~Tsukou

Tsukou
Aquele que trouxe a guerra
Nome: Tsukou
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 16 de Novembro
Idade: 17
Cadastro:

Invasão de Kokuria


Postado

Invasão de Kokuria

Estou cá novamente para falar coisas sem sentido na madrugada...Poderia estar escrevendo a fanfic? Eu poderia, mas como estou no momento, sem muita vontade de fazer isso (no momento porque até agora pouco o teclado estava flamejando). Bom, quanto estou aqui sem fazer muita coisa, geralmente com sono mas sem conseguir dormir venho para cá falar merda, então vou aproveitar a chance hehehe. Aliás só depois que postei, notei que o anterior estava bem grandinho, valeu pra Hope ai que leu aquela fumaça de maconha toda, porque haja drogas naquele dia, tava loucasso mesmo.

Mas vim aqui dessa vez, para compartilhar com meus companheiros de escrita, algumas das minhas opiniões sobre o Arco até agora mais épico de TG : Re, O Arco duplo de Invasão a Ilha Rue e Invasão em Kokuria.
De inicio, quando o arco ainda estava se formando pensei que fosse de fato ser preparação para uma treta grande vindo, mas não imaginei que fosse tudo se formular e escalar tão rápido. Alguns diziam que :Re estava num pace mais "lento" desde o leilão. E acho que de fato podia estar, afinal o Ishida estava explorando os Quinx. Whatever...O que importa é que até esse momento tivemos mais destaque para o Prison-break em Kokuria e esses três capítulos que iniciaram o arco foram muito animadores, agora chega de enrolar e vamos comentar :



Inicialmente, já posso dizer que bato palmas, de pé, ovacionando verbalmente e com olhos á brilhar o Senhor Ishida que conseguiu encaixar perfeitamente os contextos com seu "Foreshadow-Power". Eu venho tentando pegar o máximo de referencias possíveis, já que algumas são muito óbvias, como por exemplo Mutsuki sendo torturado pelo Torso. Tentei ao meu máximo encaixar o Urie em algum papel da série passada, mas parece que ele vai ser algo totalmente novo. O Fato de ele parecer estar sofrendo com problemas sensoriais, como o comentário dele em torno do jantar na casa do Matsuri. Quando chegamos naquela cena linda da praia, em que o Washuu Festival fala "torne essa praia bonita novamente" e os Quinx aparecem, ali, pra mim foi o ápice de mostrar como um personagem pode mudar drasticamente, em muito e pouco tempo simultaneamente. 50 Cap. de longe é um grande é praticamente um ano, mas se quisermos colocar então num todo, foram cerca de 14 meses que acompanhamos o Urie e pudemos ver nitidamente sua mudança como personagem desde um otário até o Líder de Esquadrão honrado de hoje, mas ele também não mudou tanto, continua em busca de créditos e sendo extremamente mentiroso/duas caras como era antes. O que muda é que agora tudo se justifica, com o fato do Shirazu ter morrido e outras coisas, surgiu no Urie meio que um "espectro" do Líder e do companheiro pra mim. ao menos foi isso que pude ver.

Agora vamos para o mais importante. Kaneki, Eto e Furuta. Os atuais, Três personagens principais do mangá (não digo no geral, mas sim no âmbito dos capítulos que estão saindo) Até pouco tempo atrás estava-se questionando o que diabos o Sasaki queria fazer prendendo a Eto tão pacificamente em Kokuria ou se ele iria ou não salvar a Hinami. Pelo que pude perceber, A Eto já estava meio que aceitando que iria se prender, seja isso um plano maior entre os dois ou apenas dela. A Parte que muitos ai estão gostando é a interação que Kaneki e Eto vem tendo. Óbvio que para o mesmo personagem que falou "Porque deveria salvar lixo como você?" ou "Você é a figura patética aqui" ele estava meio calmo demais, fora isso, estava estranhamente permissivo. Deixou ela cortar o cabelo e até acompanhou ela para a comitiva do novo livro (mesmo que contra a vontade dele veja bem). Mesmo eles muitas vezes parecerem agir juntos, o Kaneki deixa bem claro que não concorda com ela, acha ela uma mentirosa, manipuladora, doente e maligna. mas mesmo assim, continuo, Eu, Tsukou o pão, achando que ele está tratando ela diferente. Óbvio que não por shippagem barata, mas porque só agora ele deve estar entendendo porque o Yoshimura disse "Salve-a".

Até onde pudemos perceber, o ponto de vista dela sobre o Pai e a Mãe é distorcido pelo que a Ukina fez parecer ou pela própria ideia de que o Kuzen é só um covarde (E não é mentira). A Própria Eto se reconhece como o "resto indesejado" da relação fake da Ukina com o Gerente. Quem está mentindo ? O Gerente que está vendo apenas o lado apaixonado dele pela Ukina e fazendo-nos parecer que ele realmente não tinha como fugir (e não tinha) por isso entregou a Eto pro Noroi...Ou será que é a Eto que está se convencendo que a Mãe não amava o pai de verdade e muito menos se importava com ela ? Acho que essa informação pode ser o bastante para o Kaneki pensar em "salvá-la" de alguma maneira. Contudo nem tudo é flores e o nosso Ceifador Negro parece estar se virando mais para o lado de salvar a Hinami. Eu pessoalmente só acho que isso vai dar muita, muita merda. Embora estejam todos teorizando se ele pode ou não enfrentar o Arima porque teoricamente entre um zilhão de aspas grandes brilhantes e kakujas, Ele """"""Derrotou""""""" a Eto que estava numa aparente zueira psicoyanderepata. Eu acredito que ele não pode vencer o Queixoritos porque quando está procurando pelo quarto da Hinami ele parece já estar em fezes pensando "Antes que ele chegue" maluco...só penso em três pessoas com "ele" que poderiam chegar do nada ali : Amon (Que não faria muito sentido, na verdade nenhum), Furuta (Acho que o Kaneki deve conseguir matar o Furuta sem esforços exorbitantes, se imaginarmos que o Furuta é um V e anormalmente forte, até daria trabalho, mas acho que não) e por fim, Arima, o mais óbvio.



Considerações finais...
Uma parada que quero deixar bem nítido aqui, é que sou daqueles fãs do Arima que sempre esperam ele ter uma luta empolgante e igualada, mas já estou acostumado e inclusive acho isso legal, dele ser tão overpower, que ninguém é realmente páreo pra ele, que gostei do comentário de um gringo que fala mais ou menos isso "Você sabe o nível de merda que vai dar, quando o personagem é tão de outro nível que sua aparição é sem onomatopeias e representada por pontos de exclamação". Cara esse comentário é genial, porque achei a mesma coisa. Arima chegou num ponto que a maneira que o Ishida representou ele foi com " !! " e isso é o suficiente pra notar que a aparição dele é como se fosse algo assustador, soa como se tudo ficasse alerta, que ele em si próprio desponta sua caracteristica presença em meio a todos.

Agora vem a hora das viaaagens ! Eu to achando (Sério, isso aqui é muito achismo, to falando de algo que seria legal e que viajei nisso. não acho que vá acontecer de fato) que o Furuta tá querendo mais uma vez incitar o caos e fazer merda. Ele com certeza vai ter importancia nesse arco, mas só consigo imaginar que o personagem em si, Furuta da V, poderá vir a ser um personagem ainda maior ou até mesmo se tornar algum companheiro do Kaneki não sei. Porque ele parece ter muitos segredos, segredos até demais .Ele está no centro de tudo isso. Enquanto a V segura as cordinhas do teatro, os Washuu/CCG fazem a peça e o Furuta dirige ela escondido. Um manipulador mor e ainda mais, um personagem que pode ser muito forte, tem uma personalidade digna dos personagens do Ishida e ainda mais, não se dá pra acreditar nele. Vai saber quando ele tá mentindo, quando ele tá realmente nervoso. Ele vem sido lapidado desde o cap.20 e pouco, então espero que o Ishida não faça besteiras com ele.
Aqueles patezinho de Editor que ele deu para a Eto, também imagino que possam ter relação com o plot central dessa Invasão de Kokuria, seja como fator aleatório ou proposital.

Acho que poderia discorrer aqui dias e não chegaria numa conclusão total, porque Tokyo Ghoul é algo...genial. Sendo assim me despedirei o quanto antes ! Amanhã/Hoje mais tarde, com certeza estarei aqui no site viajando fortemente com os spoilers ou o cap. em si que vai sair !
Fora isso tem uma coisa que gostaria de perguntar a qualquer um que ler essa merda...Sinceramente, Eu tava com uma vontade perturbada de procurar alguém, alguma grafica pequena ou semelhante para fazer três posteres para mim de personagens de TG que gosto muito, pensei em fazer : Furuta, Arima e Yoshimura. Até porque já tenho do Kanika e a Eto fiz uma blusa com ela e alguns da Aogiri. Do Furuta eu acho que a capa do volume 6 quando ela sair em HD mais bonita, vai cair perfeitamente, a do Yoshi achei uma imagem bem interessante que daria até uma boa camisa pensando agora, mas do Arima sei lá...acho que aquela capa do Vol.13 não fica muito boa como poster. Se puderem, seja lá quem leu isso, seja uma, duas, cem milhões de pessoas, se conhecerem alguma imagem que valha a pena, me envie, seja por MP ou por aqui mesmo sei lá, pra ver se concluo esse sonho meu. Um dia pode ser que quando estiver tudo pronto e enquadre todos os malditos posteres (Kaneki, Kingdom Hearts, Final Fantasy VII, Shingeki no Kyojin são os atuais) eu poste minha parede aqui hehehe.

Até o/, seres do Espirito Social ponto com ponto bê erre.

Escutando: Emiya Legacy
Lendo: Hmm...nada.
Assistindo: Se for anime, tava vendo Dimension W.
Jogando: Sou das antigas, Digimon Card Battle.
Comendo: Uns biscoito meio-merda mas viciantes.
Bebendo: Água, mais uma vez. Só que numa garrafa nova.

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...