~KoolAid

KoolAid
Damien
Nome: Damien
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Sobre um hiato e mais algumas coisas


Postado

Sobre um hiato e mais algumas coisas

As pessoas leem essas coisas mesmo? Digo, os jornais daqui? Bom, se leem ou não, achei que seria uma boa forma de falar com alguém sobre essas coisas, mesmo que seja para uma parede ou para leitores fantasmas (ei, eu amo vocês!). Eu subitamente não sei muito bem mais o que eu queria escrever aqui... Isso meio que define o que foram esses últimos meses para mim. Ah, era exatamente sobre esses meses que eu queria falar aqui! Vamos lá:

Como muita gente deve ter notado, eu sumi. Sumi daqui do SS pelo menos, já que meu twitter nunca para (o vício é muito grande). E eu dei um nome para esse sumiço: “Hiato”, porque dizem que dar nome às coisas sempre as torna instantaneamente mais legitimas, e eu precisava disso. Precisava legitimar o fato de que eu estava muito cansado. Cansado fisicamente, pois passei um ano inteiro estudando direto feito louco para entrar na faculdade; Cansado psicologicamente, pois minha vida resolveu virar de cabeça pra baixo em janeiro e as coisas só estão se acertando agora; e cansado moralmente, por causa do peso do compromisso com todas as pessoas que leem minhas histórias, um compromisso que eu não estava conseguindo cumprir.

Houve apenas alguns momentos em que eu aparecia, num surto, e achava que devia sim postar um único capítulo e achava que isso ia melhorar tudo, mas não melhorava. Aliviava um pouco sim, eu me sentia grato porque via que vocês ainda se interessavam e esperavam por mim! E isso é maravilhoso, incrível! Então eu me motivava, escrevia um pouco mais, e travava de novo por conta de todos os problemas que eu não deveria usar como desculpa para isso. Enfim, depois de aparecer uma vez aleatoriamente (no caso para o capítulo de CITS), eu me conformei; me conformei no sentido de que eu parei e pensei: “okay, Vitor, tá tudo bem, você precisa tomar seu tempo!”. E foi isso que eu fiz, tomei meu tempo, pensei, escrevi, reescrevi, plotei bastante e, principalmente, respirei.

Mas lá no fundo eu sabia que sempre ia ter alguém me esperando, alguém que se interessa e quer saber o caminho que tudo que eu escrevo e deixei incompleto vai tomar. E eu agradeço imensamente para essas pessoas. Eu agradeço as leitoras que me mandaram mensagens me contando sobre como as minhas histórias as ajudaram a resolver problemas da vida real (!!), eu agradeço cada pessoa que comentou nos últimos capítulos postados me pedindo para voltar logo, desejando que eu estivesse bem.

Agora a pouco uma das leitoras mais queridas que eu já tive (Oi Carol, te amo muitão) me marcou num post no grupo EXO Fanfics, nesse post uma autora – que eu vou conferir os trabalhos depois – falava sobre como era ser uma autora e ver a reação dos leitores, e o comentário da Carol no caso falava sobre como ela imaginava que nós, [email protected], nos sentimos quando vemos as reações dos leitores. Para esse questionamento eu só posso dar a minha resposta pessoal, mas eu imagino que ela também seja universal: Para cada comentário eu surto um pouquinho, eu fico rindo igual criança quando ganha um doce, tenho uns tiques esquisitos nas mãos de tão feliz.

Agora mesmo, enquanto eu escrevia esse jornal, a Carol acabou de mandar um comentário naquele post que me fez chorar. “Vcs são meus ídolos depois do EXO.”. Isso me faz tão bem, vocês não têm noção do quanto... Ao mesmo tempo em que é uma responsabilidade grande, como eu disse lá em cima, esse tipo me pesou muito há pouco tempo e foi uma das coisinhas que acrescentou para o meu bloqueio antes de eu aprender a lidar com isso.

ENFIM, o ponto que eu realmente quero chegar com isso tudo nesse jornal gigantesco que eu acho que ninguém vai ler é: Nesse hiato enorme que eu tomei, eu pensei, amadureci meu pensamento o suficiente para aceitar que eu posso sim tomar o meu tempo para escrever sem me sentir tão mal por essas responsabilidades, eu sou um ser humano afinal de contas. Mas, no final do dia, eu também tenho que pensar em quem espera para ler, em que tá ali aguardando e torcendo para que o ship vire canon na fic, ou para quem só quer acompanhar a minha escrita. E é justamente por isso que eu tomei esse tempo, pensando em quem está me esperando para ler, para que elas tenham a minha escrita – e eu como autor – nos meus 100% completo de empenho e dedicação.

Eu não posso prometer datas agora, mas posso pelo menos dizer que eu espero conseguir encaixar tudo nos seus devidos lugares muito em breve. As fics acabando vão acabar finalmente, as começadas vão continuar, e as praticamente abandonadas vão voltar a vida.

Para terminar eu agradeço de novo a cada leitor e leitora que esperou, que conversou comigo e me mandou mensagens e comentários. Eu leio tudo, eu surto, eu sofro, eu choro, de verdade – mesmo que eu demore séculos para responder, eu sinto tudo isso e surto feito louco mesmo. Muito obrigado, espero não decepcionar ninguém e, principalmente, espero que vocês absorvam algo positivo desse jornal, que entendam a minha mensagem de que é okay você tomar o seu tempo para as coisas. Não tem nada de errado em querer melhorar, antes de entregar algo, não importa o que seja ou a situação. Você só precisava conversar um pouquinho, igual estou fazendo agora – e chegando ao fim.

Acho que, por hoje, é só isso.

Obrigado para você que aguentou ler isso tudo até o fim sem entender nada do que se tratava também! Só por isso você já faz parte da minha corrente interminável de agradecimentos!

Até a próxima! ~♥

(Talvez eu apareça mais em alguns jornais além das fics da vida por aí, até que gostei escrever isso, parece que estou escrevendo uma carta para alguém que estou conhecendo agora.)




HEY LOOK UP! You don't have to be a ghost here amongst the living, you are FLESH and BLOOD
And you deserve to be loved and you deserve what you are given! AND OH HOW MUCH
- Third Eye - Florence + The Machine

Escutando: Third Eye - Florence + The Machine ♥

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...