~LiaALTF

LiaALTF
LiaALTF
Nome: Blake/Nina L. Sgarbi
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Sanzarun


Postado

Sanzarun

Eu havia pensado, inicialmente, em fazer algo como um apêndice de livros. Informações suplementares e coisas do tipo. Mas mudei de ideia. Digamos que aqui, é só uma explicação mais profunda da autora, haha.


Bom, primeiro de tudo, quero dizer que Sanzarun é uma história com muitas coisas “subentendidas”, escondidas, com informações implícitas, estilo aqueles filmes que temos que parar umas duas horas pra pensar e “ué...e aquilo?”. Ou então, aqueles que com o tempo você vai pescando as ~ mensagens subliminares ~. A oneshot é a visão de ZiTao, o que não permite uma análise muito longa ao passar do tempo. Ele é como eu e você. Não é grande e, provavelmente, não sabe muito mais do que qualquer pessoa comum.

Ele tem um diferencial. Ele é protagonista da realidade dele. Mas não é um revolucionário capaz de mover pessoas contra aquele governo tirano (escondido atrás de uma máscara utópica). Como é tudo na visão dele, seus defeitos ficam ressaltados. Sua covardia, seu medo, até sua inveja, quando encontra Kris. No entanto, para quem está de fora, pode vê-lo cheio de qualidades também — ás vezes apagadas pela sua mania de achar que sua voz sozinha não é nada, mas ainda são presentes. KyungSoo é a maior prova disso.

Já A Ordem é a união de tudo o que já vivemos. Não digo somente no Brasil, mas no mundo como um todo. Vejam só: governos que prometem um paraíso para seu povo, que conseguem manipular a população para achar que tudo é perfeito, uma Igreja que cega completamente as pessoas para as verdades; e claro, uma sociedade com uma mente tão fraca, que pode ser controlada como uma marionete.

Inclusive, pensei em muito em criar uma linha do tempo exata desde o início da dominação da Ordem...Entretanto, pensei e pensei, e achei melhor deixar o leitor pensando: em que momento isso tudo aconteceu? Porque por um lado, já está acontecendo. Então quando tudo explodiu? Quando pessoas loucas conseguiram dominar todo o globo, e ainda, separar tudo em subgovernos enquanto assumiam total controle em um Governo Central?

Eu mentiria se dissesse que não criei uma história por trás de tudo (inclusive, sobre o bisavô de ZiTao), e que não há uns extremos aí, mas acho que a grande sacada da coisa é esse ponto de interrogação enorme, que talvez, possa ser respondido com o agora também.
Claro que nem todos ficaram calados, desde o início, com toda essa reforma global (será que posso chamar assim?), acontecendo. Poucos, mas não todos. É um universo vasto para se explorar, mas provavelmente não na visão de Huang ZiTao, que como diria minha mãe, já pegou o bonde andando.

O futuro depois daquilo também foi algo muito subentendido. Mas vejam só: pode-se passar trezentos, quinhentos, mil anos, quem sabe, mas nenhum pode ter o poder para sempre em suas mãos. Principalmente quando tenta brincar de deus.


É isso! Espero que tenham gostado da fanfic e, caso tenha erros nesse jornal, ignorem, porque a tia Nina está doente enquanto escreve isso! ~ Obrigada aos meus leitores pelos favoritos e comentários, se não em Sanzarun, em todas as outras histórias que foram recebidas com muito carinho. <3

Escutando: Meninos e Meninas

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...