~fanstalk

fanstalk
Fan Girling Attack
Nome: Laís <3
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Luis, Maranhão, Brasil
Aniversário: 20 de Fevereiro
Idade: 17
Cadastro:

Os comentários que eu recebi


Postado

Você provavelmente estão se perguntando o que aconteceu, certo? Mas não é nada disso que vocês estão pensando.

Só quero que pensem em algo... Em que tipo de plataforma estamos? Por Favor não pensem algo do tipo "essa garota fez um jornal ó pra pergunta que tipo de plataforma é essa?" "Ai meu Deus! Devia ter lido a fanfic atualizada ao invés de ter clicado no link dessa garota doida" Mas é nesse ponto em que eu quero chegar!

Nós estamos numa plataforma de fanfics, onde, obviamente, escrevemos, lemos e postamos fanfics pela internet. E é essa a questão principal que eu quero discutir.

Se você é uma daquelas pessoas que só lê as histórias publicadas e reclama com os amigo que a pessoa que posta só demora então eu vou te mostrar os bastidores disso.

Em média, para você escrever uma fanfic de qualidade (aprox. 1000 palavras no minimo), sem querer menosprezar ninguém, demora muito. Não do tipo escrever em 5 minutos e postar, porque se fosse assim seria muito mais fácil do que realmente é.

Os escritores demoram a escrever porque cada parte significa algo: enredo, explicativas e obstáculos. E o que desejam não é encontrar favorito na frase e, sim, comentários.

OKay, agora eu cheguei onde eu queria!

Se você é como eu que escreve fics e sabe que para ter comentários precisa divulgar, então e sente, tome um gole de água e continue a ler.

Se checarem a caixa de mensagens ou o livro de visitas, tudo que vão encontrar é alguém pedindo uma chance para fic de diversas maneiras. Alguns já são desiludidos e sabem que são apenas mais um pra entulhar então avisam que sabem e pedem pra ler a fanfic, outros já são mais enrolões e dizem que "querem bater meta de favoritos" e pode até ser verdades. Mas a maior verdade é que todos simplesmente querem uma coisa; comentários.

Sabe quanto é exaustivo escrever um capitulo? Você põe todas as emoções ali. É a sua segunda vida e você quer saber a reação dos leitores pra ver se tudo saiu como você imaginou ou se foi apena a mesma merda de sempre. O único meio de saber isso é pelos comentários.

Os autores querem saber sua reação, não que dê um favorito por pena. Hoje eu passei o dia comentando nas fics que eu leio porque é isso que eu espero na minha fic :comentários. Grandes, pequenos, médios ou grandes. Se você comentar com emoji também conta como comentário, então por que continuar a não comentar?

Só nessa semana 3 fanfics que eu acompanho entraram em hiatus ou foram apagadas por causa de falta de comentários. E eram fanfics boas e com muitos favoritos mas que não chegava a metade do que tinha de gente acompanhando.

Se você lê uma fanfi que é composto de no minimo 3000 palvras por capitulo e não se digna a comentar você é caso perdido. Na boa, porque favoritou a fic se nem falar sobre você quer?

Comentários ajudam a autora a crescer. Os leitores não percebem, mas o autor nota que sua escrita vai se aperfeiçoando a cada capitulo e no fim da fic seria legal você mandar "meu senhor do céu! essa fic me fez crescer e eu vi você crescendo nela". Não é mágico?

E o mais importante pra quem tá achando otimamente bom eu estar dando bronca nos leitores fantasmas, eu vim chamar atenção aos autores que esperam por comentários e não os responde por preguiça.

A sua resposta influencia no ânimo do leitor para comentar. Se você não responde ele se sente no vácuo e se ele se sentir no vácuo não vai mais comentar. Me diz uma coisa, você gosta de ficar no vácuo? Claro que não. Então responda.

Era tudo o que eu tinha pra falar. E se você não entendeu o recado ainda, eu estou deixando aqui em baixo um vídeo em paródia sobre leitores fantasmas que achei outro dia numa página do Facebook que eu curti. Vejam. Entendam comentam.



Harry Potter e O autor desaparecido


E mais esse mostrando como o autor se sente ao ver que deram atenção pra sua amada fic.



Dimitri Recebe Primeira Recomendação em sua Fanfic


Okay, boa noite. Bye e comentem isso daqui pra mostrar que entenderam.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...