez. Com o Shachi ele foi na primeira chance e matou. Óbvio, já aceitei que Kaneki atualmente é mais forte que Shachi, mas eles ainda devem estar num páreo onde podem lutar sem diferenças esmagadoras.



Então, chegando a esse ponto, digo que o Kaneki e Shachi, ambos os ghouls podem ser considerados (em vários termos) de Rank SSS. O Ken porque além de muito poderoso, sabe demais, sabe muita coisa sobre a CCG e seus aparentes segredos. Já o Shachi por algo semelhante, tendo em vista que antes do Arima emboscá-lo ele estava sendo caçado pela V (claro que eles não caçam só SSS, mas provavelmente ele deve saber de muita coisa também) em todo caso, Kaneki > Shachi. Mas agora vamos ao...Ishidismo.

Provavelmente o cap.76 é um dos meus favoritos de sempre. A Arte dele é quase perfeita, os acontecimentos também me fazem dizer isso. Desde o Arima sorrir novamente, até o Furuta se demonstrar um Meio-Ghoul. Essa página que coloquei aqui pra ilustrar do que to falando, é uma das minhas preferidas assim...em disparada. O Kaneki de cabeça baixa, cabelos brancos e essas garras fazem ele parecer...um monstro, mas ao mesmo tempo pelo contexto aquilo me soa como um renascimento. O mais estranho disso tudo foi o cabelo branco. Eu espero que ele seja simbólico para esse momento, porque acho meio bizarro essa mudança tão súbita que é resultado de esforço inacreditavel (que de fato aconteceu) para regenerar-se. Eu até entendo que o Sensei tentou passar uma ideia de novo renascimento, que o Kaneki novamente se libertou de uma gaiola que ele tinha na mente e decidiu viver (oposto ao antigo Shironeki, que perseguia a morte) mas eu acho que pra isso, o cabelo preto é muito mais interessante. Faz soar como "O Verdadeiro Kaneki" é ele de verdade, afinal tudo isso que a gente tem visto são mudanças do estado original dele que é o preto. Se voltar a ser preto, eu acho que seria muito mais simbólico e interessante, denominando que ele "voltou" a ser ele. mas essa aparência dele, desde física até a maneira que fala, denotariam que ainda há algo diferente.



Por fim, é basicamente esse meu grande comentário sobre essa parte, eu pretendo falar algo sobre o 79 (cap. lindo) que finalmente demonstrou sobre quem é o Mutsuki de verdade. Vale lembrar provavelmente eu achei esse cap. perfeito não só pela...lama, pelo ralo que o Ishida nos joga, mas porque ele foca na Mutsuki (sinto-me seguro para dizer "na"...acho que ele/ela aceitou que é uma mulher novamente depois de enlouquecer) que é um dos meus personagens favoritos...agora to até meio...assustado uashduasdh.

Sobre essa última imagem...senti a mesma sensação que o Stein sente as vezes, eu senti que o Ishida deu uma copiada numa ideia minha...essa Kakuja do Kaneki ai em seu Ishida Sui...parece que você anda roubando rascunhos de seus leitores né seu gaiato ? Cara levou na mão grande meu conceito...uahsdush agora vai parecer que copiei. Inclusive, de tão bela que é essa página, ela virou meu Wallpaper.

Escutando: Pessoal falando no Skype
Lendo: Relendo e Rerelendo :Re 79
Comendo: Um pão bem sincero
Bebendo: JURO ! Sério, sem zueira, eu JURO ! Água.

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...