ßAnaTheKiller

AnaTheKiller
A Magnífica Feiticeira
Nome: Senhora dos Anéis
Status: Beta Reader
Sexo: Feminino
Localização: Boa Vista, Roraima, Brasil
Aniversário: 23 de Março
Idade: 15
Cadastro:

Sobre Betagens e afins


Postado

Sobre Betagens e afins

Oi oi, galera!
Vim por meio deste jornal tirar mais algumas dúvidas quanto a minha maneira de betagem e afins. Pois bem, vou dividir por tópicos porque deixa tudo mais bonito e organizado, não?!
Vamos lá!


• • • •


Betagem:

Primeiramente eu queria deixar claro que, em momento algum eu vou me recusar a betar algo que me for solicitado. Por mais que seja de alguma categoria ou gênero que não me agrade ao todo, irei beta-la de bom gosto e com um sorriso no rosto, afinal, estou aqui porque gosto, e é isso que tenho de fazer. Porém, digo isso quanto a o que betar, (categorias e gêneros). Pode ocorrer de eu não estar disponível para algum trabalho, isto é fato, então preço desculpas antecipadamente caso eu precise recusar alguém por conta da falta de tempo, acontece que eu não vou simplesmente sair aceitando todos os trabalhos quando eu estiver com vários outros em espera, eu quero que meu trabalho para vocês saia sempre bem feito, e não quero fazer nada feio ou desagradável para entregar de qualquer jeito. Tentarei nunca deixá-los desamparados e, sempre que me for possível, tentarei fazer com que qualquer situação deste tipo seja evitada.

Quanto a minha maneira de betagem, não é nada tão complicado. Eu irei ler sua fanfic, e onde eu achar que pode ter alguma melhoria, irei destacar em vermelho e, entre parênteses, deixarei minha sugestão, que pode varia de mudança simples de palavras que se encaixem melhor no contexto da frase a até uma modificação da frase em si.

Com relação à pontuação, o esquema é o mesmo. Deixarei em vermelho o que acho que deve mudar, e entre parênteses minha sugestão. Se o problema for a falta de pontuação, irei apenas acrescentá-la, entre parênteses, onde eu acho ser necessário.

Peço que você me avise sobre o que, especificamente, espera que eu faça na sua fanfic/capítulo, pois não quero que ocorram maus entendidos e nem que eu realize um trabalho desnecessário ou que vá contra o seu gosto. E só para lembrar, betas não podem interferir no enredo da fanfic em questão, nós (betas) podemos dar dicas de como melhorá-lo quanto a vivacidade de detalhes e argumentos, mas nunca modificá-lo, a não ser que ocorra uma co-autoria.

Ao fim, irei deixar uma crítica construtiva (construtiva!) sobre o seu trabalho: o que deve mudar, no que deve melhorar, o que melhorou.

Não tenho nenhuma restrição quanto a categorias ou gêneros, com exceção de Shoujo-ai, Yuri, Orange, Hentai, ou qualquer fanfic que abranja casais lésbicos ou héteros. São assuntos quais não me agradam ao todo, porém em hipótese alguma deixarei de fazer alguma betagem por conta de categorias e gêneros. Estou aberta a todos, porém tenho minhas preferências e não preferências. Eu simplesmente AMO yaoi, então caso queira me ver bem feliz, me peça para betar um yaoi! Estarei betando o que me for solicitado, mas os yaois vão estar sempre no meu coração!

A partir do momento que você me chama para realizar alguma betagem, você não vai ganhar apenas alguém para te auxiliar, vai ganhar uma amiga para quando for necessário, vai ganhar alguém que te dê um puxãozinho de orelha quando preciso, e alguém que vai acompanhar fielmente sua fanfic e te dar todo o apoio necessário para continuar.

Vida de ficwriter não é fácil, quem não adora um apoio moral de vez em quando?

Ah, e bem, é uma preferência minha que os capítulos sejam enviados para o meu e-mail por meio de anexo do Word, mas não tenho nenhuma restrição quanto a maneira de envio ou onde vou betá-los.

Contato:

Pois bem, se você estiver à procura do meu trabalho, pode me contatar por meio de MP (Mensagem Privada) ou através do e-mail [email protected]

NÃO ME MANDE PEDIDO DE BETAGEM POR MEIO DE SOLICITAÇÃO DE AMIZADE, por favor!

Prazo:

Costumo levar de dois a dez dias para finalizar a betagem. Isso vai depender muito da minha disponibilidade de tempo, do tamanho do capítulo/fanfic, do que eu tenho de fazer e de quanto trabalho eu estiver realizando no momento. Porém pode ter certeza de que tentarei nunca ultrapassar o limite de dez dias.


• • • •


Acho que só (?).

Estarei sempre atualizando esse jornal e realizando modificações sempre que necessário, por isso fiquem de olho, para que não ocorro nenhum mal entendido!

Ah, minha rotina é meio (muito) louca, por isso, caso eu demore mais de um dia para responder a algum pedido de betagem, me desculpem com antecedência! Sempre que posso tento estar ativa aqui no site e nos meus meios de contato, por isso espero que nada do tipo aconteça, mas caso venha à tona, mil desculpa, por favor!

E só para deixar claro, sou uma pessoa bastante extrovertida, brincalhona e zoeira, mas na hora de tratar assuntos com seriedade, eu os trato com seriedade. Sou extremamente sincera, então não tenho medo de ir direto ao ponto ou ser um pouco rígida as vezes, porém eu peço a vocês que não se sintam envergonhados, desmotivados ou intimidados de falar comigo quando precisarem, porque antes de tudo sou apenas mais uma usuária do site como vocês. Posso dar um puxão de orelha vez ou outra, mas nunca vou fazer nada por maldade.

Não confundam crítica com ignorância, e muito menos algo que incentiva a produtividade com algo que incita depravação.

E só para dar uma lembrada, os beta readers estão aqui para ajudar no Canal Histórias como um todo, por isso, caso você tenha alguma dúvida quanto às regras, termos, ou algum ocorrido, pode estar me contatando também, estarei tentando ajudar na medida que me for possível!

Agora sim, acho que só!
Espero nos darmos bem, obrigada! <3

Ja nee ^^


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...