~LiaSS

LiaSS
I still believe in heroes <3
Nome: Lia
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Aniversário: 26 de Julho
Idade: 15
Cadastro:

Ficha - Fanfic Empire


Postado

Ficha - Fanfic Empire

I’ll be the queen

❖ Nome:
Amelie Marie Gaunt

❖ Apelido:
Apelidada carinhosamente de Amy por qualquer um que seja seu amigo ou familiar.

❖ Idade:
19 anos, nascida em 12 de outubro.

❖ Aparência:
Tem a pele pouco bronzeada e penetrantes olhos esverdeados que, por sua vez, combinam perfeitamente com seu cabelo longo e ondulado, de cor castanho claro, quase cor de mel. Seus lábios e bochechas são naturalmente rosados, dando um ar delicado à garota. Seu corpo possui curvas naturais para sua idade, assim como seu peso (53kg) e sua altura (1,64). [Barbara Palvin]








❖ Nacionalidade:
França, província de Versalhes (francesa).


ATUALMENTE
Espanha, província de Sevilha.


❖ Casta:
5 – Cantora

❖ Personalidade:
Amy, como prefere ser chamada, é uma garota sorridente, sendo difícil irritá-la e colocar lágrimas de tristeza em seu rosto. É muito boa com adivinhações, sempre acerta charadas e coisas do gênero. Quase nunca perde apostas e sempre vence jogos de cartas. É uma pessoa muito criativa e intuitiva, na maioria das vezes, toma decisões sem pensar muito. É muito inteligente, estratégica e observadora, não cai facilmente em lábias dos garotos mai charmosos que possam existir, ela sempre tem uma carta na manga. Porém, um tanto impaciente. Não é rancorosa, mas não perdoa tão facilmente e, quando perde a confiança em alguém, nunca mais deposita a mesma confiança na pessoa que a traiu. É considerada por seus amigos, um “livro aberto”, pois Amelie não consegue esconder algo dentro de si, como por exemplo seus sentimentos. Fala o que lhe vem na cabeça, o que, algumas vezes, pode ser algo um tanto negativo. É fiel e verdadeira, odeia mentiras. Gosta de locais públicos, como praças e parques, por exemplo, pois odeia ficar trancada em locais pequenos e fechados por muito tempo. Seu sorriso e sua risada são contagiantes, sempre se dissipando por onde que ela esteja. É uma garota considerada um tanto rebelde e problemática pela maioria das pessoas, pois se mete em encrencas constantemente. É muito engraçada e um tanto sarcástica, no entanto, pode também ser meiga e gentil com aqueles que gosta. Sendo uma garota muito fiel e verdadeira, faz amizades duradouras facilmente e sempre as valoriza muito. Amelie sabe improvisar muito bem, sempre sai das situações mais difíceis em que se mete. Não consegue disfarçar o que sente, chega até a ser um tanto engraçado, mas nunca é feita de boba. Às vezes, pode ser um pouco sensível, mas não é de seu feitio chorar. É vaidosa, porém, não gosta de usar maquiagem, pois ela mesma e até seus amigos acham sua beleza natural muito mais atraente. É observadora, sempre está atenta a qualquer coisa suspeita que ocorra ao seu redor. Seu perfeccionismo às vezes chega a ser irritante, mas é uma coisa que ela não consegue controlar. Quando está triste, pode ficar extremamente depressiva (a ponto de fazer loucuras), e isola-se de todo o mundo a sua volta, pois não gosta de incomodar ninguém. Quando está alegre, distribui sorrisos por todas as partes, contagiando as pessoas. Quando esta irritada, é melhor que não veja ninguém em sua frente, se isso ocorrer, com certeza será irônica, sarcástica e um tanto arrogante, a ponto de poder acabar perdendo o controle. Às vezes, pode ser um pouco orgulhosa, gosta sempre de estar certa e dificilmente escuta a opinião das outras pessoas, Amy tem suas próprias regras e segue somente a elas.

❖ História:
Nascida na cidade de Versalhes (França), de Casta 6, mudou-se quando tinha apenas três anos para a Espanha, devido a uma crise financeira que afetou sua família na época. Naquele tempo, a briga entre os pais de Amelie já se fazia presente e cada vez mais recorrente. Assim, cinco anos após a mudança, Thierry e Magdalena Gaunt separaram-se e, pouco tempo depois, foi anunciado o casamento de seu pai com uma modelo espanhola de alto nível, fazendo com que ele subisse para a Casta 2 e abandonasse sua ex-esposa e seus três filhos. Não demorou muito e logo a mãe de Amy casou-se novamente, desta vez com o espanhol Antoine Córdova, um músico, fazendo com que Amelie, sua mãe e seus irmãos subissem para a Casta 5.
Dessa maneira, Magdalena, que antes era uma empregada, tornou-se uma pintora. Amelie e seus irmãos cresceram então no mundo das artes, adotando esses dons como emprego fixo para a obtenção de dinheiro. Amy trabalha como cantora, apresentando-se em concertos para os quais é contratada, enquanto seus irmãos Pierre e Raul trabalham como pianista e pintor, respectivamente.
No entanto, Antoine nunca teve um grande apreço por sua enteada, sendo que fazia com que a garota trabalhasse mais do que deveria, somente para conseguir o dinheiro que ele próprio não conseguia arrecadar em seu emprego por pura preguiça. Ele e seu filho já tentaram assediar Amelie, que revidava sempre com alguns dos poucos golpes de artes marciais que havia aprendido enquanto lia um livro sobre esse assunto, e sempre recebia um soco ou alguma outra agressão de Antoine e seu filho Hector.
Assim, quando surgiu a oportunidade de participar de uma competição que a manteria longe da parte ruim de sua família e oferecia a esta última a despesa de uma pessoa a menos, logo resolveu que iria participar por dois motivos principais: 1) queria livra-se da manipulação rigorosa de seu padrasto e meio-irmão, ação que também foi influenciada por sua mãe, que não queria que a filha trabalhasse como uma condenada para apenas perder seu dinheiro para aqueles dois homens embebedar-se cada vez mais. 2) queria arranjar uma maneira de facilitar a vida da família, assim, ela não seria uma despesa com comida e água, por exemplo e, além disso, seus parentes receberiam uma pequena quantidade de dinheiro apenas por estar na competição.

❖ Família:
Thierry Gaunt, 48 anos (pai) – Casta 2 – Militar [Tom Hiddleston]

Nunca fora muito próximo de sua filha, tendo em vista que abandonou sua família quando a garota tinha apenas sete anos. Contudo, nunca fora muito presente na vida de Amelie, sendo que a jovem o vê apenas algumas vezes por ano e quase não se falam nesse curto período. Assim, pode concluir-se que Amy nunca teve uma figura parental verdadeiramente presente em sua vida e, por mais que ela não admita, sente falta disso.

Magdalena Córdova, 47 anos (mãe) – Casta 5 – Pintora [Nicole Kidman]

Uma das únicas pessoas de sua família em que Amelie sabe que pode confiar, sendo que sua mãe fora a única pessoas que esteve ao seu lado desde que nasceu. Magda costumava cantar para a Amy quando a mesma era criança, talvez tenha sido esse o motivo para o despertar do canto dentro da jovem. Possuem um forte laço familiar, uma tentando sempre proteger a outra.

Antoine Córdova, 50 anos (padrasto) – Casta 5 – Músico Geral [Mark Wahlberg]

Não estão nem perto de ser algo como “pai e filha”, visto que ambos chegam quase ao nível de ódio um pelo outro. Amelie o vê como um homem preguiçoso que casou com sua mãe somente para ver se conseguia uma renda mais alta para si mesmo. Em casa, nem olham um para o outro, além disso, Tonie ainda rouba um pouco do dinheiro que Amy consegue com seu esforço.

Diana Celemín Gaunt, 43 anos (madrasta) – Casta 2 – Modelo [Lauren Cohan]

Amelie não conviveu durante muito tempo com Diana, a mulher com quem seu pai se casou após o divórcio com sua mãe. No entanto, sempre teve um visão prejudicada da mulher, considerando-a uma pessoa esnobe e manipuladora. E, nas poucas vezes em que viu Diana, nunca sentiu apreço por ela, considerando o fato de que nunca conseguiram manter um conversa por mais do que um minuto.

Hector Jean Córdova, 21 anos (meio-irmão) – Casta 5 – Fotógrafo [Nicholas Hoult]

O filho de Antoine com uma outra mulher antes deste casar-se com Magdalena parece ser um clone da personalidade do pai, sendo que é um rapaz ignorante, usurpador e interesseiro. Assim, sua relação com Amelie nunca foi boa, ele sempre embebedava-se e brigava com a jovem e já tentou assediá-la, inclusive (não conseguiu graças aos golpes de lutas de Amy aprendeu).

Pierre Gaunt, 19 anos (irmão gêmeo) – Casta 5 – Pianista [Brenton Thwaites]

Amelie considera seu irmão seu único amigo verdadeiro, pois ela sabe que pode confiar nele e ele nela. Talvez pelo fato de terem partilhado o mesmo ventre, pensam, algumas vezes, nas mesmas coisas ao mesmo tempo, “coisa de gêmeos”, como todos dizem. Juntos, metiam-se na maiores encrencas quando pequenos.

Raul Gaunt, 15 anos (irmão) – Casta 5 – Pintor [Corey Folgelmanis]

Não é tão próximo de Amy quanto seu irmão mais velho, porém, sente uma enorme admiração pela irmã. Fora Amelie quem lia histórias para o pequeno Raul quando o mesmo era apena uma criança e não conseguia dormir por duas madrugadas seguidas, assim, criaram um forte laço familiar, mas quase não se falam, devido ao emprego de cantora de Amy, que a faz quase nunca ter tempo para seus irmãos.

Francine Celemín Gaunt, 13 anos (meia-irmã) – Casta 2 – Aprendiz de Atriz [Rowan Blanchard]

Amelie não vê sua meia-irmã com freqüência, devido, principalmente, a enorme diferença do nível de casta em que as duas vivem. Assim, ela não tem uma opinião totalmente formada sobre a pré-adolescente, mas a vê como uma pessoa mimada e esnobe, assim como a mãe (Diana Celemín Gaunt), e prepotente como o pai (Thierry Gaunt).

❖ Manias/ Fobias/ Medos/ Traumas:
- Mania de olhar para o horizonte quando está pensativa.
- Mania de mexer desesperadamente nos cabelos quando está ansiosa ou nervosa.
- Medo de aranhas.
- Medo de buracos.

❖ Qualidades e Defeitos
QUALIDADE

- Inteligente
- Divertida
- Verdadeira
- Observadora
- Estrategista
- Simpática

DEFEITOS
- Teimosa
- Curiosa
- Insistente
- Impaciente
- Orgulhosa – apenas algumas vezes.
- Perfeccionismo

❖ Gostos e Desgostos
GOSTOS

- Família
- Amigos
- Verão
- Livros
- Natureza
- Cantar
- Tocar Instrumentos
- Morangos
- Competições

DESGOSTOS
- Pessoas irritantes / mimadas / arrogantes
- Falsidade
- Chuvas
- Maçãs
- Inverno
- Drama
- Dançar

❖ Hobbies:
- Cantar
- Praticar lutas / artes marciais
- Tocar instrumentos
- Cozinhar sobremesas
- Escrever letras de música

❖ Talento:
cantar, cozinhar e escrever histórias.

❖ Príncipe, coroa ou outro?
Inicialmente, pelo dinheiro que sua família ganharia por ela estar na Seleção e também pelo fato de poder tem um pouco mais de liberdade. No entanto, também está pelo príncipe, mesmo que tenha sempre considerado-o um cafajeste e mulherengo, depois mudando sua opinião sobre ele quando entra na competição e o conhece melhor.

❖ Príncipe escolhido:
Tomás Castellanos

❖ Relação com:
∴ Reis
Possui um grande respeito por todos os reis, mas nem sempre concorda com as medidas que eles tomam. Tenta sempre colocar um sorriso em seus rostos, sendo que o considera muito sérios, pessoas que não aproveitam a vida.

∴ Rainhas
Possui um enorme respeito por elas e admira muito todas as rainhas, até mesmo as mais rigorosas. Aprecia o modo como ajudam na liderança de um país e de como, na maioria das situações, conseguem manter-se calmas e serenas.

∴ Príncipe escolhido
Inicialmente, tinha a opinião que a população em geral tinha sobre Tomás, ou seja, de que era apenas um jovem irresponsável que embebedava-se em várias festas e que estava acostumado com a vida fácil. Contudo, quando entrou na Seleção começou a perceber o outro lado do príncipe, o lado que não era exposto nas revistas e jornais de toda a Espanha, começando a nutrir sentimentos pelo mesmo.
Dessa maneira, seria carinhosa e amigável com ele, conversando normalmente com ele, como se fosse seu melhor amigo de infância. Mesmo assim, poderá brigar com eles, mas sempre visando seu bem-estar, Amelie tem algo que a faz querer proteger aqueles por quem sente algo. Não hesitará em discordar da opinião de Tomás se necessário, ela nunca mudará sua opinião somente para agradá-lo ou algo do gênero. Ele poderá confiar nela e ela nele, sendo que juntos meteriam-se em várias confusões, talvez pela personalidade divertida e espontânea que os dois possuem em comum. Mas Amelie também seria uma espécie de “responsabilidade a mais” para a vida de Tomás, sendo que, mesmo não pensando muito no que faz, ela ainda assim sabe diferenciar a responsabilidade da diversão.

∴ Outros príncipes – Noah Heckmann: mesmo achando-o um tanto tímido e introvertido, Amelie aprecia a grandiosa educação que o rapaz possui. Amelie sabe que, mesmo Noah não sendo tão comunicativo, deve ser um garoto divertido e simpático, mesmo que não demonstre. Ela sempre tentará aproximar-se como uma amiga do príncipe alemão, ajudando-o no que ele precisar, se necessário.
Bernard Seydoux: considera o príncipe francês como um grande amigo, sendo que possuem alguns interesses em comum, como o amor pela natureza e animais, por exemplo. Sempre estará disposta a ajudá-lo com o que precisar.
Markus Santini: não se gosta muito do príncipe italiano, sendo que sabe que, mesmo que não saia nos jornais, o rapaz é um verdadeiro cafajeste, até onde sabe pelo menos. Contudo, o respeita e tenta não entrar em conflito com o mesmo.
Christopher Samiotou: acha que o príncipe grego é um completo dissimulado e que só faz as coisas que faz para chamar ainda mais atenção, como se ser um príncipe não bastasse. Assim, pode ser comum vê-la brigar com Christopher, mas ela fará isso somente se ele a provocá-la, insultando-a por exemplo.
Richard Andersen: o príncipe dinamarquês é, de longe, o rapaz por quem Amelie tem mais admiração, sendo que parece ser o mais responsável e sábio de todos os outros príncipes do G-6. Assim, tentará tornar-se colega dele, estando pronta para ajudá-lo em tudo o que for possível.

∴ Guardas
Trata-os de maneira respeitosa, sendo que admira muito a coragem que a maioria deles possui em oferecer a devida segurança ao palácio e ao reino como um todo. Tenta sempre começar alguma conversa com ele, procurando ser amiga.

∴ Outras candidatas
Trata-as de maneira amigável e gentil, pois Amelie sabe muito bem diferenciar uma amizade de uma competição. Mas caso ela sinta-se envolvida verdadeiramente pelo príncipe, poderá tornar-se um pouco ciumenta. Contudo, tentará sempre fazer amizade com aquelas garotas que forem divertidas, simpáticas e, acima de tudo, verdadeiras.

∴ Jornalistas
Se diverte muito com eles, considera-os amigos, dependendo de sua personalidade. Assim, adora brincar com a câmera deles, um pequeno gosto pela fotografia que ela possui graças a sua subida de casta.

❖ Criadas:
Olivia Cavion, 37 anos [Emily Blunt] – Horários / Limpeza e arrumação do quarto

Não conversam muito, tendo em vista que Liv é um tanto tímida e não costuma aproximar-se muito das pessoas. Contudo, Amelie tenta sempre ganhar a confiança de Olivia, tentando sempre fazê-la um amiga, pois possuem característica em comum, como o perfeccionismo, por exemplo.
- Responsável
- Perfeccionista
- Tímida

Elena Duerre, 28 anos [Amanda Seyfried] – Maquiagem / Cabelo / Roupa

Se dão muito bem, devido ao fato de possuírem uma personalidade um tanto semelhante. No entanto, é comum vê-las brigando algumas vezes por causa da roupas extravagantes que Lena escolhe para Amelie. Contudo, podem considerar-se amigas, confiam uma na outra e se divertem juntas.
- Engraçada
- Sincera
- Falante

❖ O que acha da Seleção?
Tenta ver os dois lados da Seleção, sendo que o lado bom seria o fato de uma maior comunicação entre o povo e seus governantes, um maior entendimento sobre a verdadeira situação do mundo. No entanto, o lado ruim desse evento seria o aumento de ataques rebeldes, por exemplo, que agora estariam concentrados em invadir o castelo.

❖ Como reagiria a um ataque rebelde?
Primeiramente, ficaria estática e muito surpresa. Mas esses aspectos logo desapareceriam e Amelie iria lutar pela sobrevivência de seus amigos e também de si mesma. Não é o tipo de garota que deixa o outros para atrás, a não ser que veja que não há mesmo mais nenhuma esperança. Ela sabe alguns golpes de luta, e saberia aplicá-los muito bem se necessário.

❖ Prejudicaria alguma outra selecionada para seu benefício?
Não, pois Amelie sabe muito bem diferenciar uma amizade de uma competição. Além disso, ela não acha certo trapacear ou passar por cima dos outros somente para sentir-se superior, pois sabe que isso nunca acaba em coisa boa. “Tudo o que fazemos, volta em dobro para nós”, como ela diz.

❖ Sua personagem já namorou antes? É virgem?
Nunca namorou, mas seu primeiro beijo fora quando tinha apenas onze anos, enquanto brincava com seus amigos de pega-pega, chocando-se com o garoto, porém, nenhum deles sentia algo um pelo outro (beijo sem querer). Sendo assim, Amelie ainda é virgem.

❖ Bebe coisas alcoólicas? Se sim, apenas socialmente?
Ao ponto de ficar bêbada? Já ingeriu bebidas alcoólicas, mas nunca apreciou o gosto, assim, acaba por quase nunca beber e quando isso ocorre, nunca chega ao ponto de ficar extremamente bêbada.

❖ Duas músicas que definem a relação com o par:
- Give Me Love (Ed Sheeran)
- Photograph (Ed Sheeran)
- Thousand Years (Christina Perri)
- Love Story (Taylor Swift)

❖ Objeto especial?
Sim, um caderno repleto de anotações, informações e fotografias sobre a história do mundo passado e atual, que passou de geração em geração em sua família.


❖ Roupas: prefere roupas mais simples, odeia tudo que chame muita atenção para si, ou seja, não aprecia qualquer coisa que seja exageradamente extravagante. Sendo assim, gosta de um estilo comum, uma sapatilha ou tênis combinam perfeitamente com uma camiseta, uma jaqueta e um jeans ou uma saia. Por mais que e apresente várias vezes como cantora, não acostuma-se facilmente com os vestidos que deve usar em seu emprego, acha que nunca se encaixa bem neles. É apaixonada por um estilo um tanto despojado mas, ao mesmo tempo, fofo.

❖ Algo a mais? Não


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...