~LadyParkJ

LadyParkJ
I'm Your Hope. J-hope <3
Nome: Seraphina 😎
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Vargem Grande Paulista, São Paulo, Brasil
Aniversário: 11 de Fevereiro
Idade: 16
Cadastro:

As Melhores Cantoras do Metal


Postado

Olá, pessoas maravilhosas, tudo bem com vocês?
Como o título já diz, estou fazendo esse jornal para mostrar a vocês algumas das melhores cantoras de Metal, na minha opinião. Não é pra causar intriga nem pra mostrar minha opinião, minha intenção é mais recomendar algumas bandas e mostrar talentos desconhecidos pela maioria do que isso. Não tem uma ordem dizendo que uma é melhor que a outra nem nada disso, afinal são muito diferentes das outras e muito boas, então é difícil fazer algo assim. Espero que gostem e obrigada por estarem lendo >.<

1. Sara Squadrani

Vocalista da banda italiana de Power Metal Ancient Bards, Sara esbanja uma potência vocal incrível e um tom único.


2. Floor Jansen

Essa holandesa soprano dramática demonstra ser provavelmente uma das cantoras mais versáteis que existem, podendo cantar em vários estilos diferentes, entre eles pop, metal, lírico e até mesmo gutural. É ex vocalista da extinta banda After Forever, e atualmente esbanja sua graça nas bandas Nightwish e ReVamp, de Symphonic Metal. Atualmente, está nas retas finais da turnê com o Nightwish, promovendo o álbum Endless Forms Most Beautiful.


3. Simone Simons

Considerada uma das mulheres mais belas do Metal, essa mezzo lírico coloratura é mais que um rostinho bonito. Vocalista da banda holandesa de Symphonic Metal Epica, Simone demonstra um tom de voz único, apesar do questionamento por conta da mudança drástica de voz após uma doença que teve. Atualmente, Epica está para lançar o álbum The Holographic Principle, no dia 30 de setembro.


4. Angela Gossow

Ex-vocalista da banda sueca de Death Metal Melódico Arch Enemy, essa alemã demonstra brutalidade em seus guturais incomparáveis e deixou muita saudade aos fãs.


5. Lisa Middelhauve

Proveniente da Alemanha, Lisa encantou em seus anos da banda de Symphonic metal Xandria, que já não faz mais parte. Agora, investe em carreira solo.


6. Manuela Kraller

Também alemã, a soprano dramática fez parte da banda Xandria após a saída de Lisa, direcionando a banda a um caminho diferente, até a sua saída após o lançamento do único álbum com ela no grupo.


7. Dianne Van Giersbergen

A atual vocalista do Xandria e do Ex Libris, vinda da Holanda. Tem uma voz potente e demonstra muito vivacidade no palco e muita versatilidade.


8. Monika Pedersen

Vocalista da banda Sinphonia e antigo vocal da banda de Symphonic Metal norueguesa Sirenia.


9. Agnete M. Kirkevaag

Essa norueguesa tem uma potência vocal incrível e um tom inconfundível, como vocalista da banda de Progressive/Doom Metal Madder Mortem desde 1993.


10. Cristina Scabbia

Também considerada uma das mulheres mais belas do Metal, Cristina é uma italiana talentosa na banda de Gothic Metal Lacuna Coil. Há pouco tempo lançaram seu mais novo álbum Delirium.


11. Heidi Parviainen

Ex vocal da banda finlandesa de Power Metal Amberian Dawn e atual Dark Sarah, Heidi tem uma uma característica. Dark Sarah está para lançar um novo álbum The Puzzle.


12. Melissa Ferlaak

Melissa é uma cantora norte americana ex-Visions of Atlantis, ex-Aesma Daeva e atual Echoterra, todas bandas de Symphonic Metal.


13. Sharon den Adel

Também considerada uma das mais belas do Metal, Sharon é a voz da banda de Symphonic Metal holandesa Within Temptation, banda que fundou com o marido. Além de cantora, é estilista e desenha as roupas que utiliza na banda.


14. Liv Kristine

Liv é ex vocal da banda de Gothic Metal norueguesa Theatre of Tragedy e da banda de Symphonic Metal germano-norueguesa Leaves' Eyes, da qual saiu no início do ano. Recentemente, ingressou no grupo de Folk Metal irlandês Eluveitie. Também já trabalhou em álbuns das bandas Cradle of Filth e Delain, além de seu projeto solo, intitulado Liv Kristine.


15. Akane Liv

Akane é uma cantora de origem sueca, vocalista do grupo de Symphonic Metal Liv Moon.


16. Masha Scream

Masha tem uma voz simplesmente única e inconfundível e um gutural brutal. Vocalista da banda russa de Folk Metal Arkona.


17. Maria Brink

Cantora do grupo norte americano de Metalcore/Hardcore In This Moment. Apesar de eu não curtir muito o som da banda, tenho que admitir que seria injusto deixa-la fora dessa lista. Sua voz e seu gutural são extremamente potentes e únicos.


18. Gaby Koss

Gaby é uma cantora clássica que já colaborou com as bandas Haggard, Equillibrium e Dragontears. Atualmente, faz parte da banda Nota Profana e tem seu próprio projeto clássico chamado Cantus Lunaris, além de vários outros projetos.


19. Charlotte Wessels

Charlotte é a vocalista da banda de Symphonic Metal holandesa Delain.


20. Ailyn

Também uma das mais belas do Metal, Ailyn é uma cantora espanhola ex-vocal da banda Sirenia, substituindo Monika Pedersen após sua saída. Ela deixou a banda este ano, após o falecimento de sua mãe, que a deixou muito abalada.


21. Alissa White-Gluz

Essa canadense é o atual vocal da banda Arch Enemy e já participou da banda de Metalcore The Agonist. Só de olhar para ela é difícil acreditar os guturais de que ela é capaz. Eu não sou muito fã do The Agonist, mas estou curtindo seu trabalho atual. O Arch está anunciando um álbum em que ainda estão trabalhando.


22. Fiona Rüggeberg e Katja Moslehner


Coloquei as duas juntas, pois ambas são as vocalistas da banda de Pagan Metal Faun. Suas vozes juntas dão perfeita harmonia às músicas.



23. Cristel Lindstat

Essa mezzo soprano é vocalista da banda de Symphinic Metal Opus Doria.


24. Amanda Somerville

Ela é conhecida por colaborar com várias bandas, principalmente de Power e Symphonic Metal, mas tem seu próprio projeto Trillium e um projeto chamado Kiske/Somerville. Amanda nasceu nos Estados Unidos, mas trabalha e vive na Alemanha/Holanda.


25. Anneke van Giersbergen

Fez partes dos grupos The Gathering e Agua de Anique e atualmente tem um projeto solo com seu nome e canta no The Gentle Storm, todos de Gothic metal. Proveniente da Holanda. Anneke é um grande nome do Gothic Metal.


26. Helena Michaelsen

Ex vocal dos grupos Trail of Tears e Sahara Dust (que mudou o nome para Epica, após o lançamento de sua demo), atualmente canta na banda Imperia e tem seu projeto solo, Angel, todos de Symphonic Metal. Ela é Mezzo Soprano.


27. Anette Olzon

Essa sueca entrou na banda de Symphonic Metal finlandesa Nightwish em 2007 e saiu em 2012, deixando os fãs bem divididos com a mudança brusca de voz e som da banda, mas seu talento não pode ser negado. Ela saiu da banda de Rock Alternativo Alyson Avenue para fazer parte deste e projeto e no início de 2014 lançou seu projeto solo com seu nome.


As próximas três cantoras são as dúvidas entre quase todos os fãs de Metal. As pessoas sempre dizem que elas são as melhores das melhores, mas ninguém entra em acordo sobre qual realmente é a melhor. Pra mim, não há melhor. Elas têm tons completamente diferentes e técnicas, além dos estilos de suas músicas. São todas talentosas e rainhas do Metal.

28. Lori Lewis

Proveniente dos Estados Unidos, faz partes das bandas Therion e Aesma Daeva, de Symphonic Metal.


29. Tarja Turunen

Essa soprano lírico full finlandesa iniciou sua carreira na banda de Symphonic Metal Nightwish, de onde foi demitida em 2004. Anos depois, iniciou seu projeto solo intitulado Tarja. Também já se apresentou junto a várias orquestras. Ela está para lançar o álbum The Shadow Self.


30. Vibeke Stene

Vibeke é uma mezzo soprano norueguesa ex vocal da banda de Gothic Metal Tristania. Ela tem um projeto sem previsão como vocal de apoio com God of Atheists. Nos últimos tempos, ela tem investido em sua carreira na Ópera e teatro.


Muito obrigada por lerem até aqui, pessoal. Esperam que tenham gostado. Digam o que acharam e se você sentiu falta de alguém na lista ou outra coisa. Quero agradecer à @Akenaii por me ajudar na escolha das cantoras e das músicas <3 Te amo, sua lienda.
Até a próxima o/


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...