~vallete

vallete
Mad Hatter
Nome: Valentina | Danny | Mrs. Maximoff | Carta de Baralho
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Some people use the term "Mad", I prefer the term "Free"


Postado



Do you know what the m.o.s.t frightening [/thing] in t.h.e world is?
It's {F-E-A-R}

ǀ Aм Ƥєcυℓιαя

➺ Ɲσмє

Alyx Charissa Angelo

➺ Aρєℓι∂σ

Ally - Só as pessoas mais próximas, se alguém que ela não considera próximo a chamar assim, provavelmente vai acabar com um hematoma | Lyx - O par |

➺ Ɗαтα ∂є αηινєяѕαяισ

31 de Outubro | Escorpiana

➺ ǀ∂α∂є

Dezesseis anos

➺ Aραяє̂ηcια





Alyx, sem dúvida, foi abençoada com algo que muitas pessoas não conseguem mesmo depois de anos tentando: Uma beleza natural, sem precisar usar quilos de maquiagem ou roupas exageradamente curtas. Ela chama a atenção mesmo sem querer, e isso pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição.
Seus olhos azul-relâmpago poderiam ser facilmente considerados angelicais (A não ser, é claro, pelas grossas camadas de maquiagem preta que sempre os cobrem), e por esse motivo contrastam completamente com os cabelos castanho-escuros e rebeldes da garota. Eles são cacheados e até meio armados, porém, se alisados ou até mesmo penteados, eles ficam bem menos armados e o ar angelical volta para ela. Seu corpo com algumas curvas aparentes chama a atenção, mas não é algo de que ela se orgulhe. Não quer que as pessoas se lembrem dela por seu corpo, mas sim por sua personalidade e pelas coisas que fez. Sem dúvida sua aparência é a personificação do que ela é: Uma incógnita.

➺ Ƥнσтσρℓαуєя

Kaya Scodelario

➺ Oяιєηтαçα̃σ Sєχυαℓ

Bissexual, e também demissexual. Não, ela não sente atração pela Demi Lovato. Caso você não saiba, demissexualidade, em poucas palavras, é só sentir atração sexual quando há uma conexão emocional e/ou intelectual e/ou psicológica com a outra pessoa.

➺ Qυєя ραя?

Sim, e eu prefiro que seja um garoto. Apesar de sentir atração pelos dois sexos, ela só costuma se relacionar com garotos, porque pensa que uma relação com uma garota seria muito complicada, uma coisa que ela não iria aguentar.

➺ Ƥєяѕσηαℓι∂α∂є



Se houvesse apenas uma palavra para definir Alyx, essa palavra seria Mistério. A garota é uma total incógnita. Louca e imprevisível, você nunca consegue saber qual é o próximo passo dela. Não vá pensando que a conhece, pois mesmo depois de muito tempo de convivência, você não vai saber nem a metade do que essa garota é.



Ela é completamente louca, muitas vezes sendo chamada de insana ou coisas do tipo. Uma grande prova da falta de sanidade da garota é a vez em que ela passou a frequentar o psicólogo, e um mês depois o homem recebeu um atestado de que não poderia mais exercer a profissão por "Instabilidade Mental". Realmente, ela não um parafuso a menos, ela tem a caixa de ferramentas inteira. Mas, quando questionada sobre seu estado mental, ela não responde nada, deixa a pergunta no ar. A verdade é que ela acredita que o que chamamos de sanidade é uma ilusão. As pessoas são apenas engrenagens em uma máquina gigantesca. Então, por que ser uma engrenagem se ela pode ser livre? E é exatamente por isso que ela se recusa a seguir qualquer tipo de padrão: Em nenhuma circunstância ela aceitará ser apenas uma engrenagem.



Sarcasmo está presente em praticamente todas as frases dela. Uma das coisas que ela mais faz é retrucar com comentários sarcásticos e irônicos qualquer frase ou pergunta que ela considere idiota. A frase que mais usa quando quer dar uma alfinetada em alguém é “Eu ganho algum prêmio se fingir que me importo?”. Ela também gosta de alfinetar quem ela não gosta, e uma das coisas mais difíceis do mundo é vencer uma discussão com a morena, porque sua cabeça é uma fábrica de ótimos argumentos. E quando alguém diz que ela está indo longe demais e deve parar, ela responde "Não sou obrigada a nada". Mas se tem uma coisa que ela não liga é a opinião dos outros. Aliás, ela não é verdadeiramente persistente porque não liga pra praticamente nada. Quase nada é digno da preciosa atenção dela, sério. Se uma pessoa chegar e dizer "Preciso desabafar uma coisa com você" ela provavelmente vai responder "Não sou boa com conselhos, serve um comentário sarcástico?"



Por ser uma pessoa que não fala quase nada a não ser que seja um comentário sarcástico, ela é é muito perceptiva, e por isso seus olhos sempre estão alerta, prestando atenção em cada movimento, quase como uma espécie de “sentido aranha”. Se alguém tropeça perto dela, Alyx percebe cedo o suficiente para conseguir segurar a pessoa, mas isso não quer dizer que ela queira ajudar. Na maioria das vezes, ela não move um músculo sequer, talvez até desvie para se certificar de que essa pessoa não caia em cima dela. Não é que ela seja uma pessoa ruim, ela só tem valores e pensamentos diferentes da maioria das pessoas da sua idade, aliás, das pessoas no geral. Então, quando o mundo vira as costas pra você, você vira as costas para o mundo. Ela não vê sentido em várias coisas e costumes do ser humano, por exemplo:

Namoros - Qual o sentido de ficar ao lado de uma pessoa, beijá-la e outras coisas assim? Qual é a graça nisso?

Aniversários - Qual a razão de comemorarmos mais um ano perto da morte? (Esse é um dos motivos para ela não contar para ninguém o dia do seu aniversário)

Enfim, há muito mais coisas que, dentro de sua cabeça, ela questiona, mas ninguém sabe. Quem a vê de primeira pensa que ela é apenas uma pessoa normal, mas se conviver um pouco com Alyx, vai saber que é não é bem assim.



Ela é do tipo que não tem papas na língua, fala o que tem vontade, doa a quem doer. Não se importa se a pessoa vai se magoar ou não. Sua sinceridade machuca. Ela é do tipo que se uma pessoa está horrível e pergunta a opinião dela, ela diz que está horrível sem pestanejar. Não para ser grossa, mas ela é sincera. Não é uma pessoa ruim, muito longe disso, apenas é o seu jeito de ser, com um pouquinho de grosseria não intencional. Às vezes, até mesmo ela se surpreende com a sua capacidade de ser grossa. Tem sempre uma resposta para tudo, seja lá o que você pergunte, e um ponto de vista formulado para qualquer questão. Ou é sim ou é não, ela não fica em cima do muro, toma sempre a decisão mais inteligente, e odeia pessoas indecisas. Ela perde a paciência muito facilmente, e os alvos mais comuns de seus acessos de raiva são os indecisos, que a irritam profundamente. Mas ela nunca grita. Sua cabeça pode estar uma confusão completa, e ela pode estar com uma raiva e uma vontade de chorar e gritar profunda, mas ela nunca demonstra. Continua com seu rosto inexpressivo, apenas o seu sorrisinho sarcástico aparecendo, não importam as circunstâncias.



Se as pessoas fossem chuva, ela seria um furacão. Tudo que ela sente e faz é com uma intensidade enorme, e leva uma vida em que tudo o que ela faz tem um porém, e por isso não tem arrependimentos. Seu humor varia muito, dependendo de como ela se sente, e por isso ela é muito inconstante, você nunca sabe realmente o que ela está sentindo. Ela não se deixa intimidar por nada nem por ninguém, e sempre procura encontrar uma forma de dar a volta por cima. Também é uma ótima estrategista e gosta de manter as coisas sob controle, e não reage muito bem quando as coisas saem do planejado. Ela também odeia piadinhas idiotas e fora de hora, também não curte cantadas. O único tipo de piada que ela faz são as de humor negro. Outra coisa é uma feminista assumida, e quer lutar sempre pelos direitos das mulheres. Machismo é uma coisa que ela não admite, e é uma das poucas coisas que ela está disposta a falar muito. Não gosta de falar sobre ela mesma, e com esse seu jeitinho misterioso, pouquíssimas pessoas conseguem arrancar dela alguma informação, por menor que seja, sobre sua família ou sua vida



Por ser essa pessoa fria que ela é, muitos já cogitaram a possibilidade de ela ser Psicopata ou Sociopata, mas Alyx sabe que não é. Ela tem sentimentos, mais até do que muitas pessoas que conhece, a diferença é que elas aos enconde e os deixa guardados na parte mais profunda do seu ser. Ela simplesmente não gosta de demonstrar porque não se sente confortável sentindo que todo mundo vai saber o que ela está sentindo. Faz parte dela ser misteriosa, e ela está bem com isso. Não fique levantando suposições sobre uma suposta doença mental dela, você pode se arrepender.

➺ Hιѕтσ́яια

Alyx, uma pessoa pessoa que é completamente contra clichês, ironicamente teve um começo extremamente clichê: Sua mãe, Opal, foi abandonada pelo seu pai e teve uma gravidez muito difícil. No dia do nascimento da criança, ela estava horrível. Havia uma tempestade acontecendo e o único lugar em que conseguiu abrigo foi em um colégio de freiras. Ficou a noite inteira na ala médica e finalmente aconteceu: Alyx Charissa Angelo nasceu. E o nome da garota foi a última coisa que Opal disse antes de falecer, deixando sua filha ao cuidado das freiras.



Como é de se imaginar, Alyx não teve uma infância completamente normal. De certa forma, ela amadureceu mais rápido do que as outras crianças, e por isso costumava ser excluída das brincadeiras, principalmente depois de dizer a todos que a fada do dente e o papai noel não existiam. Ela era estranha, diferente, e não sabia o porquê. Quando ela dizia não ter medo de insetos, e impedia algumas crianças de machucarem formigas, ela sabia que tenha algo de errado, só não sabia o que era.



Sua vida relativamente anormal continuou até os doze anos de idade, em uma de suas aulas na escola de freiras. Naquele dia, ela estava mais irritada do que o normal. Seu dia estava sendo horrível, por algum motivo, parecia que tudo estava contra ela, contribuindo para que seu humor ficasse péssimo. Ela se sentia mal, estava com tontura, e uma dor de cabeça infernal. E por isso, quando as provocações começaram, ela não pode se segurar. Simplesmente explodiu. Um raio vermelho saiu do seu peito e a garota que a provocava voou e bateu com as costas em uma parede da sala. Algumas freiras que estavam por perto viram a cena e começaram a murmurar que a garota estava possuída pelo demônio e por isso naquele dia, como nunca na vida, ela fugiu.



Mal tinha chegado ao portão da escola, sentiu uma mão agarrar seu braço e a puxar para um beco. Alyx começou a se debater, pensando que era um sequestrador ou algo do tipo, mas logo que elas chegaram lar, percebeu ser uma mulher loira. As duas discutiram sobre o que havia acontecido no pátio da escola, brigaram, mas no final, a Senhorita Greenfinch convenceu a garota a ir com ela para o orfanato. Porém, no caminho para o local, Alyx teve uma "Crise existencial". Se ela continuasse do jeito que sempre foi, tentando ver sempre o lado positivo das coisas, sempre iria sofrer e ser feita de idiota, como sempre foi. E se os seus poderes se descontrolavam com seus sentimentos, ela iria os controlar a partir de agora. Nunca mais iria ser feita de idiota novamente.



●○●

➺ Sυα ρєcυℓιαяι∂α∂є

Energia. Não é a eletricidade. Tudo no mundo possui uma energia vital, uma coisa que os move. Alyx possui a capacidade de materializar essa energia e manipulá-la, de forma que consegue criar escudos, rajadas e esferas de energia, e também levitar coisas com ela. Porém, ela só consegue materializá-la porque essa energia está em todo lugar, inclusive no ar. Se ela roubar a energia de um ser humano, este morre instantaneamente. Ela nunca fez isso, mas na única vez que tentou, a pessoa acabou em coma.






●○●

➺ O qυє αcнα ∂α Sятα. Ɠяєєηƒιηcн?

Uma pessoa muito boa, em outras palavras, sua salvadora. Uma das únicas pessoas em que ela confiaria sua vida (E confia).

➺ Ƥσяqυє єѕтά ησ Lαя ∂α Sятα. Ɠяєєηƒιηcн?

Porque se ela não estivesse, teria passado por um exorcismo que as freiras organizariam para tirar o demônio do corpo da menina, e talvez um grupo de fanáticos a teriam queimado em uma fogueira com a fama de bruxa (Realmente, algumas pessoas já ameaçavam fazer isso com ela quando ela ainda estudava no colégio).

➺ O qυє мαιѕ σ∂єια єм υмα ρєѕѕσα?

Pessoas sem personalidade, que vão pelas cabeças de outras. Acomodadas com o que está a seu redor. Não questionam, não pensam, apenas aceitam.

➺ O qυє мαιѕ gσѕтα єм υмα ρєѕѕσαѕ?

Lealdade, e bom humor mesmo quando as coisas estão difíceis.

➺ Ƈσмσ ναι тяαтαя

→ Aмιgσѕ
Alyx não tem muitos... Okay, ela só tem um amigo, mas para essa única pessoa, ela pode ser considerada a amiga mais leal que ele já teve. Ela o trata como um irmão, está sempre lá quando as coisas estão difíceis e o coloca pra cima quando ele está triste. Ela não quer nem precisa de outros amigos, pois ela já tem um irmão que a vida lhe deu e o ama com todo o seu coração.

→ Ƥαя
Ela não confiaria em qualquer um, até porque para quebrar todas as barreiras e muros que a garota construiu em volta de si mesma, seria necessário anos de convívio e amizade, e um laço muito forte, coisa que não se consegue com alguns meses, ou um ano de convivência. Porém, se essa pessoa conseguir atravessar todas as barreiras e máscaras que ela coloca ao seu redor, esse será um relacionamento lindo de se ver, pode ter certeza. Alyx pode sempre falar que amor é uma coisa fútil e de que não precisa, mas no fundo ela sabe que ser amado é uma coisa boa. Porém,ela nunca foi amada de verdade, por isso ela mantém amizade apenas com uma pessoa, em quem ela confiaria sua vida e sua alma se pudesse: Ela se apega muito fácil, então ela só deixa se aproximar quem ela realmente confia, o resto ela ignora. Seu relacionamento com o par seria na base da confiança, eles seriam como amigos próximos demais, confidentes, ele seria uma das pilastras que a mantém de pé.

→ Mαуα Ƭнσмρѕση
Alyx e Maya não são melhores amiguinhas, mas também não se odeiam. Certo dia, um ano depois das duas se conhecerem, eles estavam todos reunidos na sala, e Maya falava sobre como a sinceridade poderia ser algo engraçado, foi quando Alyx, sem tirar os olhos do seu exemplar de Harry Potter e a Ordem da Fênix, disse "Você está gorda". Imediatamente, Maya se sentiu ofendida, e ally finalmente tirou os olhos do seu livro e a encarou com uma expressão de tédio "Fui sincera e você não deu risada". Desde aquele dia, Ally gosta de provocar, alfinetar e responder de forma levemente sarcástica todas as coisas que Maya fala. Ela leva tudo na brincadeira, sabe que esse é o jeito da Ally, porém Peter e alguns amigos de Maya se irritam com as provocações de Alyx, e todos os outros peculiares também, então nesses casos, o melhor amigo dela tem que interferir, inventar desculpas e falar coisas como "Gente, não vamos brigar. Somos todos amiguinhos, certo?". E assim, tirá-la da confusão a levando para algum lugar isolado, apenas para levar um sermão de Ally, dizendo que não precisava de ajuda. E ele só dá risada e pensa que, na verdade, ele não está a protegendo, e sim protegendo os outros. Porque se Alyx quisesse brigar com cada pessoa que ela já arrumou encrenca, ela iria praticamente dizimar os peculiares mais do que os etéreos

→ Ƥєтєя Ƭнσмρѕση (Mєυ ρєяѕσηαgєм, ƒιcнα єм υм тσ́ριcσ αвαιχσ, ηєѕтє мєѕмσ נσяηαℓ)
Ela e Peter se suportam. O melhor amigo de Alyx é um dos melhores amigos de Peter, e por isso eles têm que se aguentar. Os dois vivem discutindo, apesar de ela não dar a mínima para o que Peter pensa ou fala, não quer perder o tempo com esse cara.

●○●

➺ Sєgяє∂σѕ

Quando ela tinha nove anos, uma garota a perseguiu, a chamando de bruxa. Alyx então fugiu para o único lugar do colégio em que ela conseguia ficar em paz: O terraço. Mas a garota não desistiu, e a seguiu até lá. As duas brigaram e, sem querer, ally acabou empurrando a garota de lá. A garotas se feriu muito, e morreu no hospital dois dias depois. Então, é isso. Ela carrega um assassinato nas costas, porém, atualmente, nem se lembra mais disso. Ás vezes, em seus pesadelos, ela vê o rosto de uma garotinha loira, mas não se lembra dela, apesar alguns flashes de memória. Esses flashes a dão enxaquecas e um sentimento muito forte de culpa, que faz ela acordar de noite gritando.

➺ Uмα ραℓανяα qυє ∂єƒιηє ѕєυ(α) ρєяѕσηαgєм

Incógnita

➺ Uмα мυѕιcα qυє ∂єƒιηα ѕєυ(α) ρєяѕσηαgєм

Mad Hatter - Melanie Martinez



➺ Ƒανσяιтσѕ

Banda Favorita - Nirvana

Livro Preferido - Harry Potter (Todos)

Série Preferida- Doctor Who

Filme Preferido - Donnie Darko

➺ Mυѕιcα ƒανσяιтα

Make Me Wanna Die - The Pretty Reckless

➺ Mє∂σѕ/Ƒσвιαѕ/Ƭяαυмαѕ

Seu maior medo é ser queimada em uma fogueira, ela tem fobia de fogo. Por exemplo, se for algo tipo um fogão, ela não se incomoda, mas se alguém acender algo perto demais dela, ela já fica incomodada e dá um jeito de se retirar. Pode parecer idiota, mas é bem sério.



➺ Sσηнσѕ

Ser aceita pelo mundo do jeito que é, e encontrar uma pessoa que realmente goste dela.

➺ Sє єυ ρяєcιѕαя мυ∂αя αℓgσ єм ѕєυ ρєяѕσηαgєм єѕтα ∂є αcσя∂σ?

Claro, fica a seu critério.

➺ Aℓgσ мαιѕ?

O melhor amigo de Alyx é Alec, um garoto que ela conhece desde o seu primeiro dia no orfanato, o que é até meio engraçado por causa das personalidade diferentes dos dois. Considerando que ela não dá a mínima para ninguém, e ele tem um senso de humor único, os dois fazem uma ótima dupla, apesar de serem pessoas completamente diferentes.
Eles se conheceram quando se esbarraram no dia em que ela chegou, derrubou seus livros mas antes que pudesse segurá-los e os impedir de cair, Alec os pegou antes que caíssem no chão e os entregou a ela. Depois disso, nunca mais se desgrudaram.
Uma curiosidade é que, certa vez, Alec teve alguns problemas e começou a achar que ele realmente tinha distúrbios mentais e precisava de ajuda. Naquele dia, ele e Alyx se encontraram em algum lugar mais afastado porque queriam ficar em paz e, antes que ele pudesse dizer alguma coisa, ela falou: "Eu já sei o que aconteceu. Você achou que estava ficando louco e então veio aqui ver como uma pessoa louca de verdade se parece". Alec nunca mais questionou sua sanidade desde aquele dia.


Diferente da maioria dos peculiares, Alyx usa sua peculiaridade para tudo, até mesmo para atividades comuns do seu dia a dia, como escovar os dentes. Ela usa para arrumar o quarto, para levitar sua cama enquanto está lendo, para pegar coisas sem precisar se esforçar, para carregar bolsas e coisas assim. Basicamente, pra tudo. É a forma como ela exercita seus poderes e garante que eles não sairão do controle.




Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...