~taequila

taequila
Libriana
Nome: ⸶ xiaodeer ⸷
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Petropolis, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 21 de Outubro
Cadastro:

Indicações, e as palavras de segunda-feira.


Postado

São 08:04h da manhã, segunda-feira, um dos dias que eu não vejo tanta graça assim, eu estou no trabalho, e o céu tá branquinho feito o chão da Finlândia. Acho que se eu virasse Petrópolis de cabeça para baixo, agora, vendo essas árvores de pinheiro perdidas entre a neblina, eu poderia dizer que finalmente começou a nevar na serra do Rio de Janeiro. Eu não acredito que eu vá postar esse jornal por agora, mas eu queria aproveitar pra falar dessa crise de euforia que eu estou vivendo nos últimos dias, antes dos hóspedes começarem a pular pelas portas de seus apartamentos enchendo a recepção com suas perguntas chatas sobre o que fazer em Petrópolis numa segunda-feira chuvosa. Sem falar no absurdo que é quando começam a questionar o porquê de tanta chuva. As pessoas precisam entender, antes de fazer reserva em hotel nesta cidade, que mais da metade do ano é com chuva.

Eu tenho reparado muito nas minhas unhas, nos últimos dias. Elas estão fracas e com a aparência como se estivessem descascando. Isso quer dizer que eu estou com anemia outra vez, e talvez seja por isso que minhas crises de labirintite estejam mais fortes nos últimos dias e minhas alergias mais atacadas - eu fui beber um suco de gengibre essa semana e passei horas me coçando. Mas de qualquer forma, mesmo com a saúde precisando de atenção - coisa que eu sei que irei ignorar - eu tenho me sentido muito bem desde o início do mês. Talvez seja o clima chuvoso, ou um clima ensolarado que tenho surgido na minha mente, talvez seja o fato de que eu tenha trocentas contas para pagar, mas ainda assim eu me sinta um pouco mais responsável por ter gastado o dinheiro com coisas mais importantes que jantares em restaurantes caros, engradados de cerveja, noites de sextas-feiras nos bares, e potes de sorvete da Ben and Jerry. Eu vou voltar a estudar ano que vem, voltar para o curso de francês, decidi deixar o cabelo enrolar, e sem falar naquela persistente ideia da minha mãe de me mandar para Portugal; eu estou começando a aceitar e a curtir essa possibilidade. Talvez me faça bem ir para outro país e me tornar um pouco mais independente, um pouco mais dona de mim, pouco mais minha mãe.
Sabe, eu andei meio revoltada um tempo atrás. Acho que foi todo o clima do meu aniversário - eu realmente tenho desgostado mais disso a cada ano. E foi quando eu parei em frente à mesa da cozinha com um caderno e uma caneta preta na mão e escrevi Se Min Yoongi tivesse lágrimas para chorar. Eu não tinha nenhuma intenção em postá-la no site, em minha opinião, ela ficou pesada demais, regada por sentimentos ruins - não era apenas triste como Galáxias que não colidem, era agoniante, mas foi um grito libertador.
Às vezes, você queria poder matar algumas pessoas das piores formas possíveis, mas vivemos numa sociedade onde atentar contra a vida do próximo é crime, rsrs’
E se eu não tinha lágrimas para chorar naquele dia, eu chorei em Solstício. Eu estava triste, muito triste mesmo, e foi a merda do mês de outubro que fez isso comigo. No mapa astral tá dizendo que meu inferno astral é Virgem, mas eu tô cogitando a ideia de mudar isso para o período em que o Sol está em Libra.
De qualquer forma, outubro passou e deixou para trás aquele sentimento de inutilidade que eu vinha tendo. Acho que entendi que não adianta você dar murro em ponta de faca esperando que um dia ela se torne uma almofada e pare de machucar. Ela vai sempre ser uma faca, e só vai parar de te machucar quando você parar de ser estúpido em desferir o punho contra ela. Às vezes tudo o que a gente quer, é que a pessoa de quem a gente gosta sinta o mesmo. E eu sempre tive essa mania de achar que eu deveria ser gostada de volta por quem eu depositava minhas expectativas. Talvez, eu esteja agora aprendendo que as coisas não são bem assim. E que eu deva ser mais paciente, resolver alguns problemas internos, e parar de procurar, desesperadamente, amor em cada esquina, em cada beco.
A culpa não é sua por não me amar de volta, nem minha também.
Eu me sinto um tanto orgulhosa de mim mesma por estar dando a volta por cima, - não de uma determinada situação, mas por estar dando a volta por cima de uma das minhas manias erradas.

Eu estou me sentindo muito empolgada para escrever, nos últimos dias. Fiz ate umas listinhas dos plots que eu tenho para serem trabalhados. Deu 13 fanfics entre longs, short, fluffy, Jikooks, Yoonseoks, Yoonmins, angst e pwp. E a primeira que espero terminar é Hurts (talvez o título mude até eu postar) uma Yoonmin|Angst|Oneshot pela qual tenho muito amor e vontade de chorar, uahsuh’ já até apelei ajuda prasamigas pra não me deixar desanimar. E depois dessa, será a vez da Folie à Deux; uma Jikook fluffy que vai ser totalmente dedicada ao meu melhor amigo, Juliano!
Quero aproveitar as good vibes para me dedicar bastante as minhas fanfics. Tô até me sentindo ousada por explorar uma área que pra mim é completamente nova na escrita: As PWP. Postei a Undisclosed Desire, e WOW, quero dizer que estou muito feliz pela receptividade que ela teve. Obrigada, de verdade!
Sabe, toda essa experiência aqui no Spirit, para mim, tem sido maravilhosa. Escrever sempre foi meu passatempo favorito, mas nunca imaginei que eu poderia me sentir tão bem compartilhando o que faço e recebendo carinho em troca, de vocês. É algo novo por meus sentimentos, vontades e frustrações aqui e acabar encontrando pessoas que se sentem da mesma forma. E muito gratificante. Então, queria agradecer a cada um que leu o que eu escrevi, a cada favorito, a cada comentário. Obrigada, de verdade!

Antes de ir, quero deixar aqui minha listinha de indicações. Sou uma pessoa muito chata, sendo sincera, não é que eu goste de ler, eu gosto da sensação ser roubada dessa realidade por uma história incrível. Por isso, eu digo que essas são umas daquelas fanfics que todo mundo deveria ler!




Cê vai ficar | yoonseok
Por @yoongato
Essa é a drabble que todo mundo deveria ler, favoritar e comentar! Tenho vontade de imprimir, para na esquina da avenida, e sair panfletando para o mundo. É a minha favorita, acredito que entre todas as que li, e já li tantas vezes que devo ter decorado cada frase dela.




Colecionadores de rostos e lugares | jikook
Por @feliste
Essa é aquela fanfic que quando eu comecei a ler, não consegui parar. Devo ter levado nem um dia para ler os capítulos que tinham postados. Ela tem gostinho de poesia misturado com arte, cores bonitas, e tardes de sol quentinho. É despretensiosa, é simplista, é encantadora, é apaixonante, é italiana.




Call it fate, call it karma | yoonkook
Por @nicolasnigma
Uma das melhores indicações que eu já ganhei na vida. Sabe quando alguém fala: “lê essa fic agora pelamordedeus”, e você não leva muita fé? Mas daí você lê aos primeiros parágrafos e quando vê já virou a noite lendo todos os capítulos sem se quer perceber. De verdade, mesmo se você não for Yoonkook shipper, precisa dar uma chance a essa!




Seis e Dois | jihope
Por @wjdrnr
Foi a primeira fanfic do Bangtan Boys que eu li, me senti caindo de paraquedas numa mina de ouro. Vou falar, eu chorei por dias, e até hoje quando pego pra reler minhas partes favoritas eu fico emocionada demais. É a angst mais triste que eu já li, e também, a mais linda. Eu fico sem palavras pra dizer o quando amo essa fanfic, e o quando ela mexe comigo.




Alter Ego | vhope
Por: @vhopestorm
Essa fanfic é complexa demais, daquelas que trata de distúrbios mentais. Do tipo que te enche de curiosidade tanto pelo desenrolar da fic quanto pelos assuntos tradados nela. Ela é bordada por um triangulo amoroso entre duas pessoas e três mentes. O mais incrível nela é cada personagem tem seu papel e é extremamente importante nela, são todos ricos e bem montados, tudo em Alter Ego é bem elaborado. E eu posso dizer com toda a certeza, já que recebi de primeira mão spoilers maravilhosos dela!



Queria ter uma yoonmin para indicar, mas não tenho. Então, se alguém souber de alguma, me diga!
É isso, boa leitura. Amo vocês

♥♡

Escutando: 잡아줘 - 방탄소년단
Assistindo: A chuva cair no quintal
Jogando: Palavras ao vento
Comendo: Sorvete de creme com frutas vermelhas
Bebendo: Café

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...